• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shadowrun!!

Eu adoro Shadowrun... Mistura ambientação fantástica, com elfos e magia, a atmosfera cyber-punk. Não lembro precisamente das regras, mas quando jogava não tinha muitas queixas... Tem um que de Matrix e Blade Runner alí...
 
Shadowrun é tipo Castle Falkenstein? Misturar uma era não-medieval com o conceito tolkieniano de magia?
 
+/- Vinci.. Shadowrun é um RPG estranho digamos assim.. para o cara explorar todos os seus lados positivos e tudo o mais realmente... o cara precisa fazer milagre.. e saber de cor as regras e ambientação do jogo.. eu joguei 1x só Shadowrun.. e fui um daqueles cyber-piratas... senão me engano o nome.. só que o meu mestre não estava nem um pouco ambientado e não sabia como funcionava o cber-espaço o que estragou a minha parte da aventura... em compensação a galera que adorava um Hack-and-Slash tava satisfeita pq o meu mestre pensou bastante nisso :disgusti: de qualquer forma n foi 100% legal mas foi interessante.. bom falando sobre a magia de Shadowrun podemos dizer que.. lá existem Elfos e Trolls.. o que mostra como é Tolkien Based por um lado hehehe mas tirando isso não lembro bem se tem alguma outra característica Tolkeniana no jogo...
 
Tenho o Shadowrun desde 1995 e é um livro de destaque na minha coleção, tem ótimas idéias ali.

Shadowrun tem seus méritos e deméritos... rs... como mérito, é uma das ambientações mais fantásticas e originais já escritas. Antigamente, ninguém ia acreditar que uma mistura de Humanos/Anões/Elfos/Trolls/Orks e Monstros relacionados com alta tecnologia pudesse dar certo. Mas o pessoal da falecida editora FASA conseguiu fazer uma excelente ambientação sem nenhum momento cair no esquema "cine trash". A parte de magia no jogo é muito bem conceituada (tanto a magia hermética quanto a magia shamânica), e, nesse quesito, Shadowrun pode ser considerado um dos melhores jogos estilo Cyberpunk.

O problema de Shadowrun é justamente ser um RPG da malfadada "segunda geração" - e assim sendo, tem regras muito complicadas e às vezes até mesmo chatas de se aprender. :o?: Isso sem falar na montagem de personagem que costuma demorar algumas horas... rs... o mais legal é utilizar o universo e fazer personagens em algum outro sistema (pessoalmente, recomendo o FUDGE para essa tarefa, ou o mais recente BESM).
 
Vontade eu tenho muita de jogar em uma ambienteção futurísta, porém até mestre bom pra qualquer coisa aqui é difícil de achar... Um dos motivos de eu mestrar D&D aqui é esse: não conheço ninguém que mestre em um abiente criado por ele mesmo... Dói, mas fazer o quê? :roll:
 
Eu fiquei com uma puta vontade de jogar, depois que eu jogeui os jogos do Snes e do mega do shadowrun. A temática é ótima, mistura a melhor parte do rpg: Anarquia e magia!!!
 
Shadowrun é único sistema cyberpunk q gosto... alias, alguém leu os pockets???? Muito bons e a ambientação ficou tão show q não importa q vc tenha q rolar uma coqueteleira de dados :obiggraz: ... bom, saiu uma nova edição a pouco tempo não foi? Deve ter ficadoi melhor em materia de sistema...
 
gostaria de jogar...mas algum Sauron, o Grande fica furando o nosso trato de jogar, ne Sauron, o Grande??
falou que ia jogar comigo, né?
 
tenho o livro shadowrun, e amo esse cenario, no momento esotu jogando com um grupo e adoramos este jogo.:gira:

pra quem gosta de shadowrun aconselho que jogue fallout 2, eh um jogo meio antigo soh que da pra perceber a pitada de shadowrun no jogo, eh muito loco.:drunk:
 
Shadowrun é simplismtente o jogo mais importante da minha coleção!

Eu jogava um joguinho de SNES de mesmo nome, era um misto de RPG e adventure muito bacana, que parecia muito com o filme Blade Runner. Aí eu descobrí que o joguinho er a naverdade uma versão de um RPG de mesa - aí eu tive que encomendar no ato! Foi a segunda edição (a melhor pra mim, em termos de qualidade de produto ), era importada e eu tive que aprender ingles pra ler ele (valeu o esforço! ).


Shadowrun é simplismente um dos mais maneiros RPGs que conheço. Mestrei e joguei por quase 10 anos. Posso dizer que sei quase todas suas regras de cór.

Os pockets são muito show mesmo. E os 2 jogos de videogame também.

Curiosidade: A Microsoft detém os direitos do Shadowrun para jogos eltronicos, e já vem desenvolvendo o jogo Shadowrun ha algum tempo.
 
O guia do Samurai Urbano é um suplemento da 2º edição com pilhas de armas e equipamentos para guerrilha urbana.

Apenas lembre-se que Shadowrun está na sua 4º edição (que acabou de ganhar o prêmio de melhor produto de RPG dos ENnies ) e que os suplementos da 2º edição estão fora de linha lá fora - aqui ainda se acha bastante.

Mesmo assim, a 2º edição é boa de qualquer maneira, e ainda é muito jogada por vários fãs conservadores ao redor do mundo.


Se você gostar de Guia do Samurai Urbano, procure por Fields of Fire - um suplemento para mercenários, com equipamento mais potente e moderno, além de todo um guia para personagens mercenários, desde tipos de missões e como conduzí-las, passando pelos maiores e mais lucrativos hot-spots de 2054, e até regras de como se portar no mundo dos mercs.
 
eh estou comecando no mundo de shadowrun, e gostei muito mais muito mesmo do sistema bem elaborado que ele eh.
Tenho o livro da segunda edicao, e vou compra esse guia aih.

A quarta edicao eh muito melhor? tah muito caro?
 
A 4º edição foi lançada recentemente e teve o sistema muito simplificado. Alguns dizem que para melhor, outros para pior. Mas o consenso é que de qualquer forma, é um bom sistema. Só pode ser importada, em inglês.


Quanto à segunda, aqui vão algumas dicas:

- não se preocupe em seguir os templates à risca. Eles são guias de como criar os tipos mais comuns de Shadowrunners, mas não se sinta limitado por eles - experimente mesclar e misturar seus conceitos quando tiver vontade.

- o jogo é muito letal. Se você não tiver uma constituição boa (Body) e alguma proteção corporal, não vá pro front senão vai morrer logo. Lembre-se que os danos são fixos, por isso dá pra você calcular o grau de proteção que precisa para enfrentar certas hostilidades.


- use sabiamente os pools(pilhas de dados) - são eles o elemento estratégico chave do jogo.

- e pra finalizar, os Street Samurais (Samurais Urbanos) são os personagens mais fodônicos de início de jogo, mas não subestime os outros, principalmente os Riggers (e seus drones letais), e os Shamans (e sua capacidade de conjurar espíritos rapidamente, ao contrário dos rituais demorados dos Magos herméticos, para conjurar elementais).
 
O jogo é perfeito, exceto pelas regras de combate que exigem um dia de devotado estudo para se entenderem (em especial onde elas encontram-se com as regras de magia e netrunner). Quanto aos suplementos que sairam em português, fique com o Contatos: novos contatos (claro), que também podem ser usados como NPCs, novos estereótipos para os jogadores, um escudo para o mestre e umas miniaturas de papel bem bonitinhas. O Catalogo do Samurai Urbano é frustrante por cada item consumir uma pagina inteira!!! E a maior parte com a ilustração da coisa!
 
O Catalogo do Samurai Urbano é frustrante por cada item consumir uma pagina inteira!!! E a maior parte com a ilustração da coisa!

Mas Auberon, esse é um dos pontos fortes de Shadowrun - seus bens têm personalidade. E pra isso cada item, cada arma, tem que ter ilustração! Em Shadowrun você não compra um carro, você compra um Ford Americar; você não compra uma pistola pesada, você compra uma Ares Predator; Você não compra um canhão de assaulto, compra um Panther Assault Cannon. :D

=
=
=

Meu irmão está enchendo meu saco pra fazermos um revival de Shadowrun, aproveitando a nova (4º) edição.

Fiquei sabendo que o sistema mudou radicalmente, alguem sabe como está?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo