• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Shadowrun - edição 20º aniversário!

Armitage

Usuário
Shadowrun está fazendo 20 anos de vida com uma edição comemorativa. É uma edição de luxo, toda à cores, com novo layout, novas ilustrações, texto expandido, novas regras, etc. Ainda não botei os olhos mas pelo papo na net parece que tá show.

shadownew.jpg




Pra quem ainda não conhece Shadowrun essa é uma ótima oportunidade. O cenário é um dos mais maneiros que já vi. Basicamente é o cyberpunk de Willian Gibson com elementos de fantasia de Tolkien. O jogo se passa numa metrópole futurista e sombria no ano 2073 (pense Blade Runner), onde a magia retornou ao mundo depois de milênios de hibernação, e transformou a natureza de forma radical - Elfos, anões, orcs, dragões e demais criaturas de mito e lenda ressurgem, assim como antigas escolas e tradições mágicas. Constrastando com isso está a alta tecnologia e as grandes megacorporações - as superpotências do cenário - tão poderosas quanto governos inteiros. Nesse meio de campo estão os Shadowrunners (os jogadores), mercenários que fazem o trabalho sujo das corporações, governos, ou quem pagar mais.

O jogo tem uma premissa parecida com D&D - equipes de personagens especialistas enfrentando oponentes através de combates táticos. O sistema, que deixava um pouco a desejar nas edições antigas pela complexidade, foi refeito e está bem melhor.

Se a imagem de um anão com jaqueta de couro, pistola automática e granadas de fragmentação (ao invés do tradicional machado e elmo de chifrinhos) ...ou então um elfo hacker com sobretudo e implante na têmpora (ao invés do arco e flecha e roupa de indio)...ou ainda um ork punk com braço cibernético...soarem interessantes, vale conferir. Ainda que o gênero cyberpunk não tenha mais o apelo que tinha no inicio dos '90, ou que a linha não tenha mais o grande ilustrador Tim Bradstreet, Shadowrun ainda é um jogão por si só.

Link para o site oficial... http://www.shadowrun4.com/

EDIT: Retirei algumas imagens pra dar espaço pras mais recentes.
 
Última edição:
Eu joguei shadowrun, mas confesso que não curti. Eu gosto do tema cyberpunk, joguei bastante o 2.0.2.0, mas essa mistureba aí não me desceu bem, sabe?
 
Não sei se eu iria gostar de Shadowrun se o conhecesse hoje.

Na adolescencia eu tinha um Super Nintendo e adorava um game chamado Shadowrun. Putz o game era demais - atmosfera fuderosa (parecia Blade Runner), visual demais, musica demais, enredo demais, etc. Daí, depois de ter finalizado esse game trocentas vezes, descobri que era baseado num "RPG de livro" de mesmo nome.

Aí eu fiquei doido! Imagine, é como se tu fosse viciado num game destes de hoje em dia (Diablo, Half-Life, etc.) e aí descobrisse que existe todo um cenário de RPG já produzido pra ele. Foi amor à primeira vista. Conclusão: esse foi o RPG que eu mais joguei na vida. É meu xodó. :grinlove:
 
Última edição:
Não resisti e comprei o PDF. Só tenho uma palavra pra definir a nova edição: GORGEOUS.

É a edição definitiva de Shadowrun: o melhor sistema, o melhor tratamento visual, e a melhor escrita. O cenário simplesmente pula pra fora do livro. Nunca foi tão bom ser um shadowrunner. (em outras palavras, nunca foi tão bom dar tiro de escopeta na cara dos outros e ser pago por isso. :mrgreen: ).

- - -
Tira gosto pra galera...

THE YEAR IS 2073 AND THE WORLD IS CHANGED. SOME SAY AWAKENED.

shadowryumio.jpg

(espanto dos passageiros do trem-bala japonês ao ver o dragão Ryumio nos arredores do monte Fuji. Evento que sinalizaria o início do "despertar". Agosto de 2021.)

WELCOME TO THE SHADOWS...

shadowspeed.jpg



shadowsquatter.jpg



shadowbhuntern.jpg

(exemplo de personagem)

E respondendo à minha própria pergunta ali atrás...
Não sei se eu iria gostar de Shadowrun se o conhecesse hoje.
Depois de ver essa edição, a resposta é obvia - sim, eu ia gostar. :D
 
Última edição:
Consegui jogar esse fim de semana. Foi uma sessão rápida, que serviu pra conhecer o novo sistema.

Basicamente fizemos a trajetória de Kaz, um elfo motociclista de 17 anos filhinho de papai, que resolve deixar a monotonia da terra natal para conhecer o sprawl de Seattle. A sessão terminou com uma guerra de gangues motociclistas em alta velocidade pelas avenidas de Seattle. Kaz faz amizade com membros dos "Ancestrais", e consegue assim alguns contatos valiosos para sua sobrevivência no sprawl.

Impressões iniciais: o sistema está mais rápido, com uma mecânica unificada, e também mais intuitivo. Vamos ver como será a próxima sessão.

EDIT: foi exatamente ASSIM que imaginei a ação. 8)
 
Última edição:
Ahhh... shadowrun. Muito louca essa edição! Não curtia muito o sistema, na verdade desgosto de todos que jogam toneladas de dados para os testes. Mas eu sempre aproveitei o conceito do cenário.

A maioria pode nao curtir o mistureba, mas eu acho muito louco. Apesar disso achei minha interpretação um pouco mais "suja" que os antigos suplementos e edições sugerem.

Mas agora, essas ilustrações são fenomenais e acho que o clima do jogo nunca foi tão bem representado! Exatamente como eu imaginava...
 
Mas eu sempre aproveitei o conceito do cenário...A maioria pode nao curtir o mistureba, mas eu acho muito louco

Shadowrun foi o primeiro cenário a misturar magia com tecnologia e não soar bobo. Um dos motivos pra isso, a meu ver, é que o cenário é antes de mais nada cyberpunk: é metal na carne, gangues de drogados, punks anarquistas psicodélicos, mega-corporações opressoras, desigualdade social abismal, tecnologia desumanizadora, etc.

essas ilustrações são fenomenais e acho que o clima do jogo nunca foi tão bem representado! Exatamente como eu imaginava...

Foi a primeira coisa que pensei também!! "cacete, é exatamente como eu imaginava!!" :D


P.S: te mandei uma PM, Taverneiro.
 
O lançamento oficial da nova edição ocorreu na GenCon desse mês. E já tem um monte de novidades a caminho, como é o caso do Seattle 2072 e o Runner´s Toolkit..

14655ToolKit_Cover_Mock-lg.jpg

(em destaque a arcologia da corporação Renraku no centro de Seattle)

To esperando chegar minha edição Especial Limitada, que vem com arte diferente numa capa de couro que segura projéteis .22.

E puxa, meu filho de 1 ano rasgou minhas fichas de personagem, e to sem coragem de perder 1 hora e meia criando personas - to quase adotando outro sistema (bem mais simples) de uma vez (Risus? Sistema Z? Ninja Burger? :mrgreen: ).
 
Só pra constar: acabei voltando pra velha edição de Shadowrun (3ª ).

Mesmo achando o novo sistema mais ágil e coeso, a galera não conseguiu ficar sem cyberdecks, riggers, tradições mágicas diferenciadas, combat pools, etc.

Ai, ai..
 
E eu acabei trocar o pedido do Low-Tech do GURPS 4 para poder pegar essa edição especial.

Não gosto das regras do antigo (de prioridades, por exemplo... idéia boa, execução ruim), então, vou dar uma chance ao novo.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo