• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shadowplay

Breno C.

Usuário
Comecei a a escrever esse texto motivado pela site Mojo Books que tem um porjeto muito legal de fazer música virar livro, mas para quem quiser entender melhor é só entrar no site deles...

Para escrever esse texto me inspirei na música Shadowplay do Joy Division...

Percebi que ela entrou no quarto quando vi o jogo de sombras projetado na parede a minha frente. Ela havia voltado meio cambaleante, o jogo de sombras me mostrava todos os detalhes. Podia ver suas pernas tortas, porque a luz se projetou por trás de seu corpo suado e molhado. Na hora fiquei pensando onde ela estivera todo aquele tempo, eu havia passado a noite toda a sua procura, fui a quase todos os bares que existem na cidade, visitei cada uma das sucursais do inferno onde sabia que ela andava quando ainda não namorávamos. Não podia conter as perguntas, não naquele dia.

- Onde você estava? Onde você esteve a noite toda? – meu olhos continham minha raiva, eu tenho certeza.

- Eu não fui muito longe, fui beber com umas amigas, e não precisa falar comigo nesse tom. – ela tremia, mas não era frio.

- Você tem idéia até onde eu fui para te procurar? Eu fui até o centro da cidade e fiquei te esperando, esperando você dar o ar de sua graça. – minha raiva só fazia aumentar. Ela saiu do quarto e foi para cozinha, comigo atrás falando cada vez mais alto.

- Já falei que você não precisa ficar gritando comigo. Eu só fui sair por aí. Você me procurou porque quis! – não podia acreditar que ela dizia aquilo, estava ficando louco de raiva.

- Eu fui te procurar porque você é minha namorada, e nada mais correto do que eu me preocupar com seu bem estar. E que cheiro é esse? Você tá com um cheiro de loção barata, do tipo que seu ex-namorado usava! Julia Maria, você estava com o João hoje? Fala, eu preciso saber. – meu tom de voz era estridente, eu estava no auge da minha raiva e não via mais nada a não ser o faqueiro que estava na pia.

- E se eu disser que estava com ele? O que você vai fazer? Hein? Nada, não precisa responder. Eu sei que você não vai fazer nada, porque você é um fraco que só sabe ficar atrás de mim como se eu realmente me importasse com você ... - eu já não a escutava, a raiva havia me tomado por inteiro e eu só era capaz de ver o faqueiro. Caminhei até a pia, empurrando-a para o canto, na hora nem percebi que ela chorava, só peguei a faca e fui em direção a ela.

Foram doze facadas pelo corpo branco e suado dela, não que eu tenha contado, não podia contar nada com aquele corpo dançando e se contorcendo pelo chão da cozinha. Um mar de sangue foi deixado para trás e junto dele estava toda a minha raiva contida. Deixei que ela se fosse olhando para mim, assim nunca mais teria que sair a sua procura nas noites dessa cidade infernal, agora ela quem viria me procurar.
 
Caralho cara! Adorei mesmo! Depois vou dar uma olhada nesse projeto...não o conhecia. Agora o teu texto ficou demais, até coloquei a música pra acompanhar aqui.
O legal é que você conseguiu dar aquele "ar" meio marginal oculto ao texto, igual ao da música, muito louco mesmo. E que final é esse? Sangue pra valer...
149.gif
 
Última edição por um moderador:
O caso éo seguinte, o mojo book´s trabalhar com o disco inteiro, eu fiz como o Breno, escrevi sobre uma música, mas deve estar em algum e-mail de backup que tenho, o negócio é procurar, achando eu posto aqui.
 
Cabal disse:
O caso éo seguinte, o mojo book´s trabalhar com o disco inteiro, eu fiz como o Breno, escrevi sobre uma música, mas deve estar em algum e-mail de backup que tenho, o negócio é procurar, achando eu posto aqui.

Na verdade eles estão trabalhando com singles já, só que ainda são muito poucos... e acho que o meu não será publicado.
 
Breno C. disse:
Itália disse:
E que final é esse? Sangue pra valer...
149.gif
[/b]

o problema é que quase todos os meus finais são assim:doh:

Realmente Breno, seus contos sempre acabam da forma mais trágica e detalhe: sempre é a mulher na hitória que morre ¬¬ , mas de qualquer forma eu gosto muito da maneira com a qual você escreve. XD

Valeu pela dica da pesquisa Breno, farei dessa forma.
 
Pitanga disse:
Realmente Breno, seus contos sempre acabam da forma mais trágica e detalhe: sempre é a mulher na hitória que morre ¬¬ , mas de qualquer forma eu gosto muito da maneira com a qual você escreve. XD


Esse fato é o pior de todos!XD
Mas juro que vou parar de cometer homicídios por aqui!
 
Pitanga disse:
Realmente Breno, seus contos sempre acabam da forma mais trágica e detalhe: sempre é a mulher na hitória que morre ¬¬
Olha só, é verdade :sim:! Mas eu acho que sei porque sempre é um mulher, talvez porque seja mais sensual descrever uma mulher morrendo, sei lá...
 
Fernando Giacon disse:
Olha só, é verdade :sim:! Mas eu acho que sei porque sempre é um mulher, talvez porque seja mais sensual descrever uma mulher morrendo, sei lá...

É esse tipo de alegação do Giacon que me assusta!
Mas em fim... pensando melhor acho que eu mato mulheres porque nos textos que eu escrevo gosto de colocá-las como culpadas de alguma coisa, só para ir contra aquela imagem de fragilidade que o mundo tem em relação as mulheres.
 
Breno C. disse:
Fernando Giacon disse:
Olha só, é verdade :sim:! Mas eu acho que sei porque sempre é um mulher, talvez porque seja mais sensual descrever uma mulher morrendo, sei lá...

É esse tipo de alegação do Giacon que me assusta!
Mas em fim... pensando melhor acho que eu mato mulheres porque nos textos que eu escrevo gosto de colocá-las como culpadas de alguma coisa, só para ir contra aquela imagem de fragilidade que o mundo tem em relação as mulheres.


Mas, matando a mulher deixou aquela sensação de impotencia(OÔ teclado....).

Não conhecia o MOJO BOOKS e adorei o site....ha!
 
Carlinha disse:
Mas, matando a mulher deixou aquela sensação de impotencia(OÔ teclado....).

Não conhecia o MOJO BOOKS e adorei o site....ha!

Como? Não saquei...
Matando ela no final deu sensação de impotência?
 
Muito bom cara!!

Eu já conhecia a Mojo, tentei escrever uma história para um cd do Rage Against uma vez, mas acabei abandonando...
 
Shadowplay" é tão legal que eu tenho vontade de escrever cada vez que leio. :timido:
 
Escreve e posta para gente então...
A verdade é que eu já pensei em várias histórias diferentes para essa música...
 
Quem sabe, né. Black Holes and Revelations inspiiiira que é uma belezera! :-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo