1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Shadow Kiss - Richelle Mead

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Aline Guiotti., 17 Abr 2010.

  1. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    É o terceiro livro da saga Vampire Academy de Richelle Mead.

    Minhas opiniões:
    Eu não tinha pensado no quanto a Lissa poderia ser egoísta até o fim desse livro? Quer dizer, ela também tem um namorado, então achei que ela entenderia a necessidade da Rose de ir embora, mas nãããão, ela tentou usar a compulsão pra ela ficar!
    Na minha opnião esse foi o melhor livro, a relação da Rose com o Dimitri chega a um ponto que nem ele consegue mais se controlar e esconder o que tá rolando, isso eu acho bem legal, mostrando que o amor fica 'acima de tudo' (bem clichê, mas eu ainda acho legal!) e de repente, booom!, ele vira strigoi! Quando eu li isso, nossa, li de novo, não tava acreditando mesmo.
    Então, acho que gostei tanto dele porque aprofunda as relações com todo mundo, e fala sério né, a primeira vez da Rose e tal, e o jeito da Richelle escrever, criando um monte de dúvidas e suspeitas, gostei muito mesmo!
     
  2. nessa_straioto

    nessa_straioto Usuário

    nossa, esse foi um dos que mais gostei tb....
    fiquei possessa com algumas partes..rss
    mas gostei muito do livro....
     
  3. Mi Müller

    Mi Müller Usuário

    Apesar do mega choque no final adorei demais o livro. Por enquanto o meu predileto da saga.
    Continou detestando a Lisa com todas as minhas forças, essa guria é muito egoísta, só pensa nela mesma e no seu umbigo real, mesmo sendo amiga da Rose ela não se toca do que está acontecendo com ela nem nada arghhh
     
  4. Anica

    Anica Usuário

    eu lembro que também fiquei bem chocada com o final, e esperando ansiosamente pelo quarto livro. mas aí quando saiu, eu meio que já tinha esquecido a história e nem me empolguei em ler a continuação =S
     
  5. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    É isso aí Mi! ;D Tu tá certinha quanto ao seu spoiler. E sinceramente, não gostei do final.

    O 5° livro da série tá vindo aí. Chama-se Spirit Bound e será lançado amanhã (18/05) pela Penguin.

    Pra quem sabe um pouquinho de inglês, tá aí ó:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  6. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Ah, estou com vontade de me bater aqui, porque eu acabei vendo o que se tratava esse final chocante que vocês falaram e eu ainda não cheguei no final do livro! Que raiva! :calado:
     
  7. *Artanis*

    *Artanis* Siga as borboletas!

    Terminei de ler e sim, eu sou uma boba que não aguenta ver uma tag de spoiler e clica pra depois se arrepender. Mesmo assim, eu gostei bastante do livro.

    Eu não fiquei muito surpresa com o final (dãã!!) mas eu gostei bastante da decisão da Rose de ir embora, colocar ela em primeiro lugar. É tão estranho essa vida de guardiã, viver pelo seu Moroi protegido e deixar seus desejos e necessidades pra depois. E Lissa parece que vive em outro mundo, não o da Rose. Eu não gosto muito dela também, a amizade delas parece vir só da parte da Rose, Lissa nem percebe nada do que está acontecendo com ela, que tipo de amiga é está? E quanto a Rose e Dimitri a autora conseguiu fazer com que o amor deles se desenvolvesse de forma tão natural, que não ficou nada forçado, ficou fofo.
     

Compartilhar