• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Shadow Kiss - Richelle Mead

mead_shadowkiss.jpg


É o terceiro livro da saga Vampire Academy de Richelle Mead.

Rose Hathaway knows it is forbidden to love another guardian. Her best friend, Lissa - the last Dragomir princess - must always come first. Unfortunately, when it comes to gorgeous Dimitri Belikov, some rules are meant to be broken . . .

But since making her first Strigoi kills, Rose hasn't been feeling right. Something dark has begun to grow in her mind, and ghostly shadows warn of a terrible evil drawing nearer to the Academy's iron gates. And now that Lissa and Rose's sworn enemy, Victor Dashkov, is on trial for his freedom, tensions in the Moroi world are higher than ever.

Lying to Lissa about Dimitri is one thing, but suddenly there's way more than friendship at stake. The immortal undead are on the prowl, and they want vengeance for the lives that Rose has stolen. In a heart-stopping battle to rival her worst nightmares, Rose will have to choose between life, love, and the two people who matter most . . . but will her choice mean that only one can survive?

Minhas opiniões:
Eu não tinha pensado no quanto a Lissa poderia ser egoísta até o fim desse livro? Quer dizer, ela também tem um namorado, então achei que ela entenderia a necessidade da Rose de ir embora, mas nãããão, ela tentou usar a compulsão pra ela ficar!
Na minha opnião esse foi o melhor livro, a relação da Rose com o Dimitri chega a um ponto que nem ele consegue mais se controlar e esconder o que tá rolando, isso eu acho bem legal, mostrando que o amor fica 'acima de tudo' (bem clichê, mas eu ainda acho legal!) e de repente, booom!, ele vira strigoi! Quando eu li isso, nossa, li de novo, não tava acreditando mesmo.
Então, acho que gostei tanto dele porque aprofunda as relações com todo mundo, e fala sério né, a primeira vez da Rose e tal, e o jeito da Richelle escrever, criando um monte de dúvidas e suspeitas, gostei muito mesmo!
 
Apesar do mega choque no final adorei demais o livro. Por enquanto o meu predileto da saga.
Continou detestando a Lisa com todas as minhas forças, essa guria é muito egoísta, só pensa nela mesma e no seu umbigo real, mesmo sendo amiga da Rose ela não se toca do que está acontecendo com ela nem nada arghhh
 
eu lembro que também fiquei bem chocada com o final, e esperando ansiosamente pelo quarto livro. mas aí quando saiu, eu meio que já tinha esquecido a história e nem me empolguei em ler a continuação =S
 
Mi Müller disse:
Apesar do mega choque no final adorei demais o livro. Por enquanto o meu predileto da saga.
Continou detestando a Lisa com todas as minhas forças, essa guria é muito egoísta, só pensa nela mesma e no seu umbigo real, mesmo sendo amiga da Rose ela não se toca do que está acontecendo com ela nem nada arghhh

É isso aí Mi! ;D Tu tá certinha quanto ao seu spoiler. E sinceramente, não gostei do final.

O 5° livro da série tá vindo aí. Chama-se Spirit Bound e será lançado amanhã (18/05) pela Penguin.

Pra quem sabe um pouquinho de inglês, tá aí ó:

Dimitri gave Rose the ultimate choice. But she chose wrong…

After a long and heartbreaking journey to Dimitri’s birthplace in Siberia, Rose Hathaway has finally returned to St. Vladimir’s—and to her best friend, Lissa. It is nearly graduation, and the girls can’t wait for their real lives beyond the Academy’s iron gates to begin. But Rose’s heart still aches for Dimitri, and he's out there, somewhere.

She failed to kill him when she had the chance. And now her worst fears are about to come true. Dimitri has tasted her blood, and she knows in her heart that he is hunting her. And if Rose won't join him, he won't rest until he's silenced her...forever

Fonte
 
Ah, estou com vontade de me bater aqui, porque eu acabei vendo o que se tratava esse final chocante que vocês falaram e eu ainda não cheguei no final do livro! Que raiva! :calado:
 
Terminei de ler e sim, eu sou uma boba que não aguenta ver uma tag de spoiler e clica pra depois se arrepender. Mesmo assim, eu gostei bastante do livro.

Eu não fiquei muito surpresa com o final (dãã!!) mas eu gostei bastante da decisão da Rose de ir embora, colocar ela em primeiro lugar. É tão estranho essa vida de guardiã, viver pelo seu Moroi protegido e deixar seus desejos e necessidades pra depois. E Lissa parece que vive em outro mundo, não o da Rose. Eu não gosto muito dela também, a amizade delas parece vir só da parte da Rose, Lissa nem percebe nada do que está acontecendo com ela, que tipo de amiga é está? E quanto a Rose e Dimitri a autora conseguiu fazer com que o amor deles se desenvolvesse de forma tão natural, que não ficou nada forçado, ficou fofo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo