• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band x The Piper At The Gates Of Dawn

Olá pessoal! É muito bom voltar ao Música depois de tanto tempo! :D

Bom, este tópico me surgiu na cabeça depois de uma matéria sobre a trajetória do Pink Floyd publicada na Rolling Stone Brasil 07 (capa da Marisa Monte), onde é dito que os rapazes do Pink Floyd (principalmente o Syd Barrett) e os Beatles tinham uma boa amizade, e cita o fato de que o álbum mais famoso da história do quarteto de Liverpool, Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, foi gravado praticamente ao mesmo tempo e em salas vizinhas do estúdio da EMI em Abbey Road que o disco de estréia do grupo de Cambridge, The Piper At The Gates Of Dawn.

Daí vem o título do tópico: qual poderá ter sido a influência de um álbum sobre o outro, já que sabemos que ambos possuem uma presença forte da psicodelia? Ou acham que não houve influência?

E vou mais além: será que não houve influência dos Beatles na posterior queda de Syd Barrett, já que todos ali eram chegados num LSD?

Passo a bola a vocês. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo