• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sexta-feira Negra (David Goodis)

Meia Palavra

Usuário
David Goodis escreveu diversos roteiros para filmes de Hollywood, e Sexta-feira Negra parece não escapar muito dessa influência. O livro se assemelha em grande parte a um roteiro de filme holywoodiano.

Se analisarmos dentro dessas perspectivas, pode-se perceber que se trata um livro que lembra romance policial, mas que, ainda parece difícil enquadrar-se nele. Há alguma influência do noir também, mas Goodis não está interessado em colocar tiroteios, investigações, grampos, perseguições, mas de explorar a trama a partir do ponto de vista de um desses personagens.

Quem narra a história é Hart, um fugitivo com um “crime” na ficha. Ele se depara com uma gangue de “profissionais” (vigaristas que matam, roubam e praticam outros atos ilícitos por dinheiro) e é por eles raptado, sendo obrigado a viver no esconderijo desses.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo