1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sexta-feira Negra (David Goodis)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 20 Jan 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    David Goodis escreveu diversos roteiros para filmes de Hollywood, e Sexta-feira Negra parece não escapar muito dessa influência. O livro se assemelha em grande parte a um roteiro de filme holywoodiano.

    Se analisarmos dentro dessas perspectivas, pode-se perceber que se trata um livro que lembra romance policial, mas que, ainda parece difícil enquadrar-se nele. Há alguma influência do noir também, mas Goodis não está interessado em colocar tiroteios, investigações, grampos, perseguições, mas de explorar a trama a partir do ponto de vista de um desses personagens.

    Quem narra a história é Hart, um fugitivo com um “crime” na ficha. Ele se depara com uma gangue de “profissionais” (vigaristas que matam, roubam e praticam outros atos ilícitos por dinheiro) e é por eles raptado, sendo obrigado a viver no esconderijo desses.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar