• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sexta-feira 13: sugira um livro assustador

Anica

Usuário
Hoje é sexta-feira 13 e muito embora eu nao acredite nessas coisas, é sempre bacaninha aproveitar a oportunidade para colher sugestões sobre livros de terror, hehe. Por isso vá lá, conte para nós qual livro assustador você acha bacana.

Vale tudo: vampiro, fantasma, monstro, zumbi, etc. O importante é: qual livro te deixou com mais medo (do tipo: ter que dormir de luz acesa depois de ler a história)?
 
eehehehehhe,.... olha ler o apocalipse realmente é assustador!



Aliás, eu queria um livro assustador assim!!!!



Falando nisso estréia hoje o remake do Sexta feira 13.
 
Saco de Ossos, do Stephen King.

Eu lia no silêncio do meu trabalho no curso de inglês a noite... E as batidas para a comunicação com o fantasma que tinham nos livros eu ouvia no curso. Muito medo. >.<
 
Sugiro Hannibal, que não é muito assustador, mas que tem seus momentos.
Nas Americanas ele está saindo por 41,90
 
Breno C. disse:
Sugiro Hannibal, que não é muito assustador, mas que tem seus momentos.
Nas Americanas ele está saindo por 41,90

Hannibal é ótimo!
Amei esse livro... e o final dele... Ui. =B
 
Recomendar Lovecraft é clichê demais? xD

Ele assusta pacas.


Crepúsculo também é assustador, mas de outro jeito (desculpem, não podia perder a deixa).
 
Ah os contos do Poe são uma ótima pedida.


"O Poço e o Pêndulo" me fez acender a luz E deixar a luminária da minha cama acesas!!
 
e só para não perder o hábito: a volta do parafuso, do henry james. best ghost story ever.
 
.Izze. disse:
Saco de Ossos, do Stephen King.

eu ia indicar esse também. tem uma cena do carinha no porão, conversando com o fantasma, que acho que foi uma das coisas mais assustadoras que eu li!

SUgiro também "Fantasmas do século 21", do Joe HIll, filho do King, que tem umas histórias bem macabras
 
eu achei o estrada da noite (do joe hill) mais assustador, tinha momentos que davam medo mesmo. mas o fantasmas do século 21 foi meio so-so pra mim. muita história de piá abusado pro meu gosto.
 
O Iluminado do King, tem uns trechos que me deixaram arrepiada.
 
eu nao gostei mto do estrada da noite, achei que demorou pra engrenar a história, apesar de que do meio pro final ele fica mto bom.
 
Montado na bala do King também é muito bom, Todo aquele papo de escolher entre a morte da mãe e a dele mesmo, é meio que assustador, fora as páginas de perseguição que são bem sinistras.
 
Lovecraft não tem as manhas da unidade de efeito. A mitologia criada por ele é única, e nisso ele tem todos os méritos. Mas os contos de horror dele perdem a graça porque ele prolonga a narrativa após o clímax, com explicação e afins.

(O Fábio me enche o saco quando digo isso e diz que :cthulhu: vai me pegar e blablabla, mas wtf, ninguém escreveu horror como Poe)
 
Pescaldo disse:
Breno C. disse:
concluimos que King é o cara na hora de deixar o clima tenso. Alguém leu algum dos livros que sugerimos?

Sou mais o Lovecraft, sério mesmo.

São claramente duas formas diferentes de escrever e ( na minha opinião) temas diferentes abordados.

Tipo, acho o Lovecraft, muitas vezes mais suspense do que terror. O não deixa de fazer o sangue gelar algumas vezes.
 
Anica disse:
Lovecraft não tem as manhas da unidade de efeito. A mitologia criada por ele é única, e nisso ele tem todos os méritos. Mas os contos de horror dele perdem a graça porque ele prolonga a narrativa após o clímax, com explicação e afins.

(O Fábio me enche o saco quando digo isso e diz que :cthulhu: vai me pegar e blablabla, mas wtf, ninguém escreveu horror como Poe)

Não sei, eu gostei muito do Poe, mas lembro que tem um ou outro conto dele que realmente me deixou apreensivo, o restante tem a explicação e blá blá blá.

Breno C. disse:
São claramente duas formas diferentes de escrever e ( na minha opinião) temas diferentes abordados.

Tipo, acho o Lovecraft, muitas vezes mais suspense do que terror. O não deixa de fazer o sangue gelar algumas vezes.

Nem precisa falar pra mim que são duas formas diferentes de escrever (apesar de King ter se embriagado em Lovecraft), mas não vejo o Lovecraft como suspense. Geralmente, quando vão separar ele do restante da galera, o colocam como literatura de Horror e não Terror, e, realmente, eu fico horrorizado com diversas coisas por lá.

Diferente da sensação que eu tenho quando leio King ou Poe, fico mais apreensivo com essas o obras. Com Lovecraft eu fico mais tenso DEPOIS de ler o livro e não durante. Numa tentativa rala de tentar transpor o sentimento quando leio uma obra dele, comparo a um leigo numa sala de autopsia: na hora você pode até ficar lá, mas vai fazer altas caretas e arrepiar diversas vezes, sem conseguir olhar uma hora ou outra; depois você sai e, lá fora, você fica lembrando das situações que tu passou e aquilo vai confundindo com imaginações o que torna a experiência mais tensa.

Eu prefiro Lovecraft a Poe, mas qualquer um desses dois é melhor de ler que King.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo