• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sexo na Obra de Tolkien

Ok, desculpa de novo.
Acho que é só apagar, então! :)

Pra não sair do tópico...

Você sabia que tolkien não escrevia sobre sexo, mas precisou fazê-lo para que seus filhos viessem ao mundo ?


Pronto agora que falei do tópico, sigo... OFF ( eita ! :joy: apelei...)

Vocês sabiam que a obra de Tolkien só foi liberado oficialmente na China de Tchê no período da gripe SARS, para que houvessem mais pessoas em casa (lendo) do que na rua ?

Paro por aqui... senão estraga o tópico... se quiseram abrir algo sobre o assunto, me convidem. Se quiserem de ante-mão saber minha opinião leia aqui nesse link, onde assino como Xupacabra:
CHE: http://www.multiplayers.com.br/forum/viewtopic.php?t=4360
e
MARX: http://www.multiplayers.com.br/forum/viewtopic.php?p=42843


Tolkien abominava o comunismo e muitos diziam que o expurgo do condado era sua crítica velada... ele sempre insistiu que sua obra NÃO continha ALEGORIAS e nem referências a fatos da guerra e etc...

BUT (By agent smith)

A mensagem que me deixou nessa passagem é que por mais que lutemos contra grandes problemas, sempre haverá um outro depois e depois e depois...

Sempre haverá um OFF TOPIC e Tópicos que deveriam estar OFF !

Muito boa noite para todos e aos admins, perdão pela insistência e inadequação.
 
Mas tipo, na verdade teve um beijo, em O Retorno do Rei, Faramir beija Eowin, ao lado das muralhas, enquanto esperam noticias do leste...
 
Então chegamos a conclusão que Tolkien não escrevia sobre sexo em seus livros porque era Crístão, vivia em uma época em que isso não caia bem, e erá um "complemento" desnesesario ao livro? Para mim tá bom.
 
Mas resumido..impossível. :D

Para mim também está bom.


Não seria somente por conta da época.... temos na história milhões de escritores e nem todos falam de sexo... Dan Brown não fala de sexo... insinua...

Vou dar uma de vulcano "A lá" StarTrek

Defina "Falar de sexo ?"

Um personagem beijando outro é falar de sexo ?

Ou alguém esperava que houvesse um trecho assim:

Então Aragorn abaixou-se e olhou no rosto de Éowyn e chamou-a dizendo:
-Éowyn, filha de Éomund, desperte pois vamos fazer um VÚCU-VUCU velocidade três.


Não escreveu, não porque era cristão... cristãos escrevem e falam sobre sexo, mais do que qualquer um.... se amarram num CRÉU.... e tá certo, a palavra diz...

Crescrei-vos e multiplicai-vos... e os caras obedecem a risca... o bagulho é bom !

No caso do JRR, o assunto não tinha espaço na história... o pau que tava roncando era outro.. era pancada pra tudo quanto era lado... as pessoas estavam tentando salvar suas peles e a terra média...

se bem que o conan faz isso e ainda molha o ganso página sim, página não ... o cara é um perigo.


Façam um teste, experimentem contar uma história de aventura/ficção pra um grupo de pessoas e no meio do caminho comece a falar de VUCUVUCU... vai levar um tapão na cara pra voltar ao prumo com as bielas batendo liso...
 
Fëanor Língua de Cobra, eu me rachei de rir com seu post...achei sensacional! Hahahahaha to rindo até agora...
 
Fëanor Língua de Cobra, concordo com vc, não tinha espaço para sexo em uma história de aventura, ficaria sem noção.
vucovuco entre uma batalha e outra, perderia a graça, é melhor deixar isso para a madrugada...
 
Não sei se essa era um limite do professor. Acho que ele não falou de sexo (ou pelo menos sexo explícito) porque não quis. Não to querendo dizer que ele foi puritano, cristão, "abstinência sexual way's of life", nada disso. Só acho que ele não teve vontade mesmo de escrever sobre o assunto.

Porque diante da capacidade do professor, e de tudo o que ele escreveu, para mim é difícil pensar em suas limitações no campo da escrita "medieval-fantástica". Claro que ele tinha um limite, só acho difícil para mim pensar nesse limite.

Na verdade, acho apenas que ele não estava com vontade mesmo de falar sobre sexo. Se quisesse, escreveria de uma forma tão bela, que arrisco dizer que seria com certeza uma das cenas mais bonitas da história e não teria vulgaridade nenhuma, e nós ficaríamos maravilhados come sta cena pensando se um dia conseguiríamos viver algo assim, tão belo e tão intenso.
 
Honestamente, não sei se o professor teria capacidade de criar umja cena de sexo, muito embora se for bem reparado na história do encontros de Beren com Lúthien nos bosques, existem insinuações sexuais, mas apenas insinuações. A beleza de Tolkien está nas coisas que ficam implicitas, assim como a magia o sexo não é relatado, apenas subetendido, até porque eu suponho que ele gostava do riscado...
 
Concordo com o Gebur se Tolkien realmente quisesse escrever sobre sexo não haveria nada o que o impediria e se escrevesse seria maravilhoso como todas suas obras.
E também como foi falado a cima o que é "falar de sexo"?
Acho que a graça está no não mostrar tudo! Dar uma vontade de quero mais para nossa imaginação!
Onde cabe a cada um imaginar e deduzir o que realmente acontecia nesse sentidao
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo