• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Severiano Teixeira: incidente no Afeganistão “é um sinal de risco” da missão

Malaman

Passion, what else?
viewimages.aspx


O ministro da Defesa, Nuno Severiano Teixeira, desdramatizou o incidente em que um soldado português foi ferido, sem gravidade, em Kandahar, no Afeganistão, mas admitiu ser "um sinal de risco" da missão.
Severiano Teixeira afirmou que o militar português, que sofreu ferimentos ligeiros - "dois dentes partidos" -, está em recuperação no hospital e já falou com a família, em Portugal.

"Felizmente foi um incidente que não teve gravidade", afirmou Severiano Teixeira após uma reunião, no Forte de São Julião da Barra, Lisboa, com o ministro italiano da Defesa, Arturo Parisi, que está de visita a Portugal.

O militar ferido, o primeiro-sargento Carlos Alberto da Silva Barry, foi retirado depois, de helicóptero, para o hospital de campanha em Kandahar, onde está em observação, de acordo com um comunicado do EMGFA.

A família do militar já foi informada pelo Exército do acidente em Kandahar, considerada uma das zonas mais perigosas do Afeganistão.

"Todos temos que estar preparados e atentos porque os riscos existem", alertou o ministro, admitindo que em Kandahar "o risco existe". "Os riscos são inerentes à função [militar]", disse.

O governante garantiu ainda que as forças armadas portuguesas estão preparadas para as suas funções, em "cumprimento de uma missão no quadro da Aliança Atlântica".


*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo