• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seven - Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995)

Seven é muito bom, ficou exageradamente violento em algumas cenas, principalmente na resolução.

Violência exagerada? Mas esse não foi o ponto do filme? Horror, violência tratados com banalidade. E o final não teve nada de violento. Foi só um cara atirando no outro.
 
8O O crime que mais me chocou foi a vaidade. Isso porque a mulher teve a chance de poupar a própria vida, bastava esticar a mão... Mas ela preferiu morrer a ficar desfigurada. Sinceramente não sei o que faria no lugar dela.

:eek: Talvez isso seja uma das coisas mais chocantes no filme, imaginar qual seria a sua reação se você fosse uma das vítimas.

Atenção Spoilers..........







.............Como disse o Paraíba eu no lugar do Brad Pitt também daria um tiro na cabeça do infeliz, ou faria pior, sei lá...






Fim dos Spoilers.....




Talvez isso seja o mais chocante de tudo, você perceber que sob determinadas circunstâncias é capaz de deixar seus princípios e sua humanidade de lado.


Nota: 9,0/10,0
 
Violência exagerada? Mas esse não foi o ponto do filme? Horror, violência tratados com banalidade. E o final não teve nada de violento. Foi só um cara atirando no outro.

A violência não foi necessariamente explícita, mas esteve inserida na situação (no caso o investigador descobrir que a cabeça de sua mulher estava na caixa).
 
A violência não foi necessariamente explícita, mas esteve inserida na situação (no caso o investigador descobrir que a cabeça de sua mulher estava na caixa).

É melhor do que mostrar. Você prefere estar genuinamente repugnado ou só mentalmente?
 
Eu acho Se7en u filme muito bem feito, bem legal mesmo, mas é o tipo de filme que eu não veria de novo...

Mesmo assim, bom filme.
 
Porque, apesar de ser um bom filme, não faz o meu estilo. Violência exagerada, etc etc definitivamente não são o meu tip preferido de entretenimento...

Se eu for gastar meu tempo revendo um filme, com certeza vai ser com um que me agrade... :)
 
Seven é o tipo de filme que não enjoa de ver. Eu vejo várias e várias vezes, e nunca enjôo. É um ótimo filme. Pitt, Spacey e Freeman estão divinos.

Nota 10!!!
 
Última edição:
SPOILERS

Anigel disse:
Como disse o Paraíba eu no lugar do Brad Pitt também daria um tiro na cabeça do infeliz, ou faria pior, sei lá...

Eu não faria isso (com a mínha índole, com a do personagem faria com certeza). Era mais provável eu dar um tiro na minha cabeça. :?



Bem..... eu achei um filme de serial killer decente. Na época achei espetacular, uma obra-prima....... assisti uns pedaços ano passado e continuei achando bom, apesar de ter perdido o status de obra prima.

Acho sim o Brad Pitt um ator decente, mas que escolhe mal os papéis que faz. Felizmente acertou fazendo Seven, um personagem complicado, que necessitava de força física e de emoção. Fez bem o papel.

Morgan Freeman na sua atuação básica de sempre, que é acima da média da maioria. Eu não gostei dele ter feito Beijos que Matam e Na Teia da Aranha, pois apesar de serem filmes bons, são de serial killer e é impossível não lembrar dele aqui.

Achei as mortes bem elaboradas. Aliás, não exatamente bem elaboradas, pois tem filmes por aí que os seriais inventam mil e uma maneira para escolher a vítima e matar. Mas neste caso a coisa ficou muito real, ficou acreditável e isso que eu achei o filme interessante.

Nota: 4.0/5.0
 
Anigel disse:
8O O crime que mais me chocou foi a vaidade....

O que mais me chocou foi o da preguiça... John Doe foi paciente para torturar o cara por 1 ano, mantendo ele vivo e tendo frieza de ver ele se acabando aos poucos... fico arrepiada toda vez q vejo aquele cara do apartamento 306...



Anigel disse:
.............Como disse o Paraíba eu no lugar do Brad Pitt também daria um tiro na cabeça do infeliz, ou faria pior, sei lá...

Eu num atiraria nele não até pq eu não teria conseguido nem apontar a arma pro cara pois já estaria desmaiada c/ o choque da notícia.

AH! Pra quem tem aparelho de DVD mas num aluga o filme pq já viu, uma boa pedida é alugar o filme de novo pra ver um final segundário que a versão especial em DVD traz em storyboard...
____________________

"I watched my heart turn to stone,
I thought that I was left to walk this wicked world alone."

Bon Jovi
 
Seven - Os Sete Crimes Capitais [85/100]

Seven tem uma ótima direção de arte e a ambientação ficou soberba, bem gótica e perturbadora, e os atores trabalharam todos bem.

A forma como cada "pecador" foi morto foi deveras criativa - com certeza o ponto salto do filme - e que ressaltavam a genialidade do assassino. Todas tinham características únicas e com ligação direta com o seu respectivo pecado.

O melhor personagem foi, para mim, o assassino, que apesar de ter tido uma curta aparição, coube a ele as melhores falas e foi 100% aproveitado. O diálogo entre ele e os dois policiais (interpretados por Morgan Freeman e Brad Pitt) evidenciou as suas convicções e princípios e, sem apelar pro óbvio, deixou claro porque ele fez o que fez.

Sobre os atores, Morgan Freeman interpretou esplendidamente o policial conformado e sem esperança de dias melhores, e Brad Pitt o policial impulsivo e com ideais. Paltron não chegou a impressionar, mas também não prejudicou - cumpriu a função dela, digamos. E Kevin Costner caracterizou o assassino divinamente, dando-lhe um ar ameaçador e de fascinação.

O desfecho, ah, sem palavras.
 
Última edição:
Folco disse:
E o DVD tem 4 comentários. Todos eles incluindo o Fincher. É excelente.

Não sei porque, mas algo me diz que o Folco não pensa mais assim :lol:
 
Seven é mesmo demais. A atuação dos três (Spacey, Freeman e Pitt) foi absurda.

Eu me lembro que da primeira vez que eu fui ver Seven, eu tinha uns 8 anos e era meio medroso; depois que mostrou o assassinato da preguiça, eu não consegui mais assitir, de medo...
 
Regente Cósmico disse:
E Kevin Costner caracterizou o assassino divinamente, dando-lhe um ar ameaçador e de fascinação.

roflmao.gif
roflmao.gif
roflmao.gif
roflmao.gif
roflmao.gif
 
Vocês não entenderam. Ele só estava tentando previnir quem ainda não assistiu de saber quem é o assassino, que só aparece no final. Assim o cara vê esperando uma coisa e é outra, o que aumenta mais ainda a surpresa e o choque da revelação.
 
Seven é foda. Por mais complexos que sejam os assassinatos, ele são muito plausíveis, em comparação com vários outros thrillers. O enredo é brilhante e cada ambiente do filme parece assombrar. OK, Freeman e Pitt foram bem, mas Kevin Spacey humilhou. E o final, dispensa comentários.

Nota: 9
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo