• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seven - Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995)

Sinopse
Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Premiações
Recebeu uma indicação ao Oscar, como Melhor Edição.

Minha Crítica
Foi um filme que me prendeu do começo ao fim, Seven talvez seja um dos melhores filmes suspense ja criados. O filme tem um clima perfeitamente criado por um dos melhores diretores da atualidade, Davis Fincher, é um dos melhores e mais perturbadores thrillers já realizados. A atmosfera de tensão do filme é perfeitamente mostrada, e isso te prende do começo ao fim, por isso a direção do filme está de parabens. O roteiro está perfeito, e o melhor de tudo, sem clichês, o roteiro é bem original. O jeito que o filme é contado, cheio de reviravoltas e de surpresas.

Um roteiro tão perfeito desses mereceu um visual à altura. Ponto para David Fincher e o diretor de fotografia Darius Khondji, que desenvolveram uma atmosfera sombria, com destaque para o excepcional uso de sombras e iluminação, e tbm do uso das cores neutras e os fachos de luz das lanternas dos detetives que contrastam com a escuridão dos ambientes fechados, é um dos pontos altos do filme.

O final do filme é chocante e surpreedente. Tão surpreedente e chocante quanto filmes como, Sexto Sentido e Clube da Luta, que tbm é de Fincher.

Morgran Freeman da um show de atuação como um detetive Somersert. Brad Pitt faz uma ótima atuação e Kevin Spaccey esteve impecável.

Pena que as tentativas de fazer um filme tão bom quanto esse, como "O Colessionador de Ossos", foram descepcionantes.

NOTA: 9,5


Se7en.jpg
 
Esse filme é um dos que eu mais gostei em toda a vida...até hj me lembro da cena do cara da gula.....putz, inchadão...essa cena marcou na minha cabeça....
 
Seven é um dos meus filmes favoritos. Ele é sem duvida uma revolução nos filmes policiais de Hollywood, q já estavam gastos por seus cliches e falta de ousadia. Seven é exatamente isso, ousado. Fincher não teve medo de jogar na cara do publico todo o clima pesado, trágico, sombrio do filme. O filme é chocante, mta gente não gosta por ser mto forte, eu gosto justamente por isso Desde o Silencio dos Inocentes q não via um Thiller tão bom. O final é otimo, surpreendente!
As atuações estão otimas, mas Kevin Spacey dá um show a parte, apesar de sua curta participação.

To com saudades do filme! hehehe faz tempo q não assisto ele.
 
Seven é um dos melhores filmes de suspense policial que eu já assisti. Nossa, toda a estória é intrigante e se desenrola bem, não fica empacando em nenhum ponto. O como é cometido cada crime, de acordo com o Pecado Capital é bastante surpreendente. Segue com naturalidade do começo ao fim, e como o Fosco já disse, é bastante ousado. Isso é um dos pontos mais fortes do filme. A ousadia.

E realmente, a atuação do Kevin Spacey nesse filme tá de dar inveja a muita gente; pouco tempo na tela e uma atuação digna de memória.
 
Seven é o percusor de um gênero! Muitos outros filmes foram produzidos na mesma linha, porém poucos tiveram o mesmo êxito!
Eu fiquei pensando sobre o final daquele filme por muito tempo após ter assistido ao filme pela primeira vez!
Nota:8.2/10.0
...
...
...
...
SPOILERS
...
...
...
...
Eu acho q no lugar do personagem interpretado pelo Pitt, eu tbm estouraria a cabeça daquele FDP! :x
 
Eu acho Seven um dos melhores filmes que já vi na vida... esse é um filme obrigatório pra quem gosta de cinema...
o filme é assustador do começo ao fim... e a cena da Preguiça, uma das mais fortes... MARAVILHOSO filme
 
Olha, sinceramente não gostei, achei o filme bem previsível...Desconfiei do fim do filme antes mesmo da metade. Achei médio apenas, e até valeu o tempo gasto mas eu esperava bem mais....Nota 6,0
 
Na boa, cada crime era perfeito, com suas particularidades e detalhes!

Pode parecer meio mórbido, mas cada um era um grande obra de arte, esplendida, se formos pensar de acordo com os principios do assassino.

Acabei de postar la no topico sobre entrevista com o Vampiro e reforço: sou fão incondicional do Brad Pitt como ator!
 
Eu também sou fã do Brad Pitt e achei esse filme médio sem nada demais...
 
Eu gostei desse filme.

Achei interessante as situações criadas pelo assassino para retratar os crimes de cada pecado. O roteiro é bem inteligente, e é o melhor filme do David Fincher.
 
Seven é quase perfeito! Pra mim um dos melhores filmes de suspense e o melhor policial já feito.

O assassino tem caracteristicas proprias, e isso eh visivel em cada "obra-prima" (leia-se assassinatos). O final é magnifico, a disputa pessoal que o personagem do Brad Pitt é avassaladora e destrutiva até mesmo para o publico. te prende do inicio ao fim. Pra mim a atuação dos 3 principais (Pitt, Freeman e Spaccey) está perfeita, sendo que está é (junto com "Clube da Luta") a melhor atuação de Brad Pitt até hoje. :obiggraz:

Nota: 9,5/10,0
 
WOWWWWWWW!!!!!! :D
Seven é um dos meus filmes favoritos... eu amo esse filme!!! Brad Pitt e Morgan Freeman estão perfeitos juntos. John Doe é O assassino, criativo, paciente, inteligente, meticuloso... perfeito! Se ele num tivesse se entregado nunca iam conseguir pegar o cara e o final é magnífico, um defecho perfeito p/ um ótimo filme, final q acabou c/ a histórinha de q tudo sempre acaba bem.
O único filme q dou nota... 10! Com certeza!!
___________________

"Hail, hail this lucky ones, I refer to those in love
That you're the only one, I want to be the one..."
Pearl Jam - Hail Hail
 
Esse filme eh muito bom... Como os pecados foram retratados atraves das vitimas.. a da vaidade e da gula ainda me deixam chocada.

O Brad Pitt foi super bem tb nesse filme. Principalmente quando ele abra aquela caixa...

E teve o final q tinha q ter... Um grande filme policial com certeza
 
É um filme OK, melhor do que a maioria dos filmes de serial-killer por aí. Na verdade, não seria tão grande coisa se não fosse pela perseguição ao assassino que acontece na metade do filme e a conversa entre ele e os detetives no carro a caminho da estrada. O único filme realmente bom do Fincher até agora.

NOTA 7
 
Jedan disse:
Olha, sinceramente não gostei, achei o filme bem previsível...Desconfiei do fim do filme antes mesmo da metade. Achei médio apenas, e até valeu o tempo gasto mas eu esperava bem mais....Nota 6,0

Na verdade isso que é o charme: a gente sabe qual vai ser o final.

É como se o ser humano não tivesse como se livrar dos sete pecados capitais. Não há salvação para nós. :wink:

Nota: 8.
 
eu adorei pra mim é o filme mais perfeito depois de acima de qualquer suspeita , e o melhor de tudo o assasino é perfeito inteligente e frio como todo serial killer deve ser.
nem preciso falr do morgan o detetive negão ele é otimo!!
 
Folco Gamgee disse:
É um filme OK, melhor do que a maioria dos filmes de serial-killer por aí. Na verdade, não seria tão grande coisa se não fosse pela perseguição ao assassino que acontece na metade do filme e a conversa entre ele e os detetives no carro a caminho da estrada. O único filme realmente bom do Fincher até agora.

NOTA 7

Clube da Luta é ruim, caro Folco?

Sobre Se7en achei muito bom. Brad Pitt esta bem... um excelente filme policial, um dos melhores na verdade..

Nota 8
 
Seven é muito bom, ficou exageradamente violento em algumas cenas, principalmente na resolução.Mas foi o trabalho que abriu as portas do Fincher para ele realizar a obra-prima que foi Clube da Luta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo