• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seus recordes

Leir

Quem é vivo, né...
Quais foram seus recordes?Falo de tempo que leu m livro,e quantas vezes....
 
axo q já repeti tanto isso q já devem saber....
meus recordes seriam:
- Ler SdA todo (o livrão d 1000 e pocas págs) em 5 dias....
- Ler os 4 livros d HP em 6 dias....
- Ler o Hobbit em 1 dia....

qto à vezes q eu li....meu recorde é uma vez só.... :mrgreen:
naum costumo ler livros d novo....sempre leio uma vez só....
 
Bom, ano passado li os dois volumes do Mussashi em 3 dias ... acho q mais assustou alguem foi ler 'Os Sete' em 3 horas :obiggraz:. Em relação a quantidade, varia de quantos livros eu tenho pra ler... o que eu li mais vezes foi a adaptação de ' Tristão e Isolda', deve ter sido ai por volta de umas 11 vezes ( eu tenho o livro desde os 12 anos :mrgreen:.
 
Nao gosto de ficar "apostando" corrida comigo mesmo, leio no meu ritimo e, várias vezes (qdo eu nao estou concentrado o suficiente) eu repito o paragrafo, sou lentão mesmo, principalmente pq eu soh leio no onibus e metro... (em casa, com o meu irmao nao dah).

E eu soh leio um livro uma vez, nunca li mais de uma, mas talvez um dia o faça...
 
Eu tb, nunca repeti um livro e sempre leio com calma. Odeio ler rapido e não entender a historia.

Mais eu ja fiquei lendo ate as 3 horas da matina qdo tava lendo "Artemis Fowl" na praia... o barulho do mar, historia empolgante, um final q eu queria ver... tive q ler quase meio livro mais li. :obiggraz:
 
Como eu devoro livro, eu não sei o que é rápido mesmo ou não...

Meu recordes são de demora, não de rapidez, hihihi... Tipo SdA, que eu consegui curtir durante um mês. Lógico que eu tinha que esconder o livro para me segurar, mas durou um mês :mrgreen:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Meu recordes são de demora, não de rapidez, hihihi... Tipo SdA, que eu consegui curtir durante um mês. Lógico que eu tinha que esconder o livro para me segurar, mas durou um mês :mrgreen:

Ah ou....isso é tranquilo.....eu estou enrolando sda por quase uma ano (em dezembro completa)

Meus recordes são:
HP1-2h e li 9 X
HP2-2h e li 8 X
HP3-9H e li 5 X
HP4-1 dia e li 4 X
 
Engraçado, os HP eu li rapidinho tb, o quatro, eu tava em provas no colégio e lia a noite depois de estudar, demorei uns 5 dias por causa disso, e hehe, eu fui um felizardo pq eu comprei o livro antes do lançamento oficial...
Acho que os HP são mais fáceis de ler, talvez por ser um livro infanto-juvenil
 
Black_Pilot disse:
Engraçado, os HP eu li rapidinho tb, o quatro, eu tava em provas no colégio e lia a noite depois de estudar, demorei uns 5 dias por causa disso, e hehe, eu fui um felizardo pq eu comprei o livro antes do lançamento oficial...
Acho que os HP são mais fáceis de ler, talvez por ser um livro infanto-juvenil
realmente....
eu demorei, em média, 1 dia e meio para ler os 4....
axo q é pq a história flui....tem mais ação....é agradavel d ler....os personagens saum carismáticos....
por isso q eu to desesperado esperando pelo 5º livro.....axo q qdo xegar eu vou já comprar e ler em menos d 1 dia.... :mrgreen:
 
Qtas vezes? Nossa tem um livro que chama Império da Amazônia (ou algo assim) eu lia muito quando era menor acho que li umas 10 vezes... e o mais rápido acho que foi O Hobbit em um dia, Fernão Capelo Gaivota em uma viagem á fazenda de média de 40 minutos., 1 hora. Acho que só também.
 
Eu botei em algum lugar aqui inclusive cronometrado... mas não ahcei...
SdA inteiro em umas 14 horas... e já li 22 vezes...

O Hobbit j=á rolou em 2 h9oras e meia.... e já li 28 vezes....
 
Po, vc são doentes! ler um livro mais que 8, 9, 10 vezes???? ue heim?? :tsc:


Caraca Knolex!!!!! 8O 22 vezes é foda :?...

Eu nao gosto de ficar pensando se estou rapido ou nao,,,,nunca fico pensando,,,ja teve livro de 300 paginas q demorei quase 1 mes pra ler,,,,mas o Hobbit acho que li em uns 4 dias ...isso varia...
 
Knolex disse:
Eu botei em algum lugar aqui inclusive cronometrado... mas não ahcei...
SdA inteiro em umas 14 horas... e já li 22 vezes...

O Hobbit j=á rolou em 2 h9oras e meia.... e já li 28 vezes....

ahuahuha
vc eh doente, me lembro que teve neste mesmo "novo" forum, em um topico la no obras, em que vc falou que ja itnha lido o hobbit 14 vezes.
isso deve ter sido em abril, entao em meses vc leu O Hobbit 14 vezes?
hehehe
 
Eu não leio um livro 2 vezes.
Ainda mais que eu leio sempre Verne e Doyle... Doyle e Verne... Depois de ler uma vez, acaba o mistério do livro. O mistério deles é a excência do livro (excência é assim mesmo??? ), principalmente do Sherlock.
O meu record mesmo foi ler Sherlock Holmes - Um Estudo Em Vermelho em uma hora e meia...
Eu não sou burro para demorar isso tudo, ao contrário, eu gosto de ler as histórias com bastante atenção, para conseguir imaginar a cena perfeitamente e não pular nenhum pedaço.
Alguém por exemplo se lembra por onde vazava sangue no assassinato do...


SPOILER



Só quem leu Sherlock - Estudo em Scarlat continua lendo isso...




Stangerson?
 
Hum.. eu tenho o costume de ler bem rapido, pq costumo ler varios livros ao msm tempo qdo começo a me demorar pra terminar de ler (e issu eh uma coisa q eu naum gosto de fazer).
Tbem depende da dificuldade e do nivel do livro. Por exemplo, o primeiro HP eu li em 55 minutos, mais ou menos (a cronometragem foi por aih, eu apostei com o meu irmao q lia em duas horas :lol: . Ele cronometrou, mas nessa epoka eu tinha acabado de ler o Mundo de Sofia, tava bem afiada :roll: )

O quarto eu li em 1h20min, novamente cronometrado, mas Hamlet, q eh um livro muito, mas MUITO menor, me fez "gastar" um dia qse td. Porque foi um livro que eu tive que degustar, sobre o qual eu tive que refletir de verdade.

E eu normalmente eu soh releio um livro qdo começo a eskecer a historia, e fiko curiosa a respeito dela (ou de uma de suas passagens). O recorde foi o do HP (o primeiro msm), q euli umas 7 vezes, por aih (ateh pq, o livro eh relativamente fino :roll: )
 
Kramba!
O pessoal aki leem muiiitttoo rapido! 8O 8O 8O
O maximo que eu consegui, foi ler 2 livros (desses de 100 paginas cada) em um dia, e olhe la!
A cho que preciso praticar mais... 8O
 
Ah, tendo tempo eu leio bem rápido, teve um dia que eu tava em casa sem fazer nada que eu li O Incendio de Tróia de manhã e Desespero a tarde.Mas no geral eu leio no onibus enquanto vou pra escola e naquela meia horinha antes de dormir, por isso geralmente levo uns 3 dias pra ler um livro de 400 páginas.
 
meus recordes são de demora :oops:

eu demoro uns 4 dias pra ler uns livrinhos de 200 páginas 8O
SdA eu to a uns 5 meses lendo e li até o antepenúltimo capítulo hoje, com muita esperança no próximo fim de semana eu termino e começo os apêndices :lol:


sobre quantas vezes li um livro, eu nunca li um livro mais de uma vez...


aposto que supero qualquer um do fórum em demora :lol:
 
Eu já li o pequeno Príncipe umas 30 vezes.....e alice no pais das maravilhas mais de 20, mas tb sao pequenos....

Nãogosto muito de ler m livro mt rapidamente,.... eh q nem ter um album de figurinhas e comprar logo todas de uma vez.... o legal eh colecionar.....

Não gosto de ler mt rapido.... mas o retorno do rei eu li de uma vez, pq sabia que ia ser mt ruin pra mim ficar ansioso pelo final....

Li numas 8 horas + ou -
 
Eu li Assassinato no Expresso do Oriente de Agatha Christie em menos de uma hora. E Humillhados e Ofendidos de Dostoievski em uma madrugada bem tensa e dramática.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo