1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seus recordes

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Leir, 21 Out 2002.

1. Leir

Leir Quem é vivo, né...

Quais foram seus recordes?Falo de tempo que leu m livro,e quantas vezes....

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

axo q já repeti tanto isso q já devem saber....
    meus recordes seriam:
    - Ler SdA todo (o livrão d 1000 e pocas págs) em 5 dias....
    - Ler os 4 livros d HP em 6 dias....
    - Ler o Hobbit em 1 dia....

qto à vezes q eu li....meu recorde é uma vez só.... :mrgreen:
    naum costumo ler livros d novo....sempre leio uma vez só....

3. Ptah

Ptah Usuário

Bom, ano passado li os dois volumes do Mussashi em 3 dias ... acho q mais assustou alguem foi ler 'Os Sete' em 3 horas :obiggraz:. Em relação a quantidade, varia de quantos livros eu tenho pra ler... o que eu li mais vezes foi a adaptação de ' Tristão e Isolda', deve ter sido ai por volta de umas 11 vezes ( eu tenho o livro desde os 12 anos :mrgreen:.

4. black_pilot

black_pilot Usuário

Nao gosto de ficar "apostando" corrida comigo mesmo, leio no meu ritimo e, várias vezes (qdo eu nao estou concentrado o suficiente) eu repito o paragrafo, sou lentão mesmo, principalmente pq eu soh leio no onibus e metro... (em casa, com o meu irmao nao dah).

E eu soh leio um livro uma vez, nunca li mais de uma, mas talvez um dia o faça...

5. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Eu tb, nunca repeti um livro e sempre leio com calma. Odeio ler rapido e não entender a historia.

Mais eu ja fiquei lendo ate as 3 horas da matina qdo tava lendo "Artemis Fowl" na praia... o barulho do mar, historia empolgante, um final q eu queria ver... tive q ler quase meio livro mais li. :obiggraz:

6. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Como eu devoro livro, eu não sei o que é rápido mesmo ou não...

Meu recordes são de demora, não de rapidez, hihihi... Tipo SdA, que eu consegui curtir durante um mês. Lógico que eu tinha que esconder o livro para me segurar, mas durou um mês :mrgreen:

7. Leir

Leir Quem é vivo, né...

Ah ou....isso é tranquilo.....eu estou enrolando sda por quase uma ano (em dezembro completa)

Meus recordes são:
    HP1-2h e li 9 X
    HP2-2h e li 8 X
    HP3-9H e li 5 X
    HP4-1 dia e li 4 X

8. black_pilot

black_pilot Usuário

Engraçado, os HP eu li rapidinho tb, o quatro, eu tava em provas no colégio e lia a noite depois de estudar, demorei uns 5 dias por causa disso, e hehe, eu fui um felizardo pq eu comprei o livro antes do lançamento oficial...
    Acho que os HP são mais fáceis de ler, talvez por ser um livro infanto-juvenil

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

realmente....
    eu demorei, em média, 1 dia e meio para ler os 4....
    axo q é pq a história flui....tem mais ação....é agradavel d ler....os personagens saum carismáticos....
    por isso q eu to desesperado esperando pelo 5º livro.....axo q qdo xegar eu vou já comprar e ler em menos d 1 dia.... :mrgreen:

10. Akinendel_theOld

Akinendel_theOld Usuário

Qtas vezes? Nossa tem um livro que chama Império da Amazônia (ou algo assim) eu lia muito quando era menor acho que li umas 10 vezes... e o mais rápido acho que foi O Hobbit em um dia, Fernão Capelo Gaivota em uma viagem á fazenda de média de 40 minutos., 1 hora. Acho que só também.

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu botei em algum lugar aqui inclusive cronometrado... mas não ahcei...
    SdA inteiro em umas 14 horas... e já li 22 vezes...

O Hobbit j=á rolou em 2 h9oras e meia.... e já li 28 vezes....

12. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Po, vc são doentes! ler um livro mais que 8, 9, 10 vezes???? ue heim?? :tsc:

Caraca Knolex!!!!! 8O 22 vezes é foda :?...

Eu nao gosto de ficar pensando se estou rapido ou nao,,,,nunca fico pensando,,,ja teve livro de 300 paginas q demorei quase 1 mes pra ler,,,,mas o Hobbit acho que li em uns 4 dias ...isso varia...

13. Dagorlad

Dagorlad Usuário

ahuahuha
    vc eh doente, me lembro que teve neste mesmo "novo" forum, em um topico la no obras, em que vc falou que ja itnha lido o hobbit 14 vezes.
    isso deve ter sido em abril, entao em meses vc leu O Hobbit 14 vezes?
    hehehe

14. Vinci

Vinci Usuário

Eu não leio um livro 2 vezes.
    Ainda mais que eu leio sempre Verne e Doyle... Doyle e Verne... Depois de ler uma vez, acaba o mistério do livro. O mistério deles é a excência do livro (excência é assim mesmo??? ), principalmente do Sherlock.
    O meu record mesmo foi ler Sherlock Holmes - Um Estudo Em Vermelho em uma hora e meia...
    Eu não sou burro para demorar isso tudo, ao contrário, eu gosto de ler as histórias com bastante atenção, para conseguir imaginar a cena perfeitamente e não pular nenhum pedaço.
    Alguém por exemplo se lembra por onde vazava sangue no assassinato do...

SPOILER

Só quem leu Sherlock - Estudo em Scarlat continua lendo isso...

Stangerson?

15. Arandelis

Arandelis If I can dream

Hum.. eu tenho o costume de ler bem rapido, pq costumo ler varios livros ao msm tempo qdo começo a me demorar pra terminar de ler (e issu eh uma coisa q eu naum gosto de fazer).
    Tbem depende da dificuldade e do nivel do livro. Por exemplo, o primeiro HP eu li em 55 minutos, mais ou menos (a cronometragem foi por aih, eu apostei com o meu irmao q lia em duas horas :lol: . Ele cronometrou, mas nessa epoka eu tinha acabado de ler o Mundo de Sofia, tava bem afiada :roll: )

O quarto eu li em 1h20min, novamente cronometrado, mas Hamlet, q eh um livro muito, mas MUITO menor, me fez "gastar" um dia qse td. Porque foi um livro que eu tive que degustar, sobre o qual eu tive que refletir de verdade.

E eu normalmente eu soh releio um livro qdo começo a eskecer a historia, e fiko curiosa a respeito dela (ou de uma de suas passagens). O recorde foi o do HP (o primeiro msm), q euli umas 7 vezes, por aih (ateh pq, o livro eh relativamente fino :roll: )

16. *Lily*

*Lily* Usuário

Kramba!
    O pessoal aki leem muiiitttoo rapido! 8O 8O 8O
    O maximo que eu consegui, foi ler 2 livros (desses de 100 paginas cada) em um dia, e olhe la!
    A cho que preciso praticar mais... 8O

17. Rainha Vermelha

Rainha Vermelha Usuário

Ah, tendo tempo eu leio bem rápido, teve um dia que eu tava em casa sem fazer nada que eu li O Incendio de Tróia de manhã e Desespero a tarde.Mas no geral eu leio no onibus enquanto vou pra escola e naquela meia horinha antes de dormir, por isso geralmente levo uns 3 dias pra ler um livro de 400 páginas.

18. hobb__theOld

hobb__theOld Usuário

meus recordes são de demora :oops:

eu demoro uns 4 dias pra ler uns livrinhos de 200 páginas 8O
    SdA eu to a uns 5 meses lendo e li até o antepenúltimo capítulo hoje, com muita esperança no próximo fim de semana eu termino e começo os apêndices :lol:

sobre quantas vezes li um livro, eu nunca li um livro mais de uma vez...

aposto que supero qualquer um do fórum em demora :lol:

19. Carcharoth

Carcharoth Usuário

Eu já li o pequeno Príncipe umas 30 vezes.....e alice no pais das maravilhas mais de 20, mas tb sao pequenos....

Nãogosto muito de ler m livro mt rapidamente,.... eh q nem ter um album de figurinhas e comprar logo todas de uma vez.... o legal eh colecionar.....

Não gosto de ler mt rapido.... mas o retorno do rei eu li de uma vez, pq sabia que ia ser mt ruin pra mim ficar ansioso pelo final....

Li numas 8 horas + ou -

20. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

Eu li Assassinato no Expresso do Oriente de Agatha Christie em menos de uma hora. E Humillhados e Ofendidos de Dostoievski em uma madrugada bem tensa e dramática.

Compartilhar