• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seus livros da serie Senhor dos Aneis

Locke

Usuário
The Lord of the Rings

Eu tenho duas perguntas para fazer neste topico.

1 - Quais livros de J.R.R Tolkien vocês tem?

2 - Qual a versão da sua trilogia do Senhor dos Aneis?

a) Os três em apenas um volume

b) Os três em três volumes

c) Os três volumes em edição limitada com as capas especiais?

Espero a resposta de vocês e que eu tenha postado iisso no Forum certo, pois ando meio perdido no Forum. Vou dar a minha resposta logo abaixo.

1 - R: Eu tenho a trilogia Senhor dos Aneis, o Hobbit, e Contos Inacabados.

2 - R: Eu havia comprado os três livros separadamente, as versões normais, e somente estou começando o segundo agora. O mal é que ontem vi para vender uma edição limitada para colecionadores, vinham os três livros, mais o do Hobbit, a capa muito show, colorida com estampas, feitas por tolkien pelo que me falaram. Problema é que era 140 reais, e mal comprei os meus, agora já era, besteira querer outros so pelas capas né!


Abraços!
 
1. O Hobbit, o Senhor dos Anéis, o Silmarillion, COntos inacabados, tales from the perilous realm, letters of j.r.r. tolkien, Morgoth's ring (HoME 10), Last road and other writings (HoME 5). Esse não é do TOlkien, mas é tudo a ver: Tolkien: the illustrated encyclopedia (não lembro agora do nome do autor...)

2. O meu SDA é em 3 volumes de uma edição que não fazem mais...
 
1. O Hobbit, SdA, O Silmarillion, CI, Tales from the Perilous Realm, Tree and Leaf, Sir Gawain and the Green Knight, Pearl, Sir Orfeo, Roverandom, The Letters of J.R.R.Tolkien, J.R.R.Tolkien - A Biography, HoME 1-6: The Book of Lost Tales I, The Book of Lost Tales II, The Lays of Beleriand, The Shaping of Middle-Earth, The Lost Road and oher writings, The Return of the Shadow, The Complete Guide to Middle-Earth (por Robert Foster).

2. Os tres separados da Martins Fontes (o do arco-iris feliz) e um completo em ingles (com o Gandalf na capa)
 
1) O Senhor dos Aneis em ingles, Silmarillion, HoME 2-6(Book of Lost Tales 2, Lays of Beleriand, Shaping of middle Earth, The Lost Road + Other Writings e The Return of the shadow (vou comprar o Book of Lost Tales 1 na FNAC em sampa), Unfinished Tales e Tales From the Perilous Realm. Eu tenho esse mesmo do skywalker tb, Tolkien, the Illustatred Encyclopædia, q é uma enciclopedia de tudo q se pode imaginar das obras de tolkien. O autor é David Day.

2) TODOS os meus livros por tolkien exceto pelo Silmarillion são da Harper Collins, sendo q a trilogia do anel e o Unfinished tales são aqueles com a capinha preta e os HoME tem as illustrações de John Howe etc..
 
Possuo a 1ª Edição do Senhor dos Anéis da Martins Fontes, em 3 volumes (aquela com as capas azul, vermelho e verde), o Silmarillion e o Hobbit recém lançado, com a capa originalmente desenhada por Tolkien, além do Contos Inacabados.
 
1 - Senhor dos Anéis, O Silmarillion, Contos Inacabados, O Mundo do Senhos dos Anéis (acho q esse naum conta pq nem é de Tolkien....)
2 - Tenho a trilogia em um volume só, naum akela dos Argonath...
 
Tenho a Trilogia da Martins Fontes, de 1999. Depois vem O Hobbit, da Martins Fontes tb, com capa azul. O Silmarillion é novinho, além de Contos Inacabados, novo tb. Tenho o do Tom Bombadill em português (de Portugal), além da trilogia e dO Silmarillion em inglês.
 
eu tenho:
Senhor dos Aneis - os tres volumes da nova edicao, aquela cpm os desenhos na capa.
Senhor dos Aneis - A Sociedade do Anel, As Duas Torers, aquela edicao meio antiga da martins fontes.
Silmarillion - Martins Fontes
Contos Inacabados - edicao de Portugal, editora Europa America

JRR Tolkien - A biography - Humphrey Carpenter
HoME- Vol. 1 e 2 - Book of Lost Tales Part 1 e 2


e eu tenho tb uns posters do Silmarillion meio grandes, sao desenhos do Ted Nasmith
 
1) Sda, Hobbit, Silmarillion, Contos Inacabados, Home 1

2) Aquela da Martins Fontes do arco-Iris, e uma ingles, a versao do filme
 
Eu tenho a SdA, O Hobbit, Os Contos Inacabados e O Silmarilion apenas. Quero comprar mais pra frente os outros livros.
 
1- Senhor dos Anéis, O Hobbit, O Silmarillion, Contos Inacabados, As Aventuras de Tom Bombadil, Farmer Giles of Ham, Smith of Wootom Major, Leaf by Niggle, The Tolkien Reader, Home 1 ao 12(minha mais nova aquisição.

2- Bem... Tenho 3 versões de SdA... Edição Comemorativa... volumes separados da MF de 2000... e volumes separados pocket em ingles...
 
Vocês comprariam o livro novamente se fosse lançada em novas edições somente com capas diferentes?
 
Sinceramente não.

A minha edição é aquela da Martins fontes separada em 3 livros, comprei antes da Martins fontes lançar a primeira edição em volume único.

Não quis comprar nenhuma edição volume único, nem mesmo a comemorativa.

Porque? Porque eu já tinha o livro. Pra mim o que interessa é a história, não a embalagem. :wink:
 
Glaurung disse:
.

Porque? Porque eu já tinha o livro. Pra mim o que interessa é a história, não a embalagem. :wink:

falou tudo!
ao contarrio de outras pessoas que curtem eh ter em varias edicoes.
eu tenho 2 pq uma meu irmao compru e eu nem sabia na epoca.
 
Glaurung disse:
Sinceramente não.

A minha edição é aquela da Martins fontes separada em 3 livros, comprei antes da Martins fontes lançar a primeira edição em volume único.

Não quis comprar nenhuma edição volume único, nem mesmo a comemorativa.

Porque? Porque eu já tinha o livro. Pra mim o que interessa é a história, não a embalagem. :wink:

Isso aí Glaurung, o esverdeado, hehe... quem compra um livro por causa da capa não está realmente interessado no conteúdo do livro...
 
Eu tenho a trilogia SdA; O Hobbit; O Silmarillion e Contos Inacabados.

A minha versão de Senhor dos Anéis é a da Martins Fontes (as com as capas verde, azul e vermelha).
 
Essa versão que vocês dizem de capa verde, azul e vermelha por acaso é uma em que vem com o Hobit junto e é vendida somente em conjunto dos 4 livros?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo