• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Seus grandes clássicos preferidos no mata-mata

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Na fase decisiva de uma Copa quais são os seus clássicos preferidos? Aqueles jogos que nunca devem faltar?

A minha ordem de preferência (Top 10) seria essa

1- Brasil x Itália -> Jogo grandioso por terem feito 2 finais onde estava em jogo qual dos dois teriam mais títulos e encontros também históricos em fases semi-finais e até decisão de 3° lugar

2- Itália x Alemanha-> Pra mim o maior clássico europeu e embora os alemães sejam fregueses históricos dos italianos, sempre que eles se encontraram fizeram grandes jogos.

3- Brasil x Holanda -> Um clássico marcado por muito equilíbrio, eletrizante e sempre bem disputado.

4-Brasil x Argentina -> A grande rivalidade sulamericana se encontrou poucas vezes na copa, mas quando acontece é sempre um jogo bem tenso.

5- Brasil x França-> Os franceses levam vantagem nesse confronto que em copas tem sido uma grande pedreira pra seleção brasileira e sempre bem disputado.

6- Alemanha x Argentina-> Outro clássico tradicional que rendeu 2 grandes finais seguidas e outros encontros onde mais recentemente os alemães passaram a levar a melhor.

7- Alemanha x Inglaterra-> Encontro que tem se tornado tradicional e uma certa rivalidade entre eles por gols que não foram validados

8- Argentina x Inglaterra->
Jogo que carrega uma rivalidade histórica interessante seja pelas Ilhas Malvinas, o gol de mão de Maradona, ou a expulsão infantil do Beckham em 98.

9- Brasil x Uruguai -> Pelos encontros históricos das Copas de 50 e 70 e em confrontos sulamericanos, um clássico sempre respeitável e com certa rivalidade.

10- Brasil x Alemanha-> É verdade que a história só registra apenas um encontro na final de 2002, mas é o confronto das duas camisas que mais partidas fizeram em copas e que acontecendo cria uma enorme expectativa pela grandiosidade que esse confronto proporciona.
 
Definido o mata-mata dos 10 clássicos que citei, ainda 6 combinações tem condições teóricas de acontecer.

Dos que não listei, mas vou curtir bastante se rolar serão França x Alemanha e Holanda x Argentina. Espero que aconteçam.
 
Mais remotamente mas pode-se ter "clássicos" continentais Costa Rica x EUA e Nigéria x Algéria.

Mas se realmente a lógica correr, teríamos 2 semifinais que já foram finais de copa do mundo (seja Argentina x Holanda e Brasil x França, ou Brasil x Alemanha).
E o Brasil chegando na final, seria uma final inédita. Já batemos 2 dos outros 3 gigantes em finais de copa, falta só a Argentina pra fechar o quadrado (e aí faltaria só ter uma final Argentina x Itália pra fechar todas as combinações possíveis).
 
Agora com a definição das semifinais, mesmo com a decisão de 3° lugar teremos 4 bons clássicos. Ficou uma reta final bem bacana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo