• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seus antigos colégios

Também sempre estudei em Públicas...
-Arthur Whitaker (seu Sérgio :grinlove: )
Pertinho de casa, na verdade na rua de trás... em cada canto que olho lembro de algum episódio. Fui a pouco tempo na Festa Junina de lá e reencontrei dois amigos muito queridos, andávamos juntos o tempo todo! Foi aquela viagem ao passado, é lógico... percorremos a escola relembrando cenas muito nostálgicas. :grinlove:

-Andronico de Melo
Todos meus primos mais velhos passaram por lá, também fica bem perto de casa, voto lá... o bom é que sempre posso voltar para ver como as coisas mudaram e estou velha! :x
 
Eu estudei em várias escolas diferentes, porém a + legal era uma que tb era fazendo, se chamava Externato São José - infantil, em Pindamonhangaba.
Eu lembro que fazia rapidinho as tarefinhas para correr pra fazendo pra azucrinar os bichinhos. :D
 
Eu estudei na EMEI Guilherme de Almeida, aqui de SBC. Era bem gigante (se bem que praquela é poca tudo era gigante) mas tinha um gramado imenso, um parquinho na areia e uma hortinha. Da ultima vez que fui lá, eles tinham construido um outra escola no lugar que era o gramado e o parquinho. Me deu muita raiva de ver aquilo!
 
Eu estudei na escola nº 1 de S. Domingos de Rana aí vim para os Salesianos de Manique, nuss eles são rigídos. :disgusti:
 
eu lembro da minha primeira escola, acho que se chamava mundo encantado, ou algo parecido ai fui fazer o pré em uma emei chamada Evaristo da Veiga. Da primeira a Oitava série eu estudei no Padre Antônio Vieira, o Ensino médio eu fiz no Instituto Ateniense.. não sinto falta dos locais, mas gosto de lembrar do pessoal, dos colegas de classe e até dos professores..
 
Primeiro semestre da primeira série - Machado Neto

Segundo semestre da primeira série - Julieta Nogueira Rinaldi

Da segunda à oitava série - Etelvina de Goés Marcucci (a escola dos ETs...)

Ensino médio (e técnico) - Paralelo (Paralerdos... meu curso técnico era de Adminstração, então a sigla adm virou "associação dos dementes mentais" :lol: )

Lembro o nome de todos, menos o da escolinha onde fiz o pré. :disgusti:
 
1o: EEPG Lauro Gomes - São Bernardo

2o: Primeira metade no Objetivo São Bernardo, a segunda metade no EEPSG Rudge Ramos em São Bernardo

3o: Primeira metade no Colégio Batista Santos Dumont em Fortaleza - CE, segunda metade no Colégio Salete em São Bernardo.

4a, 5a e 6a: Colégio Salete

7a e 8a: Colégio Sapiens

1o e 2o colegial: Cognus - Araras - SP

3o colegial e agora cursinho: COC São Bernardo

Ufa!

Credo, como eu mudei de escola... :?
 
Hum... Se for contar desde a primeira série foram alguns:

- Metade da 1ª série: Colégio Salete (de Santo André, não existe mais)

- 1ª e 2ª séries: EEPSG Dr. Celso Gama (Vila Assunção - SA)

- 3ª até 1º sem. da 6ª série e 8ª série: EEPSG Profª Cristina Fittipaldi (Vila Valparaíso - SA)

- 6ª e 7ª séries: Centro Educacional Manaíra (CEMAR) - João Pessoa - PB

- Ensino médio/técnico: ETE Lauro Gomes (Baeta Neves - São Bernardo do Campo)

- Cursinho: Singular-Anglo SBC (99 - extensivo tarde; 2000 - extensivo manhã)

Agora? Agora não é colégio... :mrgreen:
 
Dwarven grunt disse:
eu lembro da minha primeira escola, acho que se chamava mundo encantado, ou algo parecido ai fui fazer o pré em uma emei chamada Evaristo da Veiga. Da primeira a Oitava série eu estudei no Padre Antônio Vieira, o Ensino médio eu fiz no Instituto Ateniense.. não sinto falta dos locais, mas gosto de lembrar do pessoal, dos colegas de classe e até dos professores..
o seu primero colégio se chamava bosque encantado? se chamava e no frente do meu coolegio
 
Sr. Cachopardo disse:
¥Felagund¥ disse:
eu ganhava cada presentão dos maçons... (todos cheios da grana)
oq são maçons?

maçons são integrantes de uma sociedade secreta, a Maçonaria, pode-se identificar eles atraves de uma assinatura, na qual possui 3 pontos. Pedro I parece ter sido integrante... :obiggraz:

a maioria dos presidentes americanos tambem. tem até um simbolo deles na nota de 1 dolar( piramede com um olho na ponta de cima).

Estudei quando muito novo no CEM( Centro de Esino Montessoriano)
Depois de antes do C&A até a 4º na DEGRAU( que tambem era Montessoriano)
depois no VanGohg da 5º até a 8º
depois o segundo grau tecnico no Wakigawa( ou trafigawa para os intimos, ou wakiconha, ou boategawa, etc...)
 
Eu estudei no colégio Tia Elza, q nem existe mais, depois fui pro CEI no jardim 1, o jardim 2 fiz no IPEP q na época do meu pai era um bom colégio, depois voltei pro CEI (pequeno mas muito bom, minha base de pessoa boa vem de lá(mas eu não queria ser tão bonzinho)) então estudei lá da alfabetização até a sexta série, daí fui para o Visão na sétima série, e agora tô no lixo do Polígono desde a oitava até hoje onde curso o 2º ano do ensino médio.
 
Do maternal a 5ª - CEI Cidade dos Meninos (Sto André)
6ª - Objetivo (São Bernardo)
7ª e 8ª - Colégio Salete (São bernardo)
1º ao 3º - Fundação Santo André (Sto André)
Técnico (PD)- ETE Lauro Gomes (São Bernardo)
 
Cacau Tinuviel disse:
Do maternal a 5ª - CEI Cidade dos Meninos (Sto André)
6ª - Objetivo (São Bernardo)
7ª e 8ª - Colégio Salete (São bernardo)
1º ao 3º - Fundação Santo André (Sto André)
Técnico (PD)- ETE Lauro Gomes (São Bernardo)

Ai credo,quanta escola!



Eu fiz jardim e pré no creare...eu amava,tinha um parquinho enorme e muito mais recreio que aula...eu fugia das aulas e as professoras vinham todas correndo atráz de mim :lol:
Depois fui fazer a primeira série no La Salle e to lá até hoje......
 
Eu não estudei em muitas não, só sei que teve uma que tinha um escorregador que juntava eu e uns amigos e bricava que lá era uma nave espacial, a gente decolava, ia pra vários planetas legais, quando o recreio acabava a gente posava nossa nave e ia pra classe.
Era legal...
 
Eu tb sempre estudei em escola publica, agora q eu to na facu q é a primeira vez q eu pago pra estudar.
Mas mesmo sendo escola publica, as escolas q eu estudei sempre foram boas. Mas tem uma q eu guardo uma lembrança especial. Ela se chama Linneu Prestes e foi tb a primeira vez q eu estudo longe de casa.
A escola parecia um parque gigante, tem uma grande area arborizada e cinco quadras. Eu mais ficava jogando doq nas aulas realmente.
Eu tenho muita saudade de lah, e ainda guardo amizades desde aquela epoca.
Quem sabe eu ñ viro professor e vou dar aula lah um dia neh :lol:
 
eu sempre estudei em colegios publicos e ja estudei em 3 escolas diferentes. 1ª a 4ª estudei no colegio Sady de Sousa :D
da 5ª ate a 8ª estudei no colegio Inês Vicente Borocz e agora estudo no colegio Hasdrubal Bellegard :wink:
 
Eu vou jogar todos os "colégios" que eu já passei.

1- A creche... Foram 3... A PIPA, o Pequeno Índio e a Pingo no I.
Da PIPA eu nem lembro muita coisa, só que eu mais todas as menininhas da sala faziamos A festa passando creme nas costas da tia... E minha mãe levava muita chamada por eu ser muito "saidinha" com meus poucos 4 aninhos!
Do Pequeno Índio, todo mundo subia em uma árvore enorme no quintal da creche, mas eu tinha medo, e não conseguia, fora que nesse tempo era uma criança obesa, que tinha vergonha de qualquer movimento mais de gato que tivesse que fazer. Mas lá existia uma biblioteca linda, cheia dos livrinhos que o bichinho saltava pra fora, e eu fazia minha mãe esperar horas na porta, pra poder continuar vendo os livrinhos.
O Pingo no I, eu já era maiorzinha, então as tias me colocavam pra cuidar das crianças menores, e tinha uma que estava começando a andar... Então eu e o meu namoradinho paspalho ficavamos o dia inteirinho jogando ela um pro outro, pra ela conseguir dar os primeiros passinhos... Eu me divertia horrores com isso, e até me sentia a segunda mãe da neném, por tentar ensinar ela a andar... :?

Ensino Fundamental...

Fiquei 2 meses num colégio chamado João Paulo, que ficava pertinho de casa, mas como minha mãe ficava preocupada de me deixar 3 horas sozinha em casa, acabei indo estudar numa escola perto do serviço dela, o Zacão...
Ah como era bom estudar no Zacão. O melhor de tudo é que ficava pertinho do Couto Pereira, um estádio de futebol, então saia monte de gente matar aula e ficar jogando bola, brincando na balança, mexendo com as pessoas que passavam, namorandinho, e etc... Muitas vezes a professora ia lá pra pegar a gente matando aula, mas povo corria dentro da casinha, e ficava por isso mesmo.
Com certeza, a Escola Estadual Conselheiro Zacarias vai ser eternamente meu ponto de referência se tratando de Felicidade... Aquela frase tonga: "Eu era feliz e não sabia!"

Segundo Grau eu entro pro Lêoncio Correia, perto de casa também. No primeiro ano era meio ruim, pegavam demais no meu pé por andar sempre de preto e ficar torrando no sol, e isso que eu voltava a pé pra casa junto com o pessoal que morava pro mesmo lado. Aquele tchurma enorme berrando na canaleta do onibus. Na verdade, eles berravam, e eu ficava quietinha do lado olhando.
1 ano até não foi tão legal, apesar das amizades serem outras, e várias, mas o 2 sim, quando eu reencontrei um amigo que estudou no Zacão comigo. A gente virou grude, e fez aquele tipo de grupinho fechado. Não dava abertura pra ninguém chegar perto, e se alguém quisesse mudar de ares, mudava mesmo. A gente era meio idiota. Na verdade muito idiota, extremamente, mas era divertido, e isso que importa...
Aí acabou minha era diversão...
Atualmente estudo na ICSP (Instituto de Ciências Sociais do Parána), faço parte da turma que não consegue aprender nada, mato aula pra ficar no laboratório (as vezes com segundas intenções), e reclamo muito agora, pra ficar dizendo que morro de saudades depois...
Apesar de ser faculdade paga, eu continuo levando as coisas como se estivesse no meu tempo de colégio, que dava pra ficar sem preocupação o ano quase inteiro, levando tudo na brincadeira.


Escrevi toda essa histórinha de como eu era nos colégios e tal, e ainda acrescentei creches e facul, porque só escrever os nomes, e pronto, acho meio sem graça. Pus nome e a cor dos muros também. Inventar moda é bom de vez em quando... :?

PIPA (azul)
Pequeno Indio (desenhos de indiozinhos)
Pingo no I (amarelo)
João Paulo (cinza)
Conselheiro Zacarias (laranja)
Lêoncio Correia (grafitti, é isso?)
ICSP (prata/azul)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo