• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seus antigos colégios

Felagund

Usuário
Bom minha eu sempre estudei no Obejetivo mas qndo tava no pré estudei num "colégio" chamado casarão que mais parecia um barraco
 
Eu estudei ate hoje em duas escolas diferentes, a antiga e a atual.

A antiga era da congregação Marista (já ouviram falar ?) e a atual, onde estou na 8º, é da congregação Notre Dame, 'governada' pelas freiras.

Me lembro que a escola Conceição dos Maristas era praticamente toda de pedra por fora.

:obiggraz:
 
Eu estudei no Terra Firme no pré. De 1ª a 6ª série eu estudei na Palmares. Na 7ª e 8ª séries estudei no Integral e desde o primeiro ano do ensino médio estou no cefet.
 
Sr. Cachopardo disse:
Eu estudei ate hoje em duas escolas diferentes, a antiga e a atual.

A antiga era da congregação Marista (já ouviram falar ?) e a atual, onde estou na 8º, é da congregação Notre Dame, 'governada' pelas freiras.

Me lembro que a escola Conceição dos Maristas era praticamente toda de pedra por fora.

:obiggraz:
o colégio notre dame eu conheço
 
Isjob (Instituto São João Baptista) e Martins... Morro de saudade da escola, bons tempos aqueles.
 
Colégio Santa Dorotéia, do jardim ao Primeiro grau

Ainda lembro do pátio central bem aberto com uma estátua perto da entrada da escada para a parte do ginásio- que ficava no nível mais baixo, a pracinha na frente da casa das freiras e o pomar delas no quintal da casa em que se roubava algumas frutas :roll: , as escadas que dirigiam as salas eram externas dando vista pro pátio central, o teatro era na parte superior e com varanda que davam acesso a fachada principal, para me distrair nas peças eu corria pra ver as pessoas passando pela rua da fachada, chegava a falar com elas do alto hehehehe elas só ficavam a olhar pra cima sem ver quem tinha falado

Na rua principal de acesso ao Colégio tinha um cinema :grinlove: {quantas vezes eu e minhas colegas matamos aula pra ver filmes, trocavamos a farda no banheiro do cinema}-Hoje este está desativado :(

Eu sou capaz de descrever o Colégio inteiro de olhos fechados

O segundo grau já foi no CIEC
 
Eu morei em Salvador até os 13 anos.Eu estudei no primário numa escola pública chamada São João Batista, q era sustentada por uma Loja Maçônica, por isso o ensino era muito bom. Os caras davam um monte de presentes pra gente no final do ano.
Eu fui escolhido várias vezes o melhor aluno da escola e daí eu ganhava cada presentão dos maçons... (todos cheios da grana)
No Ginásio eu estudei num colégio adventista e foi nessa época q mais me diverti. A instiruição era bem severa mas como a gente estudava a tarde de sexta-feira a gente saia mais cedo! Foi a melhor época de escola até mais divertido q o colegial... Ai, q saudade! Até as aulas de educção física de manha cedo eram legais!
 
¥Felagund¥ disse:
eu ganhava cada presentão dos maçons... (todos cheios da grana)
oq são maçons?

maçons são integrantes de uma sociedade secreta, a Maçonaria, pode-se identificar eles atraves de uma assinatura, na qual possui 3 pontos. Pedro I parece ter sido integrante... :obiggraz:
 
Eu estudei em tantos colégios que até perdi a conta..

Da 1ª à 6ª série:
José Cândido de Souze

Da 7ª ao 1º colegial:
Notre Dame

Do 2º ao 3º colegial:
Zuleika de Barros

Fiz 1 ano de cursinho...

2 anos de jornalismo na Cásper Líbero...

E agora estou no segundo ano de publicidade na Uninove.
Todos em SP.
 
Lembro das fardas (uniformes) do Dorotéia :D
Até a quinta série era uma blusa sem manga com detalhe em azul marinho e nome do colégio em azul marinho, saia plissada azul marinho, meia e sapato boneca :D Estilo
que mais gostava era o de Educação física- blusa branca sem manga com as iniciais do colégio, saia plissada branca, e short azul marinho, tênis e meia :grinlove: era propício pra correr o dia todo, muito linda a farda :obiggraz:

A partir da sexta série se usava uma calça azul marinho e uma blusa com manga

8-)
 
Do pré ao 2o ano primário - no Anexa (não sei o nome certo do colégio... é assim q o chamamos lá em ubá)

na 3a e 4a série primária - Universo Infantil

da 5a série do 1o grau até o 2o ano do 2o grau - Colégio Sagrado Coração de Maria... ou Sacre Cuer de Marie como é conhecido em algumas cidades

3o ano do 2o grau - Sistema Anglo de Ensino.... o Anglo mesmo... aquele do leão e tal...

Faculdade - PUC-Rio
 
Até a minha 5ª série- COC de Matão...¨
6ª e metade da sétima- Uma escola Semi-particular em Cubatão
metade da sétima ateh agora(1º colegial)- Adélia, no Guarujá

realmente, eu sinto muuuuuuuuitas saudades da galera do COC, mas o colégio mesmo mudou muito desde aquela época......qdo eu passo por lah, me sinto um estranho......
 
Eu sempre estudei no "Alves Aranha", aqui em Valinhos (nem 0,001% dos usuários devem conhecer). Mas agora eu estou fazendo cursinho no COC - que só agora eu fiquei sabendo o que significa :lol:
 
Eu lembro q quando eu estudava na Girrasol na hora da saida todo mundo fikava sentadinho esperando a mamãe chegar...em cima de um tipo de murinho onde quem saisse era apenas pra ir no banheiro ou ir embora... e rolavas altos papos!!!
oh saudades!!!! :mrgreen: :grinlove:
 
Estudei sempre em escola pública.

O ensino fundamental inteirinho eu fiz numa escola municpal, grudada com a minha casa, que se chama Oliva Irene. Era uma boa escola, mas começou a decair com o tempo a qualidade lá (mas não o visual...). A minha 8a. série foi um pouco ruim, fraca. Foi o único ano em que quase não aprendi muita coisa.

Já o ensino médio, foi mais complicado. ENtrei no curso normal, antigo magistério, e fiz somente até metade do terceiro ano (magistério são 4 anos). Ou seja, desisti do magistério e parti pro curso regular (o que vocês chamam de ension médio normal, o que está errado).

QUando eu estava ainda no magistério, fiquei no Derville Allegretti (antigo Comercial). Conclui no Afrânio Peixoto (aaaaffffeee escolinha ruim).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo