• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu Top 5: Bandas/Cantores/Compositores + Música Favorita

Giuseppe

Hey now
Muito bem, aqui nós vamos fazer uma listinha dos 5 artistas favoritos + a sua música favorita de cada um deles. Vou fazer inicialmente uma lista só de bandas e mais tarde, se o tópico der ibope, eu faço também uma de cantores e uma de compositores clássicos. Se não der ibope, whatever, né?

Dica: se forem colocar vídeos, coloquem dentro do spoiler pro tópico não ficar muito pesado, tá?

P.S.: Não precisa necessariamente ser numa ordem específica, se quiser pode só colocar os 5 favoritos sem precisar escolher quem vai ser o primeiro colocado nem nada assim, tá?

Eis minhas bandas favoritas e a música favorita de cada uma delas:

Jethro Tull - Nothing Is Easy
Creedence Clearwater Revival - Green River
Yes - Roundabout
Joy Division - Love Will Tear Us Apart
The Beatles - Hey Jude


Pelo menos por enquanto vou colocar o vídeo só de uma:

Editado: fiz uma pequena atualização.
 
Última edição:
Bem difícil fazer essa lista atualmente visto que tenho transitado em ouvir coisas que já ouvi desde muito antigamente e coisas que ouço mais atualmente, vou tentar fazer pelo que sinto e ouço no momento, o que provavelmente no futuro pode mudar como já mudou de antigamente:

Edit. Criado as listas de Português e Outras Linguas

Inglês

Coldplay - Fix You (por enquanto, essa é a musica do coldplay que esta nessa lista)
Dream Theater - I Walk Beside You (sempre tem uma música dos caras nessas listas minhas)
Kings of Leon - Sex on Fire (boa musica, o ultimo album deles é bom também)
The Beatles - Ticket To Ride (total de momento)
Phil Collins - Can't Stop Loving You (total de momento, mas Phil Collins é sempre bom)

Segue Sex on Fire para quem quiser se aventurar:

Português

Zé Ramalho - Admirável Gado Novo (foi realmente difícil ter que escolher só uma música dele)
CPM 22 - O Mundo Dá Voltas (clássico)
Racionais MC - Fim de Semana no Parque (a letra é uma porrada da época)
Madredeus - O Pastor (essa musica sempre me deixa estasiado)
Milton Nascimento - Canção da América (sempre)

Madredeus:

Outras Linguas

Rammstein - Sonne (alemão) (clássico)
Negramaro - L'immenso (italiano) (recomendo a todos que gostam da língua)
Sigur Rós - Hoppípolla (islândes) (quando estão fora da melancolia fazem coisas sensacionais)
Zaz - Les passants (francês) (conheci e não dei atenção, depois quando dei atenção gostei)

Uma das muitas músicas muito boas do Negramaro:
 
Última edição por um moderador:
Por mais que eu escute novas músicas minha lista dificilmente sofre alterações.

The Beatles - Hey Jude
Bob Dylan - Like a Rolling Stone
Rolling Stones - (I Can't Get No) Satisfaction
Elvis Presley - Hound Dog
The Beach Boys - Good Vibrations


Menções Honrosas:

Músicas internacionais:

Imagine - John Lennon
What's Going On - Marvin Gaye

Top 5 nacional:

Chico Buarque - Construção
Os Mutantes - Panis et Circencis
Caetano Veloso - Alegria, Alegria
Elis Regina - Águas de Março (com Tom Jobim)
Roberto Carlos - Detalhes
 
Dream Theater - I Walk Beside You (sempre gostei mas nunca dei atenção necessária, mas é de momento)
Cara, Dream Theater é foda! Mas a lista é bem limitada, então é realmente difícil achar lugar pra todos. Na minha acabou faltando Tears for Fears, Dream Theater, e várias outras que eu gosto. Muito boa a sua!

@J. Hercules excelentes bandas!
 
Cara, Dream Theater é foda! Mas a lista é bem limitada, então é realmente difícil achar lugar pra todos. Na minha acabou faltando Tears for Fears, Dream Theater, e várias outras que eu gosto. Muito boa a sua!

@J. Hercules excelentes bandas!

Já fui muito vidrado em Dream Theater, hoje ouço mais tranquilamente apesar de ainda acompanhar os lançamentos deles. Mas acho que estou começando a enjoar, pelo menos os álbuns mais novos não tem me chamado mais tanta atenção como antigamente. Mas ouço e acompanho desde 2004.
 
Última edição por um moderador:
Do Images and Words até o Octavarium é a melhor época da banda, na minha opinião. Aliás, o Images and Words deve ser um dos melhores discos dos anos 1990.
 
Do Images and Words até o Octavarium é a melhor época da banda, na minha opinião. Aliás, o Images and Words deve ser um dos melhores discos dos anos 1990.

Concordo, você citou os que são de longe meus dois albuns prefereridos deles, apesar da banda ter vários outros álbuns bons nesse espaço de tempo também. Acho que minha fase hardcore de Dream Theater foi na faculdade mesmo. Assim como minha fase mais heavy metal foi no Ensino Médio. Hoje estou em outra pegada, ando ouvindo muito Kings of Leon.
 
Última edição por um moderador:
Puxa, eu também. Eu ouvia muito heavy metal na adolescência, mas hoje em dia prefiro muito mais rock clássico, jazz, música erudita, entre outros estilos. Acho que Dream Theater é uma das únicas bandas mais "pesadas" que eu ainda curto. :g:
 
Bom, lá vai a minha salada lista
1° - Queen

2° - John Williams

3° - Mozart

4° - Alok

5° - ABBA

Eu tentei deixar bem eclética, com duas bandas, dois compositores e, bem, um DJ.

Deixo uma menção honrosa para Sweet Dreams (Are Made of This) do Eurythmics, e Lucy in The Sky with Diamonds, dos Beatles.
 
Ao longo do tempo as listas mudam e tudo mais. Muito legal a sua, @Nírasolmo !
Na minha também faltou o Queen. Aliás, faltou quase todo mundo haha! É que nem escolher sabor de sorvete.
 
A minha lista estou montando ainda, porque de 20 anos pra cá, meu gosto ficou extremamente mais eclético, pois no que diz a musica internacional não sou bitolado em apenas ouvir música cantadas só em inglês e só aquelas de sempre que a mídia impõe, então na hora que publicar vai estar bem dividida entre vários idiomas e estilos musicais.

Por isso escolher só 5 não é fácil, mas quando postar vou colocar 5 bandas, 5 cantores e 5 cantoras, pois pra mim fica muito estranho misturar banda com cantor(a) em carreira solo.
 
A minha lista estou montando ainda, porque de 20 anos pra cá, meu gosto ficou extremamente mais eclético, pois no que diz a musica internacional não sou bitolado em apenas ouvir música cantadas só em inglês e só aquelas de sempre que a mídia impõe, então na hora que publicar vai estar bem dividida entre vários idiomas e estilos musicais.

Por isso escolher só 5 não é fácil, mas quando postar vou colocar 5 bandas, 5 cantores e 5 cantoras, pois pra mim fica muito estranho misturar banda com cantor(a) em carreira solo.
Eu também estava pensando em fazer isso, separando cantores de bandas. Até porque em relação à música brasileira, os que eu mais gosto são cantores ao invés de bandas, de forma que na minha lista de bandas favoritas acabou tendo só coisas estrangeiras, mesmo.
 
A minha lista estou montando ainda, porque de 20 anos pra cá, meu gosto ficou extremamente mais eclético, pois no que diz a musica internacional não sou bitolado em apenas ouvir música cantadas só em inglês e só aquelas de sempre que a mídia impõe, então na hora que publicar vai estar bem dividida entre vários idiomas e estilos musicais.

Por isso escolher só 5 não é fácil, mas quando postar vou colocar 5 bandas, 5 cantores e 5 cantoras, pois pra mim fica muito estranho misturar banda com cantor(a) em carreira solo.
Eu também estava pensando em fazer isso, separando cantores de bandas. Até porque em relação à música brasileira, os que eu mais gosto são cantores ao invés de bandas, de forma que na minha lista de bandas favoritas acabou tendo só coisas estrangeiras, mesmo.

Acho que vou acabar fazendo o mesmo também, acaba sendo muito mais fácil para escolher tendo mais opções a se adicionar, na minha lista não tinha nada em outra lingua fora inglês justamente pelo momento que estou, mas existem musicas em português e outras linguas que fazem uma grande diferença pra mim.
 
Última edição por um moderador:
Já estou com 2/3 pronto.

Eu demoro porque gosto de fazer escolhas com muita calma e análise (isso que dá ser engenheiro :lol:) e fazendo uma pequena resenha justificando a escolha mas sempre cumpro.

E pela importância das escolhas decidi não fazer 3 grupos de listas e sim 4: bandas (min. 3 integrantes), cantores, cantoras e duplas (ou duos), pois estava quase me esquecendo que as vezes temos duplas interessantes de sucesso e que esse tipo de formação não se restringe apenas ao sertanejo.
 
Terminei a minha e coloquei mais uma lista também com outras linguas.
 
Última edição por um moderador:
Scorpions - Lorelei
Bon Jovi - Its my life
Mudvayne - World so Cold
Rory Gallagher - I Cold've Had Religion
The Sensational Alex Harvey Band - Delilah
 
Agora minha lista de músicas brasileiras:

Tom Jobim - Fotografia
Nara Leão - O Barquinho
João Gilberto - Chega de Saudade
Cartola - As Rosas Não Falam
Pixinguinha - Carinhoso


Todas essas são clássicas e há um motivo para elas terem passado no teste do tempo e até hoje serem tão apreciadas. São belíssimas composições que te acompanham por toda a vida. Mas é claro, há muitíssimas outras maravilhas como Wave, Insensatez, Desafinado, e por aí vai (sim, sou fã de Bossa Nova, que é meu estilo de música brasileira favorito). Getz/Gilberto também é um álbum incrível. Gosto muito do Secos e Molhados também, mas aí já é outro estilo. Já estou divagando, mas é difícil deixar de mencionar tantas outras obras de um nível artístico tão elevado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo