• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu próprio Microscópio de Tunelamento!

Deriel

Administrador
Graças à invenção do microscópio de tunelamento (STM), passou a ser possível não só ver mas medir e manipular átomos ou moléculas. Com o desenvolvimento da instrumentação necessária à microscopia de tunelamento, começaram a ser feitos rotineiramente em diversos laboratórios da Europa e dos Estados Unidos experimentos controlados em escalas nanométricas. A invenção do STM desencadeou o desenvolvimento de uma grande variedade de microscópicos de varredura por sonda (SPM) tais como o microscópio de força atômica (AFM), o microscópio de força magnética (MFM), o microscópio de força eletrostática (EFM), o microscópio ótico de campo próximo (SNOM), etc . O principal componente de um SPM é uma pequena ponta de dimensões quase atômicas que é varrida muito próxima da superfície, dentro da região de campo próximo, isto é, a distâncias menores do que o comprimento de onda da interação utilizada para a formação das imagens.

Sempre quis ter seu próprio Microscópio de Tunelamento (STM) e não sabia como? Agora você pode!

A Westfälische Wilhelms-Universität Münster produziu un guia on-line passo-a-passo, detalhado, de como fazer:

The Scanning-Tunneling-Microscope Construction Kit
 
Fantástico, agora já vou ter como analizar os fios das minhas facas para saber se não apresentam algum micro serrilhado, que não seja de nível atômico...
 
Será que é mhuito difícil/caro conseguir as peças?
Tipo,minha mão trabalha no IEN(instituto de engenharia nuclear) que é da CNEN (comissao nacional de endergia nuclear),lá é fácil enconterar quem seja capaz de montar um troço desses.......
 
Lord Meneltar disse:
Será que é mhuito difícil/caro conseguir as peças?
Tipo,minha mão trabalha no IEN(instituto de engenharia nuclear) que é da CNEN (comissao nacional de endergia nuclear),lá é fácil enconterar quem seja capaz de montar um troço desses.......


Foi a primeira pergunta que passou pela minha cabeça, Lordy. Por isso ainda não criei coragem pra ler as instruções. Não quero me decepcionar descobrindo que é muito difícil e caro.

Ah, eu acho que você quis dizer que sua mãe trabalha lá, não sua mão. ^^

Se você conhecer alguém que monte um desses, me conta depois! =)
 
Isso dá R$3113,8608 mais despesas de transporte,bote aí mais umas 200 pratas.

R$3314,alguém se habilita? :mrgreen:

Pô Deriel,só pra deixar a gente na vontade né? :lol:
Isso é o sonho de todo nerd desocupado :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo