• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu perfil político

Qual o seu perfil político?


  • Total de votantes
    87
:rofl:

Muito mais libertário do que eu e MUITO mais à direita do que eu.

VIVA LA REVOLUCIÓN!

:rofl: Acho que é centro esquerda moderada, no meu caso.
 
Como assim estar à direita do Paganus? Pode isso Arnaldo?!
:lol:

Por este gráfico aqui, parece que você está mais para o neoliberal-mor, Milton Friedmann:

axeswithnames.gif
 
Um espirro a mais e eu estaria no mesmo quadrante do Stalin. 8-O

attachment.php

Ah, mas isso é só pra exemplificar, acho.

Pessoal do meu face, incluindo gente da Igreja, ficou junto conosco na centro-esquerda libertária, mais ou menos nesse quadrante aí que você ficou, Pim.

- - - Updated - - -

O meu:

pcgraphpng.php
 
:lol:

Por este gráfico aqui, parece que você está mais para o neoliberal-mor, Milton Friedmann

Acho que é por aí, afinal sou razoavelmente liberal na questão dos costumes, o que deve ter tendido o compass para a direita foram as questões econômicas. Talvez um terceiro eixo separando esses dois pontos seria interessante.

Nesse sentido alguns exemplos estão estranhos na outra imagem que você postou. Por exemplo, o Bento XVI está no lado esquerdo, como pode?!
 
Nesse sentido alguns exemplos estão estranhos na outra imagem que você postou. Por exemplo, o Bento XVI está no lado esquerdo, como pode?!

Penso que seja por conta das opiniões sobre a economia mundial que ele tem manifestado em documentos como a Encíclica "Caritas in Veritate", por exemplo.
 
Putz, depois que eu vi que tinha um teste, pensei que era pra votar no que eu achava que eu sou. :lol:

Vou fazer, depois edito.


EDIT:

Economic Left/Right: -7.88
Social Libertarian/Authoritarian: -7.54

attachment.php




Gandhi pelego. =P


Comentando a página: WTF Barack Obama e Angela Merkel direitistas e autoritários?
 

Anexos

  • pcgrap.png
    pcgrap.png
    2,7 KB · Visualizações: 149
Última edição:
Economic Left/Right: -6.88
Social Libertarian/Authoritarian: -6.51
attachment.php
 

Anexos

  • pcgraphpng.png
    pcgraphpng.png
    2,7 KB · Visualizações: 143
Eu já fiz esse teste várias vezes ao longo dos anos e nunca, jamais saí do extremo do quadrante inferior esquerdo. Em tese, eu era um "neo-comuna" quando entre no fórum e continuo assim.
 
Para quem estranha os resultados, lembrem-se que o ambiente político nacional é bem diferente do internacional que serve de base para o teste.

O meu não ficou muito diferente do que eu esperava:
attachment.php


Nenhum figurão para me fazer companhia no canto da direita-liberal, porém.
 

Anexos

  • politicalcompass.png
    politicalcompass.png
    2,7 KB · Visualizações: 145
No geral, o quadro político da galera do Fórum, com pequenas variações, respeita um padrão de esquerda-libertária leve, tendo como base, é claro, o teste recomendado e os seus parâmetros de avaliação.
Interessante!
 
Re: [Coluna] Protestar não restringe o direito de ir e vir. Aumentar a tarifa de ônibus, sim

Estou no lado do Chomsky, do Gandhi e do Mandela, não tinha como gostar mais.
 
Re: [Coluna] Protestar não restringe o direito de ir e vir. Aumentar a tarifa de ônibus, sim

Ainda sobre o espectro político bidimensional, tem dois testes interessantes para determinar a posição individual no gráfico. O primeiro foi a Lakshmi que me mostrou (aqui). Achei algumas perguntas um pouco capciosas, mas é um bom teste. O outro, para quem não tiver preconceito de entrar no site da Veja, é esse aqui. É bem mais simples, mas o princípio é o mesmo.

Só por curiosidade, esse é o meu resultado.

pcgraphpng.php
 
Última edição:
Re: [Coluna] Protestar não restringe o direito de ir e vir. Aumentar a tarifa de ônibus, sim

No primeiro teste, ó Grimnir, foi este meu resultado.

Juro que fiquei mais à esquerda do que imaginava.

- - - Updated - - -

No primeiro teste, ó Grimnir, foi este meu resultado.

Juro que fiquei mais à esquerda do que imaginava.
 
Re: [Coluna] Protestar não restringe o direito de ir e vir. Aumentar a tarifa de ônibus, sim

Vai ter que mudar a sua assinatura! :mrgreen:
 
Re: [Coluna] Protestar não restringe o direito de ir e vir. Aumentar a tarifa de ônibus, sim

Ih, nesse Political Compass eu sou um cara da quina inferior esquerda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo