• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu perfil político

Qual o seu perfil político?


  • Total de votantes
    87
Também não tinha sacado, mas faz sentido. :lol: Para mim era apenas o estereótipo "cabeludo barbudo, esquerda; careca, direita". Até porque os skinheads seriam mais de direita no eixo horizontal né, eu colocaria na ordem ROTA-Integralista-Skinhead ali em cima...
 
Alguém me explica essa referência a "the careca"? :eek:
São os skinheads de sempre, o problema é que o nome em inglês estragaria a piada.
Também não tinha sacado, mas faz sentido. :lol: Para mim era apenas o estereótipo "cabeludo barbudo, esquerda; careca, direita". Até porque os skinheads seriam mais de direita no eixo horizontal né, eu colocaria na ordem ROTA-Integralista-Skinhead ali em cima...
Ahh também não tinha pensado no sentido "skinhead", mas sim na caricatura do minion com seus 40/50, branco classe média-alta careca fortão com camisa do Brasil e livro do Olavo, imposto é roubo, cresci nos tempos de Figueiredo e não tinha crime nem corrupção etc.

Se bem que essa figura tá bem representada nos dois de baixo. O The Careca era pra ser o skinhead mesmo então. :neutral:
 
Última edição:
Pelo visto é skinhead mesmo... se procurar skinhead no Google, acha um bocado usando suspensório, igual na imagem...
 
Pelo menos em SP, no underground dos 90~00 os skinheads eram chamados de carecas.

Tinha até o famoso grupo “carecas do ABC”
 
1591832289270.png

Chomsky aprovaria. Meus amigos diriam que eu traí o movimento. Eu digo que meu perfil político passa por aí, mas vai além. Muitas perguntas não tinham uma resposta que me contemplasse, então eu tive de optar pela resposta "menos pior".
 
Eu até repeti há pouco tempo esses dois testes, mas não vi nenhuma pergunta inédita e continuo altamente centrista bem levemente a direita em ambos.
 
Para a surpresa de zero pessoas, deu que eu sou comunista </ironia>

Mas eu ainda tenho a impressão de que estou um pouco mais para o centro da esquerda, e bem para o libertarianismo.

chart (1).png
 
Eu até repeti há pouco tempo esses dois testes, mas não vi nenhuma pergunta inédita e continuo altamente centrista bem levemente a direita em ambos.
Na minha pré-adolescência eu era bem centrista, até levemente lib-left por influência do sistema de ensino brasileiro, se não me engano, mas desde 2016 todos os testes dão auth-right; os resultados até oscilam um pouquinho (acredito que nos últimos meses, por exemplo, tenho ficado um pouquinho mais direitista mas menos autoritarista) mas o resultado geral é sempre o mesmo. O 8values gosta de me chamar de "populista de direita"; e honestamente tenho preguiça de fazer outro teste pois o resultado deve ser o mesmo: não me recordo de ter mudado muito de opinião política desde minha conversão intelectual pós-adolescência, embora certamente tenha amadurecido e racionalizado minha posição à vista da DSI, que não aceita muito bem os extremos do espectro.
Mas eu ainda tenho a impressão de que estou um pouco mais para o centro da esquerda, e bem para o libertarianismo.
<resumo>Mellime é definição clássica de lib-left e se queixa do teste embora o aceite completamente.</resumo>
 
Na minha pré-adolescência eu era bem centrista, até levemente lib-left por influência do sistema de ensino brasileiro, se não me engano, mas desde 2016 todos os testes dão auth-right; os resultados até oscilam um pouquinho (acredito que nos últimos meses, por exemplo, tenho ficado um pouquinho mais direitista mas menos autoritarista) mas o resultado geral é sempre o mesmo. O 8values gosta de me chamar de "populista de direita"; e honestamente tenho preguiça de fazer outro teste pois o resultado deve ser o mesmo: não me recordo de ter mudado muito de opinião política desde minha conversão intelectual pós-adolescência, embora certamente tenha amadurecido e racionalizado minha posição à vista da DSI, que não aceita muito bem os extremos do espectro.

<resumo>Mellime é definição clássica de lib-left e se queixa do teste embora o aceite completamente.</resumo>
cope

Sou de centro-esquerda, às vezes pendendo para os extremos. Mas filosoficamente permaneço marxista.
 
Sou de centro-esquerda
Mas filosoficamente permaneço marxista
Big Brother Reaction GIF by MOODMAN
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo