• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu nome Tolkien tem história?

Laurelin

Voltei a ser um
Queria que vcs comentassem por quê de terem escolhido seus nicks baseados em personagens, lugares, artefatos que Tolkien criou. E em que lígua é Quenya, Sindarin etc. e o que quer dizer.

O meu é Laurelin porque eu gosto da musicalidade da palavra. É uma das duas Árvores e seu nome em Quenya significa "Canção de Ouro".

Entenderam? Então vamos lá!
 
Última edição:
Pois bem o meu foi com base em mim mesmo adoro meus dois nomes iniciais: Lyvio Sandino, mas transferindo para tengwar se não me engano fica Niquion Ainu, ou seja sou sagrado heheheheheh, abraços.
 
Hum... o meu... bem, o meu deve ter uma história... mas... bem, do principio... depois de uma amiga ter ficado viciada no senhor dos aneis, ela começou a fazer-me a cabeça e fiquei viciada também... :lol: (mas é muito bom) e um dia ela perguntou-me se eu queria saber o meu nome em diferentes linguas, e eu disse que sim... Daí surgiu o nome Eowathiel (Patrícia Rodrigues, não sei onde ela foi buscar, mas achei super legal...) :grinlove:
 
O meu é como se fosse Tuor meu sobrenome. Quando me cadastrei, tentei somente Tuor, mas não deu certo. Pensei, logicamente, que já havia alguém com esse nick. Então tive a idéia de usá-lo como segundo nome. E tem Tuor porque é a história de Tolkien que mais admiro: desde a vivência difícil de Tuor nas cavernas até o encontro com o mar, a vista de Vinyamar, o encontro com Ulmo e a chegada a Gondolin.
 
O MEu antigo: NeithanTurambar Eram dosi nomes de Turin. Agora NEithan é o nome que Turin deu a si mesmo quando fugiu de Doriath, pois achou que tinah sido injustiçado (Neithan significa o Injustiçado, de acordo com o Contos e o Silma).
 
Eu escolhi Glaurung_Alazy porque primeiramente adoro dragões e ainda mais o Glaurung, que é um dos meus personagens favoritos. E Alazy porque um dia eu entrei pro ranking de um jogo e fui digitar meu nome, mas sem querer saiu 'Alazy'.=p Daí eu gostei e começei a usar isso por nick.É estranho, mas é verdade!^^
 
*Comentário mais NERD do DIA:*

Eu matei você! Sou sua ruína!

*não falei?*
 
*Comentário mais NERD do DIA:*

Eu matei você! Sou sua ruína!

*não falei?*

...¬¬'

...bobão...você endoidou e teve que pular numa espada...
...
=p
Aliás...não matou não!! Ó eu aqui!!^^

*Eu tava esperando alguém falar alguma coisa assim desde que entrei pro fórum!!!*
 
"Melanor" eu inventei uma vez para jogar rpg, eu estava criando um personagem mago, e precisava de um nome... então me veio a cabeça "Melanor", gostei e uso o nome em tudo quanto é lugar na internet XD

Tempos depois que eu fui lembrar que "Elanor" é nome de uma das filhas do Sam

ahahahahhaha (sorte que eu coloquei um "M" na frente quando criei o nome, devo ter me inspirado inconscientemente no SdA para criar o nome, ou foi pura coinscidência mesmo... ^^)
 
Quando cheguei no fórum eu tinha um nick Tolkien-based, mas depois mudei por razões óbvias. Tinha qualquer relação sobre o termo que o Gollum usava para se referir ao Um Anel e coisas do tipo :roll:
 
Que tipo de coisa? QUe Turin enfiou a espada embaixo de você?

........'''''''''''''''''''¬¬

aiaiai....(e apesar disso ser uma baita duma floodagem....)
não, alguma coisa referente ao meu nick e à morte de Glaurung,como você fez...sem essa história de espada enfiada embaixo de ninguém...
 
Meu nome é uma mistura linguistica.

Sou violinista, daí Lindë (Música) em Quenya.

Mas gosto muito das borboletas (Que tem um nome muito estranho em português mas belíssimo em italiano: Farfalla). Achei a sonoridade e a imagem muito semlhante ao mundo élfico.

Duas traduções: Música das Borboletas ou Borboleta Musicai (como se eu valsasse no ar)
 
Escolhi Denethor pois me acho bem parecido com ele, ou melhor, acho que gostaria de ter muito dos adjetivos dele, alem disso, quantas pessoas realmente gostam dele? Nao eh um gosto usual. Sempre gosto de enxergar logica nas coisas que as pessoas nao veem.
Nos anais li que ele era um grande erudito, mais parecido com um numenoriano em sua epoca de auge do que qualquer um, exceto aragorn, isso me fascinou!
Denethor eh alguem que Gandalf sentia certo temor, por sabia de sua forca. Li nos anais tambem que ele desafiava o Olho de Sauron com seu palantir e mesmo assim nao desistiu ou mudou de lado. Se Saruman, o grande, nao resistiu ao olhar de Sauron, um mortal, mais fragil e de prudencia supostamente bem menor, conseguiu vencer o olho.
Por fim: acho que ele foi grande, o melhor, para a sua epoca! Sou fa desse personagem!
 
Sim, Denethor foi grande, mas, lembre-se que, Denethor era dono por direito da Pedra, ao contrário de Sarumam. Ele, como regente de Gondor, tinha o direito de ter a pedra, já Saurom e Sarumam não. Mas, Saurom ainda sim, conseguiu iludir Denethor, mostrando apenas o lado "ruim" da história.

Mas, sempre foi um grande homem sem dúvida, sábio e autoritário, e conseguiu deter o avanço de Saurom. Admirável sim. Só enlouqueceu com a suposta morte de Faramir. Pois, a surtida de Faramir não era tão ruim assim. Não foi como foi descrito no filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo