• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu nome e de um personagem

mandah

Usuário
Você conhece algum personagem com o seu nome? E vocês tem alguma coisa além do nome em comum?
 
Recentemente li um conto de E.T.A Hoffmann (O Homem da Areia) em que a namorada do personagem principal de chamava Clara.
Tinha meu nome escrito tantas vezes em cada página que até me incomodou um pouco.
E tem também a Clara dos Anjos, título do romance do Lima Barreto e apesar de achar essa combinação de nomes muito bonita, não gostei da personagem e graças a Deus não tenho nada em comum com ela.
 
O Grande Mentecapto de Fernando Sabino.
O protagonista tem meu nome, Geraldo.
Temos muito em comum. A origem, a infância e algumas situações também ocorreram comigo......
 
Anas na literatura têm várias, como a Ana Terra de O Tempo e o Vento, ou a Ana do conto Amor da Clarice Lispector. Mas agora não recordo de nenhuma Ana Paula. =/
 
Ai que chato, não deve ter nenhuma Rafaela na literatura, um nome tão sem graça, sem nada de especial e ainda com significado biblíco :puke:

Rafaela = CURADA POR DEUS.

Mereço!
 
Com meu nome vai ser difícil encontrar....
Talvez quando eu escrever meu próprio livro hehehehe
 
Clarisse no Fahrenheit 451. Me identifiquei com ela....

Clarisse McClellan apresenta todas as características contrárias de Mildred. Ela é extrovertida, alegre, heterodoxa e intuitiva. Propondo a pergunta "porquê?" a Montag, ela o faz despertar para o seu auto-questionamento. Ela é impopular para outras pessoas, e malvista pelos professores por (como Capitão Beatty disse) perguntar "porquê" ao invés de "como", dedicando-se à natureza ao invés da tecnologia. Montag sempre considerou ela como singular até ela desaparecer, o livro não dá maiores explicações do motivo. É dito que o Capitão Beatty e Mildred sabem que Clarisse foi morta por um carro. O seu comportamento é semelhante a de Leonard Mead da short story de Bradbury, The Pedestrian. Seu tio, que provavelmente a ensinou a pensar daquele jeito, talvez seja uma alusão a essa short story, sendo que em Fahrenheit 451, ele é preso por andar como um "pedestre".
Fonte: Wiki
 
nhaim, eu tô lendo Fahrenheit 451 *-*

bom... já que a Anica falou da Ana Terra, eu vou ficar com a Ana da bíblia, a mãe de Samuel. quando eu me apresentei no grupo de jovens da igreja (isso com uns 15 anos) todo mundo perguntou se eu conhecia a história dela. :lily: até que é interessante ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo