1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seu nome e de um personagem

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por mandah, 2 Set 2009.

1. mandah

mandah Usuário

Você conhece algum personagem com o seu nome? E vocês tem alguma coisa além do nome em comum?

2. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Recentemente li um conto de E.T.A Hoffmann (O Homem da Areia) em que a namorada do personagem principal de chamava Clara.
    Tinha meu nome escrito tantas vezes em cada página que até me incomodou um pouco.
    E tem também a Clara dos Anjos, título do romance do Lima Barreto e apesar de achar essa combinação de nomes muito bonita, não gostei da personagem e graças a Deus não tenho nada em comum com ela.

3. Viajantte

Viajantte Usuário

O Grande Mentecapto de Fernando Sabino.
    O protagonista tem meu nome, Geraldo.
    Temos muito em comum. A origem, a infância e algumas situações também ocorreram comigo......

4. Anica

Anica Usuário

Anas na literatura têm várias, como a Ana Terra de O Tempo e o Vento, ou a Ana do conto Amor da Clarice Lispector. Mas agora não recordo de nenhuma Ana Paula. =/

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Ai que chato, não deve ter nenhuma Rafaela na literatura, um nome tão sem graça, sem nada de especial e ainda com significado biblíco :puke:

Rafaela = CURADA POR DEUS.

Mereço!

6. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

Bem, meu nome, meu nome, não. Mas Ariane é a versão francesa de Ariadne. Se isso contar... :rofl:

7. Marcileia

Marcileia Usuário

Com meu nome vai ser difícil encontrar....
    Talvez quando eu escrever meu próprio livro hehehehe

8. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh agora não me lembro de nenhuma Michelle... ¬¬

9. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Clarisse no Fahrenheit 451. Me identifiquei com ela....

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

10. Liv

Liv Visitante

nhaim, eu tô lendo Fahrenheit 451 *-*

bom... já que a Anica falou da Ana Terra, eu vou ficar com a Ana da bíblia, a mãe de Samuel. quando eu me apresentei no grupo de jovens da igreja (isso com uns 15 anos) todo mundo perguntou se eu conhecia a história dela. :lily: até que é interessante ^^

11. Chantili

Chantili Usuário

Sei que tem uma Lívia do Jorge Amado, acho que do livro Mar morto mas não li ainda... :think:

Compartilhar