1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Seu Herói Favorito e Por Que ?

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Eärendil Wingilot, 4 Fev 2003.

  1. The Priest Man

    The Priest Man Usuário

    Caros,

    Super-Homem. É o original. O primeiro, e dele deriva todo o vocabulário e trejeitos dos heróis (super poder, super isso, vem dele. Colante, capa, cueca pra fora, vem dele).

    Foi o primeiro herói que conheci, na infancia.

    Tem uma historia interessantissima...

    É invencivel...rs..... 8-)

    Gosto tb do Homem-Aranha, do Batman, Lanterna Verde, Homem de Ferro, Flash...
     
  2. Lord Ashram

    Lord Ashram Denny Crane

    Exatamente... Super Homem foi o mau exemplo... a partir dele começaram a fazer coisas boas. :mrgreen:
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    só tem um herói que eu odeio mais que o Capitão América: o Super Homem. :assobio:
     
  4. V

    V Saloon Keeper

    O Super-Homem estabeleceu alguns conceitos. Apesar de ter sido o primeiro Super-Herói no conceito cueca-por-cima-da-calça da coisa, já existiam personagens que combatiam o crime e/ou com poderes sobre-humanos antes.

    Mas, vamos lá, que conceitos foram estabelecidos com a criação do Super-Homem?

    Primeiro, a origem dele remete à Ficção Científica. Afinal, ele é um alienígena, certo?

    Segundo, e na minha visão mais importante, ele nasceu com aqueles poderes e teve a vida toda pra se acostumar com eles.

    Assim sendo, o Super-Homem foi a origem dos seguintes conceitos, dentro do universo super-heroístico: origem-de-ficção-científica e nasci-com-esses-poderes-e-tive-a-minha-vida-toda-pra-me-acostumar-com-eles.

    Agora veja o Batman, por exemplo. Apesar de ter não ter sido pioneiro no estilo cueca-por-cima-das-calças como o Super-Homem :roll: , ele introduziu o conceito de mistério (entre os super-heróis, é bom lembrar, pois já haviam heróis de mistério antes), sua carreira tem origem num trauma de infância e apresentou todo o velho treinei-a-vida-inteira-e-por-isso-sou-fodão.

    Até heróis mais "recentes", como o Homem-Aranha, estabeleceram conceitos importantes. O Homem-Aranha é o cara-com-problemas. Embora já existissem caras-com-problemas antes, o Homem-Aranha era o único herói que realmente se parecia com os fãs de heróis. :mrgreen:

    Identificação, foi isso que ele estabeleceu. Sua origem é traumática como a do Batman, e o lance das "grandes responsabilidades" já era clichê desde o Super-Homem, mas o personagem de Peter Parker era único.

    Eu acho que o Super-Homem é muito supervalorizado.

    Ou superestimado, como preferirem. :mrgreen:
     
  5. Super Novato

    Super Novato Usuário

    Bem...
    Acho que na minha opnião ninguém supera o Groo, o errante...
    mas tem alguns muito legais como o Lobo, o Gambit e os incríveis Super Gêmeos... :x :aham: :x
     
  6. Petrus-Beren

    Petrus-Beren Usuário

    po.....
    pra mim é o Demolidor. :twisted: ..por tudo q o cara jah passou....... pelo q sofreu nas maos do Rei em a Queda de Murdock....pela morte da Elektra......pelo amor por Mary Tyfoyd...... e por nunca matar!
     
  7. Cevado Carrapicho

    Cevado Carrapicho Mestre Cervejeiro

    Para mim, é o Wolverine.... Não por causa de seus poderes, mas por ser atormentado e ter que lidar cm seu lado mais destrutivo sempre....

    Sem falar em sua horna. :D

    Gosto tb do Arqueiro Verde, mas da fase da revista Caçadores.

    E tb do Elric. Embora tenham saído poucas histórias dele no Brasil.

    Abraços
     
  8. Lord Tar-Palantir §

    Lord Tar-Palantir § 24° Monarca de Númenor

    OOOOOHHHHH YEAH!!!!

    Elric de Melniboné! Ele é o cara!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Mas ele não conta como herói... senão eu pegava uma versão em hq sei lá, de a queda da casa de usher (que existe, e é legal), e dizia que o Roderick Usher é o melhor! :lol:

    Pra mim, herói é o Hal Jordan. Porque todo herói tem que passar por aquela epifania de enlouquecer. 8-)
     
  9. Cevado Carrapicho

    Cevado Carrapicho Mestre Cervejeiro

    Hehehehehe. Isso mesmo ele é muito bom.... :D

    Mas sei que não conta como herói, por isso gosto muito do Wolverine tb...

    Abraços
     
  10. Urashima

    Urashima Usuário

    Para mim, o melhor super herói é o Thor, o Deus do Trovão!!!

    Por quê?

    POR QUE O CARA É MUITO STYLE!!!
     
  11. Ellion Cold

    Ellion Cold Usuário

    Demolidor com certeza. Por motivos já citados. Gostava bastante do héroi, mas depois de ler O Homem sem Medo de Frank Miller, simplesmente me apaixonei pela mini-série e tenho desde então o Demolidor como meu héroi preferido.

    Aconselho que leiam também a mini-série Ultimate Demolidor e Elektra. Nem sei se já saiu no Brasil.

    -------------

    Moderado - Não, ainda não saiu no Brasil, mas de qualquer forma pirataria é crime (sim, isso inclui hqs) e é proibido falar sobre isso no fórum. :lily:

    V
     
  12. aquele que veio do oeste

    aquele que veio do oeste Aquele que veio do Oeste

    homem aranha, tem nem o que dizer mais
     
  13. Calendula

    Calendula Usuário

    Batman, doro um personagem frio como ele... eh muit fodonico... num sei nem como vow explicar + a galerinha já falou tudo...
    Gosto pacas tb do Woverine \,,/, mooito irado e fude-ross... ^^
    Aiiiii!!! O Thor!!! Poww dess eu nem tava lembrada...

    Odeio Capitão-America... Sai pah law modo de vida americano.. )=p
     
  14. Legolas o Elfo

    Legolas o Elfo Usuário

    Mas o Thor ultimate ainda é melhor, apesar de não falar com aquele jeitão pomposo nem ter o elmo com asas e tal...
     
  15. Estranho

    Estranho Dancer

    Aranha :amem:
    Lanterna :amem:

    tambem curto o Thor, Batman(gosto do relativo "realismo" da sua história) e do Demolidor.....
     
  16. Coringa

    Coringa Usuário

    Meus heróis favoritos são o Batman e o Homem-de-Ferro. O Batman p/ ser um milionário solitário e comum q "se diverte" capturando bandidos, utilizando um capuz negro. E o Homem-de-Ferro pela sua grande inteligência, imaginem um industrial q eh capaz de convencer a todos de q, ele e seu alter-ego são pessoas diferentes.
     
  17. Tronco

    Tronco Banned

    SOU FÃ DO BATMAN...ele é perfeito, sem falar que não tem super poderes, só treinamentos em mil artes marciais e grana pra bancar qqr coisa que quiser criar...huahauhaa abraços
     
  18. TheBlackLord

    TheBlackLord Elfo Negro

    Sempre imaginei como deve zer louca a vida o homen aranha!!
    ja pensou sair se pendurando e pulando por ai feito um louco e em alta velocidade???!!
    poder se esgueirar pela noite sem niguem perceber e poder estar em lugaraes em que niguen mais pode estar??!!
    por isso sempre quizser ele!! :disgusti:
     
  19. tempestade

    tempestade x-men

    adoro a tempestade(storm),simplismente por que ela pode controlar o tempo(imagina você jogando no seu inimigo aquele raio ou aquele furação,até que não seria uma má idéia!).Basicamente é isso.
     
  20. Depois de muito tempo, agora retorno ao fórum para afirmar: BATMAN É O MELHOR!!!!!

    Minha opinião desde o começo :-)))))))))))
     

Compartilhar