• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Desculpa, ARABAEL, mas O QUE Sócrates escreveu?

A frase da minha assinatura ... :lol:

Mas está correto Caio, Sócrates, Filósofo da Grécia Antiga, não deixou nada escrito, nada que constasse a sua autoria, mas Platão o tornou seu personagem e os pensamentos de Sócrates foram repassados, já que os dois repartiam da mesma crença filosófica. Os estudiosos confirmam que textos escritos por Platão na verdade são pensamentos de Sócrates. E bem na real eu deveria ter posto Platão ali. :mrgreen:
 
Muitos... muitos...

Marion Zimmer Bradley
Fernando Pessoa
Tolkien
Lewis
Caio Fernando Abreu
Augusto dos Anjos
Clarice Lispector
Nietzsche
Hermann Hesse
Umberto Eco......

Muitos... só citei alguns...
 
Douglas Adams! Ninguém mais será capaz de apresentar com tanto humor questões sobre a vida (e tudo o mais), e esse tema é o que eu mais gosto.
 
Eu não tenho um escritor preferido, eu gosto de ler, eu tenho escritores preferidos, mas não me nego a ler novos escritores não, mesmo que eu tenha odiado algum livro, eu posso ler outros livros desse autor.
 
Perguntinha chata! Há dias em que acordo rosiana; em outros, acordo totalmente machadiana. Dona Cléo e seus dois escritores não ficaria legal, mesmo porque a única coisa que admiro na Flor é o espinho*. Então... Machado de Assis. Guimarães Rosa que me perdoe, mas se tenho de escolher UM, tenho de optar pelo meu marido.


*Mentira. Ou não.
 
Difícil, tenho vários, mas depois que comecei a ler o Silmarillion minha admiração por Tolkien cresceu mais. Para mim, ele é imbatível. O segundo lugar ficou para Patrick Rothfuss, por causa do O Nome do Vento. Excelente obra.
 
Tolkien? Haha ok, não vale..

Herman Hesse. Dostoyevsky tá quase ali; mas, apesar de "crime e castigo", tanto "lobo da estepe" quanto "jogo das contas de vidro" tiveram um efeito muito forte em mim.
 
São dois os escritores que considero perfeitos no estilo, técnica e em suas histórias: Stephen King e Arthur Conan Doyle.

Mas tem uma diferença muito grande entre eles... O King tem a técnica perfeita, as frases são muito bem colocadas, o modo com os personagens são desenvolvidos e como o leitor acaba descobrido as coisas de forma sutil e assustadora. Ele é com certeza o escritor mais completo que já li, impossível não devorar as páginas de seus livros e admirar o estilo único. MAS, eu ainda prefiro o Conan Doyle. Enquanto devoro os livros do King, os do Doyle a gente engole sem nem mastigar. São lindos, rápidos, simples e inteligentes.
É claro que também coloco Tolkien na minha lista de favoritos XD Embora que ele seja muito superior aos outros na criação, mas seja inferior na escrita ._.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo