• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu escritor preferido

Mario Puzo, que escreveu The Godfather e outros livros sobre a máfia. Meu post anterior nesse tópico pode ser desconsiderado :obiggraz:
 
Dificílimo de escolher alguns. Eu diria Virginia Woolf, Shakespeare, Michael Cunningham, Tolkien. Mas isso é hoje, né. Amanhã vou ter outros, e depois de amanhã também.
 
Como o Melkor falou amnhã vai ter outros, e o gosto pode mudar, mas hoje dentre os estrangeiros é Tolkien, e da literatura tupiniquim é Luís Fernando Veríssimo
 
Tolkien, claro, mas James Clavell e Eiji Yoshikawa também são suuuper talentos... Ah, quem sabe também Ian Fleming... Tem muitos outros, mas agora eu esqueci.
 
Última edição:
cara, Tolkien eh unanimidade neh...
e eu tb gosto mt de Marion Z. Bradley, Phillip Pulman e nacionalmente falando... Adélia Prado ^^
fora os de mangas... auhauaha
 
Aghata Crstie sem dúvida!
Mas tenho que considerar outros, é claro. Por exemplo James Cleevel, Tolkie e o melhor do produto nacional, Monteiro lobato!
 
Bem, Tolkien é óbvio, né.. nem precisava falar.. rs
Mas tem uns outros..
Internacionais, eu citaria Sidney Sheldon, Dan Brown, JK Rowling, Norah Roberts, CS Lewis, Mario Puzo e ahh um monte.. falar tudo seria covardia.
Entre os nacionais: André Vianco (Grande Vianco!), Pedro Bandeira, Jô Soares e assim vai!


;)
 
Bom Tolkien em primeiro lugar.:mrgreen: Gosto da J.K Rowling também; mas eu me ligo mais em livros e não autores específicos. Já li vários livros de autores que nem lembro o nome, mas as obras eram ótimas de se ler.
Eu gosto muito de livro espírita são batante profundos e não tem autor específico.
 
Leia 'Cidade dos Padres' ou 'Avante Soldados: Para trás' ou ainda 'Teresa'.

Sério, ele é genial. Não conheço ninguém atualmente que escreve tão bem como ele. O Legal é que ele escreve de uma maneira diferente, sua narração não é só para contar fatos como a de muitos escritores brasileiros de atualmente.

Outro muito bom é o André Sant'Anna. Já leram Amor? Haha... O cara é louco. Nelson de Oliveira, também é super legal. Enfim, dos brazucas são esses 3 que eu curto.
 
Difícil dizer quem seria meu autor favorito. Porque a grande maioria já morreu, o que quer dizer que uma hora não tem mais livros deles e tenho de partir para outro/outra.

Acho que é melhor ler algo do Saramago enquanto vivo, né? Assim não precisaria ter esse problema :mrgreen:

Mas meus autores favoritos:

Italo Calvino
Albert Camus
Frank Herbert
Isaac Asimov
Alan Moore
Fernando Pessoa
Machado de Assis
Tolkien
Fernando Sabino

lista a ser editada muitas vezes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo