• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu computador pode estar conectado com algum site sem você saber; descubra

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
  • Fonte
    imagem-que-simboliza-computador-infectado-por-virus-seguranca-na-internet-hacker-1348091126375_615x300.jpg

    Seu computador anda lerdo e esquisito? Melhor fazer uma varredura

Você está lá navegando, pulando de site em site, do Instagram para o Facebook, e vice-versa, e nem imagina que programas maliciosos podem estar usando sua conexão em segundo plano. Estamos falando de palavras que podem soar estranhas para você: vírus, worms, cavalo de Troia, spyware... O importante a saber é que esse tipo de programa é um perigo para a segurança das suas informações.
Existe uma forma rápida e prática de encontrar e eliminar esse tipo de ataque: basta usar um programa como o programa CurrPorts (baixe aqui).

O site parece ter parado no tempo, mas serve para listar todas as conexões TCP/IP e UDP abertas no computador
, que são os nomes dos canais por onde os dados são enviados na internet.
O bom do CurrPorts é que ele mostra o processo usado para a conexão, ou seja, te dá o nome, o caminho, a data, a hora e o usuário.

As conexões destacadas em rosa são as consideradas suspeitas pelo CurrPorts --arquivos com falta de informações ou desconhecidos. Saiba como usar o programa:

1. Baixe o CurrPorts em seu computador. O arquivo estará compactado. Basta descompactá-lo e salvá-lo em algum lugar.

2. Clique sobre o programa com o botão direito do mouse e depois em "Executar como administrador".
Reprodução

como-descobrir-se-voce-esta-conectado-a-algum-site-sem-saber-01-1536602130584_615x300.jpg


3. Em seguida, aparecerá uma página com todas as conexões abertas. Aqui é possível ver todas as informações do processo.

Reprodução
como-descobrir-se-voce-esta-conectado-a-algum-site-sem-saber-2-1536602339816_615x300.jpg


4. Você pode, além de fechar as conexões, copiar os dados de uma porta para a área de transferência ou salvar os dados em diversos formatos (texto, HTML ou XML).

5. Por mais que o programa lhe mostre quais são as conexões consideradas suspeitas, dê uma olhada bem detalhada em todas elas. Caso suspeite de algo estranho, clique sobre a conexão com o botão direito do mouse e em "Kill Process of Selected Ports".


como-descobrir-se-voce-esta-conectado-a-algum-site-sem-saber-3-1536602361398_615x300.jpg


6. Em seguida, clique em "Sim" para excluir a conexão.

como-descobrir-se-voce-esta-conectado-a-algum-site-sem-saber-4-1536602381145_615x300.jpg


be_a_ba_da_seguranca_2011_f_001.jpg

Bê-á-bá: saiba quais são as pragas virtuais e veja dicas para se proteger

Está pensando em medidas drásticas para garantir a segurança do seu computador? Antes de tudo, é importante conhecer os riscos que existem na internet. São tantos termos (e em sua maioria, em inglês) que para alguns usuários fica difícil entender o perigo que representam. O UOL Tecnologia apresenta a seguir o que são essas pragas e como fazer para se proteger delas Confira nossa página
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo