• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seu Blog na Valinor!

Deriel

Administrador
Caros Valinoreanos, desde a última segunda-feira (11 de agosto de 2008) temos instalado no Fórum Valinor mais uma funcionalidade para toda a comunidade: Blogs. Eu sei que muitos já mantem blogs em outros lugares, mas mesmo asssim decidimos por incluir essa funcionalidade por várias razões (citadas abaixo)

Qualquer pessoa cadastrada na Valinor pode ter seu blogzinho, sem nenhuma frescura ou cadastro adicionais, basta ir no link Blogs e, na lateral direita, clicar em Postar em seu Blog. Pronto, só isso! Postar em seu blog é tão fácil quanto criar um post ou tópico no Fórum Valinor.

Você também tem acesso ao Painel de Controle do Blog, onde você pode configurar diversas características do seu Blog, como Título, Descrição, Modos de Acompanhamento, Privacidade e Comentários. Também pode criar Categorias, para facilitar a organização de suas mensagens. Tudo isso e mais uma série de pequenas funcionalidades que tornam o blog aparentemente simples, mas encapsulando complexidade e funcionalidades importantes, como pingback e trackback.

E lá no rodapé do Fórum Valinor aparece o número de blogs existentes e o número de posts feitos nesses blog, incluindo links para as blogadas mais recentes, de forma que ninguém perca nada.

E na página principal dos Blogs você pode acompanhar com mais detalhes os últimos posts inseridos, os comentários mais recentes, pode dar avaliar os blogs e posts e pode fazer pesquisas... ufa! Muita coisa.

E o mais importante de tudo: é totalmente integrado com a Valinor, ou seja, você já começa com milhares de leitores potenciais e muitos comentários (e quem comenta é comentado!)

Espero que gostem e utilizem esta nova funcionalidade da Valinor. Sei que eu e a Equipe estaremos mantendo blogs atualizados sobre os bastidores da Valinor e de Tolkien no Brasil (Leiam e comentem, claro!).

Há ainda mais detalhes, os quais serão anunciados assim que eu conseguir um tempinho pra fazer os anúncios :mrgreen:
 
Última edição:
Gostei dessa coisa aí. Mesmo se eu não fizer um, mas é uma boa tacada pra integração da galera...
 
É, eu também gostei e já fiz o meu. A Fechadura do Covil!!!

Como já tenho um blog, o Covil do Orc, vou usar a Fechadura como um meio de divulgação do Covil!

Espero que gostem!

Eis aí o link para a Fechadura do Covil!!!
 
Para criar uma categoria, vá em Painel de Controle do Blog -> Categorias de Blog -> Adicionar Nova Categoria ao Blog.

Depois, em um post já existente, vá em Editar, e selecione a respectiva categoria, lá embaixo ans Opções Adicionais. A mesma opção aparece quando você estiver criando um novo post.
 
Outra pergunta. E quem não possui um blog, pode inserir comentários no de outros membros da Valinor. Sou totalmente leigo em matéria de blogs e outros tipos de ferramentas.
 
Outra pergunta. E quem não possui um blog, pode inserir comentários no de outros membros da Valinor. Sou totalmente leigo em matéria de blogs e outros tipos de ferramentas.

Claro que pode comentar, à vontade e sem complicações. É só ter a vontade =] Aliás, a simplicidade do sistema de blog da Valinor é um dos grandes méritos, a meu ver. Você não se complica: basta se logar na Valinor e pronto, está tudo disponível pra você - como e quando quiser (ou mesmo que não queira).

Eu tenho preferido comentar a postar no blog, é mais divertido =]
 
O meu é o de nome mais criativo: Blog da Tek.

Mas galerinhá, só tem 31 blogs até agora, como assim? Façam os seus! É simples, rápido e indolor, além de ser supergostoso ter um blog ao qual os amigos tenham acesso sem termos que divulgar muito, né? Vamos lá, já tem até um link lá em cima pra facilitar a vida =]
 
É uma questão de tempo e paciência. Quanto mais pessoas tiverem um blogzim na Valinor, mas desejerão ter, um bom círculo virtusoso.... e admito que tenho achado até mais divertido comentar do que postar no blog :g:

Também não anunciei na Valinor ainda sobre os Blogs - está anunciado só aqui no Fórum. Era importante ver a reação das pessoas antes, mas esta semana deve sair uma notícia sobre o assunto, que constará no Informativo Valinor semanal.

Praqueles que estão acompanhando, deixo uma coisinha pra dar água na boca. Dentro de no máximo um mês deve sair a versão 2.0 do Blog, contendo coisas como:
* blog comunitário: você poderá ter um blog compartilhado com mais gente
* personalização de cor, fundo, fonte
* mais integração com o resto do Fórum

É esperar pra ver
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo