• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Seti@Home

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Internautas em busca de ETs...

A humanidade entrou em sua fase comunicativa quando o engenheiro Karl Jansky detetou acidentalmente, em 1932, um sinal de rádio proveniente do céu. Foi o início da Radioastronomia. Com o passar do tempo, um grande número de radiotelescópios foram sendo construídos. A janela de observação, até então limitada à faixa ótica, foi expandida abrangendo também as ondas de rádio e microondas.

Em 1959 foi publicado na conceituada revista Nature (v. 184 p. 844-846), um artigo intitulado "Searching for interestellar communications", que deu origem à pesquisa SETI. Nesse artigo, os autores sugeriram a região do "Water Hole" (Buraco d'água) como um local onde deveriam ser concentradas as buscas de sinais de rádio de vida inteligente extraterrestre. Essa região do espectro vai 1.4 a 1.7 GHz, e é conhecida como "Water Hole", pois estas frequências correspondem, respectivamente, às frequências dos radicais H e OH. O "Water Hole" é uma larga faixa de frequência onde há ausência de ruído cósmico. É essa frequência que acreditamos seria usada por uma civilização extraterrestre que está querendo se comunicar. Por essa razão também é chamada de "Bebedouro", pois acredita-se que diferentes espécies poderiam utilizá-la para comunicação... maiores informações

Como participar da caçada:
O internauta que quiser participar da busca por sinais extraterrestres deve acessar a página oficial do SETI@home, de onde poderá importar o download do programa necessário para seu computador. Uma vez instalado o programa, a organização SETI@home enviará uma unidade de dados para ser analisada pelo computador do afiliado. Trata-se de um trabalho de 15 horas realizado nos momentos em que o computador está aberto, mas ocioso. Não é preciso estar ligado à Internet nesses momentos.
Uma vez concluída a análise, é preciso remeter o resultado. Dependendo da escolha do próprio afiliado, o programa — na forma de um protetor de telas — se liga à Internet automaticamente ou mediante a ordem do usuário. São necessários uns cinco minutos para enviar a resposta, período durante o qual o SETI aproveita para retransmitir outra ‘‘unidade de trabalho’’ para reiniciar o processo. Se a análise não chegar num determinado prazo, os técnicos da Universidade de Berkeley consideram o afiliado como afastado do projeto e envia seus dados a outro.

------------------------------------------------------------------------------------

Eu já tinha ouvido falar neste projeto, mas nunca o tinha pesquisado ou visto nada sobre ele até ver que meu cunhado o tinha em seu computador, achei interessante e resolvi abrir este tópico de discussão, se eu tivesse um PC bom até faria esta brincadeiora como passa tempo.
 
eu usava tinha 160 unidades de processamento jah (mtas hora isso dah) mas a ultima versão que tentei instalr deu pau e eu me enchi o saco, dia desses eu baixo denovo...

seti ao meu ver eh a clássica...

Atualizando.. acabei de voltar ao SETI! 170 Units para os Aliens! ;-) que felicidade! hehe

"Eu não acredito em alienígenas, mas que eles existem, existem!" hehe
 
Beren =) disse:
Atualizando.. acabei de voltar ao SETI! 170 Units para os Aliens! que felicidade! hehe

Putz, se isso for Results Received que tem la no site deles, eu com 70h de uso só consegui 3.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo