• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sete de setembro

Eu posso estar sendo careta, mas não pude deixar de notar: é impressão minha, ou os brasileiros esqueceram do 7 de setembro? Todo o ano, nessa época, todo mundo fica alvoroçado, mas este ano, acredito porque não houve feriado, ninguem deu bola!
Nem sequer foi comentada a importância desta data para a formação da nacionalidade dos brasileiros. Nacionalidade? Alguém se importa com isso? Parece que não! Hoje é domingo, mais um domingo, como tantos outros. Talvez pior, porque está mais "morto", mas continua sendo apenas um domingo comum!
Independentemente do que se passou naquele 7 de setembro de 1822, do que foi fantasiado, omitido, distorcido, do que é ou não verdade sobre aqueles homens que lutaram pela independência, o que importa é que eles tinham um objetivo, lutaram por um sonho que era de todos os brasileiros naqueles tempos.
Mas hoje, 181 anos mais tarde, o que aquela data signifaca para nós? Uma mera lembrança de um passado distante? Não deveria! Nesta data, todos nós, que nos dizemos brasileiros mas que só demonstramos o nosso patriotismo na hora das alegrias, que criticamos todas as ações de nossos governantes, que reclamamos tanto que nosso país está um lixo, NÓS deveriamos refletir um pouco sobre nossa indentidade, deveriamos mostrar o amor por esta terra maravilhosa chamada BRASIL, nossa casa, nossa Patria Mãe Gentil, que diariamente nos mostra tantas belezas, tantas riquezas, que nos acolhe com tanto amor, mas que sofre vendo seu filhos desamparados, vendo tantas desigualdades, tantos roubos, injustiças, mentiras, pois sabe que seu povo poderia mudar isso, mas prefere esconder-se atrás da responsabilidade que deu aos seus líderes, pois é muito mais fácil dizer o que deve ser feito do que fazer!
Toda vez qeu penso quanto o Brasil é um país rico e belo, que tem o melhor povo do mundo, o mais alegre, o mais receptivo, dos reis do futebol, do volei, das lindas praias, da gente bonita, das festas... Mas que tem uma infinidade de problemas que deveriam ser observados, defeitos a serem corrigidos, valores a serem repensados... Isso me entristesse profundamente.
A primeira coisa que deveriamos pensar hoje é: quem somos nós? Quem é o brasileiro? Que pátria é essa? Por quem ela é formada? E à partir do momento que descobrirmos nossa identidade, tomaremos consiência de que todos os problemas que o Brasil enfrenta ainda são refexos do passado, pois muita coisa ficou pendente em nossa história e hoje, num mundo globalizado, não possuímos um sentimento único de pátria e trocamos a nossa cultura pela "moda" do primeiro mundo, vendemos nosso país como se ele fosse um produto do capitalismo, sem respeitarmos o que é nosso, esquecendo que O MELHOR LUGAR DO MUNDO É O NOSSO PAÍS, saberemos que lutar por aquilo que achamos certo não é coisa do passado, qeu o presente precisa também tomar uma atitude de mudança, para que no futuro, os livros de história tragam nomes de outros grande homens que contribuiram para um Brasil melhor.
O meu sonho neste momento é ver, nos 7 de setembro futuros, todas as pessoas nas ruas, vestidas de verde e amarelo, vangloriando seu país e gritando: VIVA O BRASIL!
 
Independencia dependente? Hmm... acho que o Brasil está longe de ser "independente". A data deve ser respeitada, claro. Mas... :rolleyes:
 
Antes de mais nada sete de Setembro foi a data "escolhida" pra ser a independencia ja q essa ocorreu de varios processos no ano 1822, sete de setembro era uma data simbolica
Independentemente do que se passou naquele 7 de setembro de 1822, do que foi fantasiado, omitido, distorcido, do que é ou não verdade sobre aqueles homens que lutaram pela independência, o que importa é que eles tinham um objetivo, lutaram por um sonho que era de todos os brasileiros naqueles tempos.

Todos os brasileiros não, a elite q não aguentava mais ser colônia de Portugal, veja bem, q diferença faria a independencia pros escravos e pros pobres? Nenhuma, mas para a elite foi uma excelente jogada.
Olha, eu sou patriota mas exageros são desnecessarios :wink:
O meu sonho neste momento é ver, nos 7 de setembro futuros, todas as pessoas nas ruas, vestidas de verde e amarelo, vangloriando seu país e gritando: VIVA O BRASIL!

Igual aos americanos, aquele pessoal q aceita tudo calado de seus presidentes, no thanks :eek:
 
Eu sou Português e para mim a independencia do Brasil diz-me pouco, mas esquecer aqueles que lutaram por um ideal tão grande como a idependencia daquilo que eles consideravam sua terra (não tou aqui a dar-lhes razão apenas defedendo os seu ideais), minimizar os seus feitos, esquecer a sua coragem, a mim parece-me discurso de quem não teve que lutar pelas liberdades que tem. Quem não honra aqueles que lutaram pela sua liberdade não merece ser livre.
 
Feriado de domingo é igual chover no molhado. Devia ser adiado pra 9 de Setembro pra emendar segunda feira

Ditto :clap: :lol:

Quem não honra aqueles que lutaram pela sua liberdade não merece ser livre.

Mas ninguem lutou nada, apenas assinaram papeis e voilá,o Brasil é inependente :roll:
 
Russo disse:
Independencia dependente? Hmm... acho que o Brasil está longe de ser "independente". A data deve ser respeitada, claro. Mas... :rolleyes:
TiMcO disse:
independente soh se for no papel . pq na realidade .. :roll:

me desculem os 2 (principalmente vc andrei, por ser meu amigo)
mas sério
isso é uma coisa q vcs 2 tem que pensar mtu
antes de sair metendo pau na indepencia do brasil, dizendo q naum somos, baseando-se economicamente, naum se esqueça, q metade da população americana tem acesso as noticias sobre o q se passa no governo americano.

o brasil, entre outras tantas qualidades, prova q eh mais independente que mtu pais do mundo.

ta beleza q sejamos dependentes economicamente dos EUA, mas aponte algum pais sem ser japao e alemanha q realmente se sustentam soh com a moeda do pais (se bem q nem o japao consegue)
 
Finrod, vc não esta exagerando em imitar o Kiwi não? Já colocou até cores nos posts :eek:

E Tírion, pra quem mora nos Eua é facil falar isso :roll:
 
Mas ninguem lutou nada, apenas assinaram papeis e voilá,o Brasil é inependente
Não se esqueça da indenização que pagamos pra Portugal por nos tornarmos independentes. Cerca de 2 milhões de libras, acho.

De qualquer modo... Parabéns, Brasil! Quase dois séculos de independencia! :obiggraz:
 
Na boa, desde quando o Brasil é independente? Pra mim dia da independência só serve mesmo pra dormir até mais tarde, mas nesse ano nem pra isso deu.
 
Igual aos americanos, aquele pessoal q aceita tudo calado de seus presidentes, no thanks

No thanks to.

Ser patriota não significa ser americano e idiota!

Eu particularmente acho que naum tem nada o que comemorar.. Quando a situação estiver melhor, aí sim, vamo fazer festa!
 
Gente vocês vão me desculpar, mas eu acho errado dizer que a gente não tem que comemorar nada, porque o Brasil não é indepedente economicamente e bla, bla, bla...

Ao meu ver, o 7 de setembro não é pra comemorar a "independencia da economia brasileira" e sim a independencia do pais como um todo. Querendo ou não, é uma data histórica. Isso aconteceu devido a interesses, sim, mas não deixa de ter a sua devida importancia na história do Brasil.

Agora quem acha certo torcer o nariz pra essa data por causa dos motivos citados antes, tudo bem, respeito suas opiniões, mesmo não concordando com elas.
 
Caras o 7 de setembro, só me faz lembrar quando eu era um garoto sardento e me obrigavam a marcha no colegio num sol de racha concreto.

Mas mesmo assim Indepência ou Morte!!!!!!!!!!!!!! :lol:
 
Digamos que se a cada dia 7 de setembro a consciência dos brasileiros se voltasse para os seus problemas, acho que teriamos um país melhor. O descaso do nosso povo é que faz a situação pior. :(

Eu sou Português e para mim a independencia do Brasil diz-me pouco
Eu sou russo e nem por isso ela diz-me pouco :roll:
 
Eu fui no desfile de Brasília... moh furada, nunca mais vou :disgusti:
 
Ficar desdenhando a nossa Independência e dizendo que o 7 de Setembro só é importante quando cai na terça-feira não vai ajudar em nada a levar o nosso país pra frente e fazê-lo ficar independente economicamente também.
 
Ficar desdenhando a nossa Independência e dizendo que o 7 de Setembro só é importante quando cai na terça-feira não vai ajudar em nada a levar o nosso país pra frente e fazê-lo ficar independente economicamente também.
E ficar fazendo patriotagem barata tb não...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo