• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sesab vai apurar caso de paciente dado como morto

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
650x375_paciente-hospital-geral-menandro-de-faria-sesab-bahia-destaque-do-dia_1442009.jpg
Walter Lúcio chegou a ser colocado em saco para cadáveres

Sesab vai apurar caso de paciente dado como morto

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vai abrir uma sindicância para apurar o caso de Walter Lúcio de Oliveira Gonçalves, que foi dado como morto pela equipe do Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.

O paciente de 54 anos, que tem câncer, deu entrada na emergência da unidade médica na manhã de sábado, 23, com falta de ar. Por volta de 23h do mesmo dia, a família recebeu a notícia de que ele teria falecido após um quadro de insuficiência respiratória.

Cerca de duas horas mais tarde, quando o atestado de óbito e os documentos do enterro já estavam prontos, o irmão de Walter Lúcio teve acesso à sala para vestir o corpo e percebeu um movimento de respiração dentro do saco para cadáveres.

Para família, homem "ressuscitou" por milagre de Irmã Dulce

Walter Lúcio foi levado de volta para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde segue internado, e deve ser transferido em breve para o Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmão Dulce (Osid), para dar continuidade ao tratamento contra o câncer.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) abriu uma sindicância interna para apurar o caso. Segundo o órgão, "a diretora geral do HGMF, Margarida Miranda, vai se reunir com toda a equipe que atendeu o paciente e também com a diretoria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para esclarecer todo o procedimento pelo qual passou o paciente em questão."

fonte
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Que coisa hein? Isso precisa ser bem apurado e se houve negligência tem que haver punição séria.
 

Anexos

  • 650x375_paciente-hospital-geral-menandro-de-faria-sesab-bahia-destaque-do-dia_1442009.jpg
    650x375_paciente-hospital-geral-menandro-de-faria-sesab-bahia-destaque-do-dia_1442009.jpg
    39,5 KB · Visualizações: 0

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo