• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Servos do Deus Metal!

metal!!! \o/

curto muito nightwish, blind guardian, angra, after forever, epica, rhapsody...
ouvi algumas musicas do lacrimosa e gostei também...
 
Ahh!! Tô em Casa!!! XD

Tilion disse:
Essa coisa de "metal melódico" é invenção de brasileiro, só usam por aqui. Lá fora todas essas bandas caem dentro do power metal, que é algo bem mais abrangente.

De fato, a classificação "Melódico" surge aqui no Brasil com o Angra e Shaman, bandas que dão orgulho inegavelmente. Dentro do Power, corrente que eu sigo, Stratovarius lidera, ô teclado bendito. Dragon Force vem logo em seguida, a banda rotulada de Extreme Speed Metal.. nuss, haja adrenalina... as demais seguem nessa mesma linha.

[Não se pode esquecer Massacration e Blood Avanger..ahuhauaha]

Viva ao deus Metal! \o/
 
Rafaela disse:
Bem, não curto muito metal, gosto mais de 80's, mas gosto bastante de Pantera (desde que assisti a Historia do Rock no VH1) e Blind Guardian (eles são metal?!).


Como a Senhorita Lana disse, Blind Guardian é uma banda de Power Metal...uma das centenas de vertentes do metal. Uma ótima banda por sinal!

Além do já citado Blind Guardian curto também Manowar, Halooween, Iced Earth, Iron Maiden...entre outras.
 
na verdade eu tenho minhas fases, nessa última por exemplo ouvi muito de Nightwish, Rammstein, Metallica, epica, Lordi {hard rock}, Dragonforce e afins...
Não me considero grande conhecedora do estilo, ou de nenhum outro pra ser sincera, mas é um som que curto pra caramba, embora que Metallica tenha umas músicas um tanto quanto melosas demais ao meu gosto...
 
Eu pendo mais pro doom metal[Draconian, Funeral, Candlemass, Cathedral, Mourning Beloveth, Doom:VS, Nortt, etc]. Geralmente, doom/deah metal. Mas curto bastante bandas de metal mais tradicionais. Black Sabbath, por motivos óbvios. Iron Maiden. Sepultura. Mas confesso que as ouço pouco. Gosto de algumas bandas de black metal, tipo Theatres des Vampires, fase antiga, Illnath, Black Countess, Dark Funeral, etc. De death metal tem o Death que eu simplesmente adoro. Acho que a minha banda de death metal preferida. Daí tem umas coisas mais doom/gothic que eu curto, Theatre of Tragedy e Tristania. No geral, é raro eu gostar realmente de uma banda de gothic metal.

Rammstein eu não considero metal. Acho que é industrial com elementos de rock.


Quanto a fãs xiitas, isso existe mesmo em todo gênero musical. Entrem em fóruns de jazz. Há fãs de jazz que são PIORES do que qualquer fã de metal que eu já tenha conhecido. Certa vez, um sujeito disse que Duke Ellington não era jazz, mas "música de salão" e ponto.
 
Tilion disse:
Essa coisa de "metal melódico" é invenção de brasileiro, só usam por aqui. Lá fora todas essas bandas caem dentro do power metal, que é algo bem mais abrangente.

Até porque melodia é um traço comum a quase todo o universo musical.
 
Opa...mais que curte metal!!
Dentro do metal escuto de tudo um pouco, power, tradicional, viking, thrash, celtic, prog....e por aí vai.....
Não me simpatizo muito com black e doom....
 
Gosto do Industrial:sacou:
Mas recentemente descobri um gosto por Rockabilly que não sabia que tinha...
 
Ressuscitando totalmente o tópico :lol:

Eu gosto da vertente mais obscura, por assim dizer. Black Metal sinfônico, Doom Metal e eu acho que é só isso mesmo.

Ultimamente tenho ouvido mais Katatonia e My Dying Bride. A primeira começou com uma espécie de Death/Doom e foi perdendo o peso no decorrer do tempo. A segunda mudou um pouco, mas continua ótima.

Ihsahn é um artista que acho que vai agradar até que nâo gosta do gênero. Peccatum (banda paralela do moço) vai agradar quem gosta de vocais líricos, já que conta com uma vocalista neste estilo também.
 
Olha, nem tinha visto esse tópico...

Então...

\,,/ Metaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal!!! :happyt:
 
Já passei da minha fase de metal, mas um banda desconhecida que indico é Kalmah, que é melodic death metal - bateria alucinada, vocal destruidor de guelas, mas guitarras mais sossegadas, com mais riffs mais variados e tals. Como também vi alguém citar rockabilly, também indico Nekromantix, banda fodástica de psychobilly.
 
Alguém falou metal?

Hell yeah!
 
Última edição por um moderador:
Tenho ouvido muito black metal, especialmente as fusões que têm surgido mesclando post-rock e shoegaze. E os sempre bem-vindos death, thrash, doom e crust.
 

Está aí uma ótima opção para que gosta de Doom Metal.

E isso me lembrou o tópico que abri para o Katatonia e ninguém comentou:timido:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo