• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Servos do Deus Metal!

Ronzi

Oh, Crap!
Bem, alguém mais aqui gosta de Metal?

Industrial, Death, Black, Heavy, Farofa, NÜ, Groove, seja lá qual das correntes e das misturas possíveis estivermos falando, alguém aqui gosta do lado Darth Vader do rock?

Vamos discutir shows, bandas, baladas, documentários e que mais estiver acontecendo.

O mais tenho escutado do gênero nos últimos dias é:

Motorhead
Lamb Of God
Napalm Death
Rammstein
Cavalera Conspiracy
Ektomorf
 
Quando eu tinha lá meus 13, 14 anos passei por essas trilhas, mas nunca profundamente. Hoje em dia posso dizer que dessas bandas que você citou só escuto (e não sempre) Rammstein. Ministry conta como Industrial, né? Curto o som deles também.
 
Já fui mais centrado no metal, mas agora é apenas um dos estilos de rock que escuto - mas continuo escutando, de qualquer forma, hehe.

Gosto mais do "metal tradicional" e é basicamente isso que escuto: Dio, Iron Maiden, Judas Priest, Grave Digger, Manowar, Running Wild, Black Sabbath (com o Dio).

As outras vertentes enjoam rápido, como a melódica, que aliás é um rótulo tipicamente brasileiro para dividir ainda mais um ramo que lá fora cai dentro do balaio do "power metal", como Nightwish, por exemplo (se bem que o Nightwish novo tá bem interessante).
 
Anica disse:
Quando eu tinha lá meus 13, 14 anos passei por essas trilhas, mas nunca profundamente. Hoje em dia posso dizer que dessas bandas que você citou só escuto (e não sempre) Rammstein. Ministry conta como Industrial, né? Curto o som deles também.

Éh, Rmmstein é o mais tocado mesmo. Ministry é bacaninha, mas escuo bem pouco. Não sei se ele se encaixa como industrial...

Anica, vc é udigrudi alternativex, mas eu também gosto de coisinhas como Moorcheba, Morphine e outros, mas é que o metal core nas véias. :timido:
 
Eu já vi um show do Rammstein, mas não por querer. :dente: Foi na abertura do show do Kiss aqui em Porto Alegre, em 1999. A música em si não era ruim, mas a performance da banda foi ALGO de escatológico.

Tinha umas pirotecnias animais, como o vocalista colocando um macacão no qual depois foi posto fogo e cantando uma música inteira em chamas, flechas de fogo para o público, etc, mas teve também umas simulações de sexo homossexual no palco entre os membros da banda, culminando com uma suposta sodomia com direito a ejaculação de mentira e tudo o mais.

Os paizões fãs do Kiss que levaram seus filhos pequenos para compartilhar o momento devem ter A-MA-DO essas coisas exibidas para os pimpolhos em telões. :g:
 
Bom... meu relacionamento com o Metal é meio estreito. As únicas bandas que eu curto mesmo é Sepultura (na verdade um viciado na banda desde criancinha) e Metallica, de resto só tenho escutado um pouco de Rammistein porque é legalzinho para fazer umas paradas que o horário não me permite dizer...
Em fim... o que eu realmente não gosto é daqueles fãs xiitas que acham só o Metal presta e que todo o resto é lixo...
 
Mas qualquer estilo musical tem seus fãs xiitas, isso não é exclusividade do metal.
 
Tilion disse:
Eu já vi um show do Rammstein, mas não por querer. :dente: Foi na abertura do show do Kiss aqui em Porto Alegre, em 1999. A música em si não era ruim, mas a performance da banda foi ALGO de escatológico.

Tinha umas pirotecnias animais, como o vocalista colocando um macacão no qual depois foi posto fogo e cantando uma música inteira em chamas, flechas de fogo para o público, etc, mas teve também umas simulações de sexo homossexual no palco entre os membros da banda, culminando com uma suposta sodomia com direito a ejaculação de mentira e tudo o mais.

Os paizões fãs do Kiss que levaram seus filhos pequenos para compartilhar o momento devem ter A-MA-DO essas coisas exibidas para os pimpolhos em telões. :g:

Algo de escatológico? Bondade sua! Hahahaha Mas e o show do Kiss, foi bom? :g:

Breno C. disse:
Bom... meu relacionamento com o Metal é meio estreito. As únicas bandas que eu curto mesmo é Sepultura (na verdade um viciado na banda desde criancinha) e Metallica, de resto só tenho escutado um pouco de Rammistein porque é legalzinho para fazer umas paradas que o horário não me permite dizer...
Em fim... o que eu realmente não gosto é daqueles fãs xiitas que acham só o Metal presta e que todo o resto é lixo...

Tomo doses de Metallica diariamente. Ah, Iron Maiden e Black Sabbath também. Fora isso, mal conheço o gênero. :-(
 
Tilion disse:
Eu já vi um show do Rammstein, mas não por querer. :dente: Foi na abertura do show do Kiss aqui em Porto Alegre, em 1999. A música em si não era ruim, mas a performance da banda foi ALGO de escatológico.

Tinha umas pirotecnias animais, como o vocalista colocando um macacão no qual depois foi posto fogo e cantando uma música inteira em chamas, flechas de fogo para o público, etc, mas teve também umas simulações de sexo homossexual no palco entre os membros da banda, culminando com uma suposta sodomia com direito a ejaculação de mentira e tudo o mais.

Os paizões fãs do Kiss que levaram seus filhos pequenos para compartilhar o momento devem ter A-MA-DO essas coisas exibidas para os pimpolhos em telões. :g:

:rofl:

É Rammstein é foda. Curto bastante o som deles, mas não posso dizer que não rola um espetáculo freak, mas eu gosto disso :lol:. É até meio farofa...

Quanto ao xiitismo, como o Gabriel disse, tem em todo estilo musical. Não sou xiita, mas admito que jamais entraria numa balada de pagode ou sertanejo, por exemplo.

Gabriel, a fase o do Ozzy no Black Sabbath é muito mais foda que a do Dio na minha opinião. Tudo bem que o Dio tem todo o crédito pela criação do horns up, mas que a fase do Ozzy reúne quase todos os clássicos mais fodas do abbath, sem dúvida.
 
Não gosto da fase do Dio por questões de clássicos, mas pelo próprio Dio, que é um vocalista muito melhor que o Ozzy. O cara tem a mesma voz matadora hoje de 30 anos atrás (e há 30 anos ele tava no Rainbow, outra banda ótima). :winner:

Ozzy não cantava bem nem quando tava no "auge". Hoje não passa de uma cópia mal feita do Mumm-Ra.
 
Tilion disse:
Não gosto da fase do Dio por questões de clássicos, mas pelo próprio Dio, que é um vocalista muito melhor que o Ozzy. O cara tem a mesma voz matadora hoje de 30 anos atrás (e há 30 anos ele tava no Rainbow, outra banda ótima).

Não tenho acesso ao youtube daqui do trabalho, se não colocaria uma música logo do começo do Tenacious D. O Dio aparece num poster cantando para guiar o jovem JB.
 
Tilion disse:
Mas qualquer estilo musical tem seus fãs xiitas, isso não é exclusividade do metal.

Sim sim...
Na verdade detesto qualquer fã xiita.
Fãs xiitas acabam com a graça de se ouvir música.
 
Tilion disse:
Não gosto da fase do Dio por questões de clássicos, mas pelo próprio Dio, que é um vocalista muito melhor que o Ozzy. O cara tem a mesma voz matadora hoje de 30 anos atrás (e há 30 anos ele tava no Rainbow, outra banda ótima). :winner:

Ozzy não cantava bem nem quando tava no "auge". Hoje não passa de uma cópia mal feita do Mumm-Ra.

Ahnn, Sharon? SHARON? :lol:

Ah, eu gosto da voz do Ozzy, mas admito que ele está mais para lá do que para cá ultimamente.

Mumm-Ra é o cara! Não fala assim dele.

Breno C. disse:
Tilion disse:
Mas qualquer estilo musical tem seus fãs xiitas, isso não é exclusividade do metal.

Sim sim...
Na verdade detesto qualquer fã xiita.
Fãs xiitas acabam com a graça de se ouvir música.

É nada, eles são engraçados. E outra, todos temos um pouco de xiita quanto aos nossos gostos.
 
O que eu curto é a vertente que segue pro folk, celtic, viking, e afins. Tem uma banda brasileira de folk metal que eu curto bastante, Tuatha de Danann, sempre que ouço as músicas da banda, tenho vontade de levantar e sair dançando XD. Finntroll, Cruachan, Barbarian Pipe Band, In Extremo, etc, etc, etc...

Mas pra mim, o melhor do metal é o power, com bandas tipo Hammerfall, Olympos Mons, Dark Moor, Blind Guardian, Children of Bodom, entre diversas outras.

Mas tem muita coisa boa por aí, inclusive bandas que não curto que tem músicas bacanas. Acredito que essa questão de música é baseada fundamentalmente no gosto do freguês, não digo que um estilo é melhor que outro, são apenas diferentes.
 
Bem, não curto muito metal, gosto mais de 80's, mas gosto bastante de Pantera (desde que assisti a Historia do Rock no VH1) e Blind Guardian (eles são metal?!).
 
São Metal sim Rafa. o Blind Guardian ainda dá pra ser classificado como (Metal Melódico-errata) POWER METAL.
Eu sempre fui mais fã das bandas de (metal melódico-errata) power metal (no Brasil chamam esse heavy metal, metal para meninas -XD). Aliás, acho isso um preconceito pra lá de bobo com essas bandas que se propõem a fazer um som um pouco mais elaborado, com grande influência da música clássica o que considero uma qualidade e não defeito.
Minha preferida era o Helloween com vocal do Michael Kiske. Gosto de Angra até e inclusive o cd Rebirth. Nightwish com os vocais da Tarja Turunen foi o que de mais interessante vi surgir. Essa mistura do vocal lírico dela com o intrumental do metal melódico é o que eu mais gosto.
Tem uma outra banda brasileira chamada Hangar que era muito boa! Gravaram dois cds com o vocalista Michael Polchowicz. São ótimos! O vocalista que entrou no lugar dele eu não gostei.
O Marcio falou em Edguy. Eu não gosto da banda, mas a ópera rock que o vocalista dessa banda fez chamada Avantasia onde juntou só gente boa pra cantar, é uma obra que vale a pena ouvir!
Mas ultimamente eu quase não tenho ouvido heavy metal. Um hard rockzinho e olhe lá. Acho que tou ficando pop. :rofl:
 
Essa coisa de "metal melódico" é invenção de brasileiro, só usam por aqui. Lá fora todas essas bandas caem dentro do power metal, que é algo bem mais abrangente.
 
Tilion disse:
Essa coisa de "metal melódico" é invenção de brasileiro, só usam por aqui. Lá fora todas essas bandas caem dentro do power metal, que é algo bem mais abrangente.
hmmmmm. que seja então. power metal. dos mais meigos. que as meninas gostam! XD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo