• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serviços de Streaming

Eu assinei o YouTube Premium pra parar de ver anúncio no YouTube e pra ter acesso ao YouTube Music, que é excelente, porque além do acervo de músicas tem o próprio acervo de vídeos musicais do YouTube (que você pode ouvir como música apenas).

Fiz o mesmo, único problema pra mim, é que não dá pra compartilhar a música que a gente está ouvindo nas redes sociais (não da mesma forma que podemos fazer com o Spotify) e também não tem a opção de acompanhar a letra...

Eu que só escuto playlists que eu mesma faço ou artistas isolados, até gosto. Acho bem legal que se você pesquisa um artista no Youtube, ele passa a ser recomendado no Music. Assim como o Spotify, o YMP também oferece umas playlists com um mix do que a gente tem ouvido, mas confesso que nunca cheguei perto! hahaha

Eu demorei para me adaptar, mas hoje, apesar dos fatos que mencionei, eu gosto bastante, e uso muito seja online ou offline, para assistir os clipes ou só ouvir as músicas mesmo!

Não lembro o valor individual.
Quando fiz a minha assinatura, a diferença era "apenas" 10 golpes, acredito que já deve ser um pouco mais agora...
 
O papo esta acalorado, por conta do Neil Young sendo "tirado" da plataforma.

Segue um video que explica, como esses serviços de streaming, pagam muito pouco para os musicos:

 
Se a situação continuar assim, então não será nenhuma surpresa uma debandada.

A questão é que não há para onde correr, não é o Spotify em si, e sim os serviços de Streaming, que funcionam assim, inclusive, o Spotify paga um valor que esta na media, comparado aos outros streamings.

Hoje em dia, esses serviços de streaming, servem mais como "hubs para divulgação", do que como plataforma "para ganhar dinheiro diretamente", e, mesmo que paguem pouco, ainda é mais do que a pirataria.

Não vejo a midia fisica ressurgindo tão facilmente, eu mesmo não volto, a praticidade da digital, esta em outro patamar, mas acho que estamos para entrar em uma era, se já não estivermos nela, que os artistas terão que se focar em criar conteudo multiplataforma para poder ter dinheiro (com musicas, albums, videos, produtos, boxes de produtos, shows, etc), algo que chame o publico para "investir", no conteudo criado por eles.

Vamos ver como vai se desenrolar essa historia, eu por enquanto estou com Spotify, mas se começarem a fazer besteira, posso analisar outros serviços, o Winamp parece que esta para entrar nesse mercado também, e a propaganda é "que vão trazer um sistema de lucros interessantes para os criadores", então é esperar para ver.
 
Última edição:
Censura? Não pagar milhões pra um canal divulgar conteúdo antivax com exclusividade no app é censura?
Pô, então tô sendo censurado, porque eu não tô recebendo essa bolada pra falar asneira lá com exclusividade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo