• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serviços de Streaming

Eu assinei o YouTube Premium pra parar de ver anúncio no YouTube e pra ter acesso ao YouTube Music, que é excelente, porque além do acervo de músicas tem o próprio acervo de vídeos musicais do YouTube (que você pode ouvir como música apenas). Pago 30 reais mensais no plano família (agrega mais 4), acho que vale a pena. Não lembro o valor individual.
 
Mas, eu gosto muito de baixar musica, e por muitas vezes alguma música específica, ou versão, ao vivo, ou de algum álbum específico não existe nesses aplicativos de streaming, e como apreciador de música de velho, isso se torna ainda mais difícil.

Ainda que baixar música demande dedicar tempo, eu faço muito esse tempo valer a pena, pois quem tem gosto eclético e bem alternativo não encontrando sempre o que gosta nesses aplicativos sabe o quanto isso vale muito. Por precaução eu salvo o que é muito raro tanto na nuvem quanto em mais de uma mídia física.
 
Eita biblioteca boa demais!!!
hahaha, tem de tudo um pouco. Amo fazer minhas próprias playlists e sair personalizando elas. Faz uns dois anos que sem querer deletei tudo, mas de lá pra cá consegui recuperar uma boa parte. O plano agora é fazer o upgrade de alguns clipes que estão em SD para HD. Estou fazendo isso lentamente.
 
Última edição:
hahaha, tem de tudo um pouco. Amo fazer minhas próprias playlists e sair personalizando elas. Faz uns dois anos que sem querer deletei tudo, mas de lá pra cá consegui recuperar uma boa parte. O plano agora é fazer o upgrade de alguns clipes que estão em SD para HD. Estou fazendo isso lentamente.

Não escondo que muitas vezes dá uma preguiça enorme ficar fazendo cópia por causa de todo esse trabalho que dá, mas quando a gente gosta muito de uma coisa que é uma verdadeira preciosidade, se preciso for, tiro até um dia inteiro só pra fazer isso.
 
Tem o Vagalume FM também. Não sei se é considerado serviço de streaming ou rádio; ou as duas coisas?
 
Spotify aumentou os valores do premium.

"O plano individual, que dá direito a uma conta, passará a custar R$ 19,90, três reais a mais em comparação ao antigo valor de R$ 16,90. Usuários do plano Duo serão cobrados R$ 24,90 em vez de R$ 21,90 e universitários, que pagavam R$ 8,50 para usufruir do serviço, passam a debitar R$ 9,90 mensalmente. Por fim, o plano Família, que permite a inclusão de até seis contas, deixa de valer R$ 26,90 para custar R$ 34,90."



--------------------------
Vou ter que me render ao streaming. Ontem fui dar uma olhada no SSD do notebook e só tinha uns 500mb livres, o que dá mais ou menos uns 5 ou 6 álbuns de música, que é o que eu baixo em um mês. Vou colocar quase tudo no HD externo e deixar só as músicas mais raras (e as clássicas/eruditas) no SSD.

Estava em dúvida entre o Spotify e o Youtube Premium. Acho que vou de Youtube. Esse aumento nos preços do Spotify, em especial no plano família, foi decisivo.
 
Última edição:
Estava meio por fora dos preços do Spotify por não ter feito a assinatura, mas fiquei surpreendido com o valor mensal de 20 reais. Achei que fosse mais em conta. Eu realmente gosto dos serviços de streaming, mas se somar tudo, caso queira ter um bom entretenimento, o valor acaba ficando alto.
 
Vou ter que me render ao streaming. Ontem fui dar uma olhada no SSD do notebook e só tinha uns 500mb livres, o que dá mais ou menos uns 5 ou 6 álbuns de música, que é o que eu baixo em um mês. Vou colocar quase tudo no HD externo e deixar só as músicas mais raras (e as clássicas/eruditas) no SSD.

Estava em dúvida entre o Spotify e o Youtube Premium. Acho que vou de Youtube. Esse aumento nos preços do Spotify, em especial no plano família, foi decisivo.

Se você usa apenas com mais uma pessoa, tem o plano Duo, o Familia vale a pena se tem 3 pessoas ou mais usando. (ele aceita até 6 pessoas)

Ainda mantendo o Spotify, ainda mais agora com o ajuste do algoritimo deles para pagar para os artistas que eu realmente ouço, tem muito musico se ferrando com esses serviços de streaming, que não estão pagando nada para quem não esta nos trendings.

Acho injusto eu ouvir 10 horas de um artista, e o dinheiro ir para outro que eu nem ouvi, só porque esta nos trendings.
 
E depois com ajuda de uma extensão amigável ir lá em baixar :)
Algumas coisas raras eu baixei em mp3 mesmo;
minhas japonesinhas dos anos 70/80, por exemplo: nunca se sabe quando cairão.
Não acho em torrent pra baixar, e comprar original está fora de cogitação porque é tudo em dólar. :lol:

Mas no geral, se é coisa famosa, confio que sempre estará disponível no YouTube.
 
Por ter raízes sem streaming e sem o lixo das redes sociais popularescas metidas a besta, continuarei ainda um eterno "baixador" de música, mas Youtube sempre será uma opção bem valida pra caçar novidades ou velharias inéditas.
Com certeza. Eu ainda uso o velho iTunes, gasto lá meus R$20 por mês comprando dois álbuns e tô feliz da vida, ás vezes compro apenas um, quando é lançamento ou novo. Mas estou satisfeitíssimo com isso, ás vezes o mais é menos.

A explicação é que o rádio continua sendo meu melhor companheiro do dia-a-dia.
Pois é. Eu não uso Youtube pra descobrir novos artistas, eu vou pro rádio mesmo, escuto cerca de duas horas por dia, principalmente pela manhã e no final da tarde. Sei o que está acontecendo no mundo por conta dele, que tem notícias a cada 30 minutos.

Ah, como eu sou rato do Eurovision, a maioria dos novos artistas que descubro vem de lá.
 
Pois é. Eu não uso Youtube pra descobrir novos artistas, eu vou pro rádio mesmo, escuto cerca de duas horas por dia, principalmente pela manhã e no final da tarde. Sei o que está acontecendo no mundo por conta dele, que tem notícias a cada 30 minutos.

Ah, como eu sou rato do Eurovision, a maioria dos novos artistas que descubro vem de lá.

Eu faço do Youtube aquele lugar mais pra eu ver a cara do artista ou pesquisar versões estendidas ou mais alternativas. O Rádio ainda sempre será aquele que mais preenche meu tempo e grande companheiro do meu trabalho e aí me divido escutando rádios gringas e algumas segmentadas daqui.
 
Eu faço do Youtube aquele lugar mais pra eu ver a cara do artista ou pesquisar versões estendidas ou mais alternativas. O Rádio ainda sempre será aquele que mais preenche meu tempo e grande companheiro do meu trabalho e aí me divido escutando rádios gringas e algumas segmentadas daqui.
No momento minha rotina é acordar ouvindo London's Heart e depois no resto do dia ouvindo Classic FM; nos fins de semana eu taco Magic (que é dos anos 80). Todas essas eu escuto pelo MyTunerRadio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo