• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serviços de Streaming

Tem quase tudo o que o spotfy tem, porem com um acervo menor, e um flow que funciona bem por tempo limitado (o flow é uma seria de musicas em sequencia que mistura as musicas favoritadas com com sugestões baseadas no seu perfil).
Pra quem é cliente TIM ele é gratuito.

O contra dele é que se voce consome podcast, eles saem sempre 24 horas depois que no spotfy.
 
O Deezer nem cheguei a baixar/experimentar, porque numa análise teorica de prós e contras não achei atraente o suficiente, mas se um dia melhorar baixarei sem o menor problema.
 
Eu usei o Apple Music por uns 4 meses, a experiencia foi boa, a qualidade do som e o catálogo é bem diverso. Depois disso passei a me livrar de "serviços de streaming" e agora só compro o album mesmo, pra mim é mais vantajoso e agradável. O que eu possivelmente pagaria em uma boa assinatura, eu converto e compro uns 3 álbuns no iTunes (depende muito do preço do álbum) . A música não é alugada, então caso esteja passando por dificuldades financeiras eu simplesmente não compro e mesmo assim tenho minha biblioteca inteira disponível. Tem a questão do "valor" também, eu aprecio e consumo a música de todas as maneiras, no streaming era muito "ok, vamos pra outro, e outro e outro e outro. No final eu nunca tinha a sensação de que aquela canção tinha valor, porque eu tinha inúmeras outras pra escolher.

Quando eu quero ouvir novos hits ou playlists diferentes eu ligo o rádio, no celular os dados não são absurdos (Uso o MyTunerRadio, tem estações do mundo inteiro, o que me interessa bastante pois posso escutar diferentes ritmos e línguas).

Com filmes é a mesma coisa, ou alugo ou compro, R$50 em uma assinatura do Netflix são 5 filmes no iTunes (pode ser até mais se pegar nas promoções loucas de R$5). Já séries me limito usando apps gratuitos como BBC iPlayer, All4, etc... Tem comercial no meio, mas isso não me incomoda (é o tempo de ir no banheiro).
 
Com filmes é a mesma coisa, ou alugo ou compro, R$50 em uma assinatura do Netflix são 5 filmes no iTunes (pode ser até mais se pegar nas promoções loucas de R$5).

Off: Você acha que no iTunes vale a pena? Estou com alguns no Youtube, mas estou muito na duvida de onde compro.
 
Off: Você acha que no iTunes vale a pena? Estou com alguns no Youtube, mas estou muito na duvida de onde compro.

Olha, pra mim o iTunes vale muito a pena, eles frequentemente colocam promoções de filmes, além disso o preço dos filmes não interferem na qualidade (SD, HD, 4K), são todos o mesmo preço (mesmo se depois surgir uma versão com a qualidade maior, você não paga o upgrade). Eu também uso o CheapCharts, lá eles te avisam os filmes que estão em promoção e tudo mais (eles atualizam diariamente, como estou pobre no momento eu desativei as notificações pra não ficar tentado a comprar). Como sou fã de cinema Europeu, no iTunes você acha filmes bons por R$5 (ano passado até achei por R$3), então em questão de promoções e catálogo, o iTunes ganha de lava do Youtube (sem mencionar também a interface, a do iTunes é bem mais polida e atraente).

Além disso o iTunes tem o Extras, que é tipo os extras de DVD/Blu-Ray. Recentemente adquiri Blade Runner 2049 em 4K por 9,99, tem uma cacetada de extras, nem terminei de ver tudo ainda.

Como tenho Apple TV ele se tornou minha loja principal. O iTunes tem um histórico grande e não é um mercado novo, logo fiquei seguro em comprar (eu ficava receoso antes, pensando "e se eles fecharem?"). Além disso, se tu tiver outros produtos Apple (ou apps), ele sincroniza tudo, o que facilita bastante na hora de viajar e tudo mais.


- ah, outro grande achado foi Grease em 4K por 9,99 também. Pultz, que trabalho maravilhoso fizeram nessa versão. Toda sexta-feira eles colocam blockbusters selecionados por 9,99. -
 
Última edição:
Olha, pra mim o iTunes vale muito a pena, eles frequentemente colocam promoções de filmes, além disso o preço dos filmes não interferem na qualidade (SD, HD, 4K), são todos o mesmo preço (mesmo se depois surgir uma versão com a qualidade maior, você não paga o upgrade). Eu também uso o CheapCharts, lá eles te avisam os filmes que estão em promoção e tudo mais (eles atualizam diariamente, como estou pobre no momento eu desativei as notificações pra não ficar tentado a comprar). Como sou fã de cinema Europeu, no iTunes você acha filmes bons por R$5 (ano passado até achei por R$3), então em questão de promoções e catálogo, o iTunes ganha de lava do Youtube (sem mencionar também a interface, a do iTunes é bem mais polida e atraente).

Além disso o iTunes tem o Extras, que é tipo os extras de DVD/Blu-Ray. Recentemente adquiri Blade Runner 2049 em 4K por 9,99, tem uma cacetada de extras, nem terminei de ver tudo ainda.

Como tenho Apple TV ele se tornou minha loja principal. O iTunes tem um histórico grande e não é um mercado novo, logo fiquei seguro em comprar (eu ficava receoso antes, pensando "e se eles fecharem?"). Além disso, se tu tiver outros produtos Apple (ou apps), ele sincroniza tudo, o que facilita bastante na hora de viajar e tudo mais.


- ah, outro grande achado foi Grease em 4K por 9,99 também. Pultz, que trabalho maravilhoso fizeram nessa versão. Toda sexta-feira eles colocam blockbusters selecionados por 9,99. -

Off: Você sabe se com o Apple TV+ sendo lançado, essa logica de lançamentos no iTunes muda alguma coisa?

Eu imagino que não, mas é o que ta me deixando com duvida para começar a comprar filmes nele também.

Já vi que a biblioteca é muito maior que a do Youtube e tem muito mais filmes que eu gosto.

Outra coisa, sabe se da pra comprar direto pela Apple TV? Ou precisa ser por um outro dispositivo Apple?
 
Última edição:
Como sou pobre, uso a versão gratuita do Spotify. Mas temo pelo dia em que, sem perceber, eu vou acabar clicando no trequinho de assinar, porque essa merda aparece toda hora. :lol:

Mas, na maior parte do tempo, gosto de pegar as musiquinhas que tenho no HD e preparar uma listinha personalizada. Sou velha, cês me deixem!
 
Mas, na maior parte do tempo, gosto de pegar as musiquinhas que tenho no HD e preparar uma listinha personalizada. Sou velha, cês me deixem!
Idem!

Ok, até ouço de uns 10 a 20% em aplicativo de vez em quando, mas adoro pesquisar e salvar as músicas, até porque quando viajo aos finais de semana a trabalho e passo por muitos lugares sem sinal minimamente decente de Internet, incluindo as vezes o próprio lugar onde vou trabalhar, a única forma garantida que tenho de não ter nenhuma interrupção é salvando tudo.
 
Ok, até ouço de uns 10 a 20% em aplicativo de vez em quando, mas adoro pesquisar e salvar as músicas, até porque quando viajo aos finais de semana a trabalho e passo por muitos lugares sem sinal minimamente decente de Internet, incluindo as vezes o próprio lugar onde vou trabalhar, a única forma garantida que tenho de não ter nenhuma interrupção é salvando tudo.
Na verdade, é aí que você se engana e onde eu vi a beleza do spotify premium e que digo e repito: se eu tiver que cortar algum serviço de streaming, eu corto netflix ou qualquer outro antes de cortar spotify.
Quando você tem o Spotify premium, você pode fazer as suas playlists próprias, com as músicas que você quiser, na ordem que você quiser (você pode escolher ordem personalizada ou em ordem alfabética por artista ou nome da música, entre outros) e tanto as suas playlists como as que já existem no app (do spotify ou outros serviços ou outros usuários) você pode baixar pra ouvir offline, de forma muito mais fácil, rápida e ocupando bem menos espaço do que a mp3 no seu aparelho.
Pra mim, que ouço música todo dia, o dia todo, é uma praticidade imensa. E isso que nem estou comentando sobre a facilidade de encontrar artistas e músicas novas que sejam do seu gosto, seja por busca efetuada por você ou por sugestão do aplicativo.
Eu experimentei vários outros serviços de streaming de música, como relatei nos primeiros posts desse tópico, e pra mim, não tem nenhum que seja melhor que o Spotify.
 
Na verdade, é aí que você se engana e onde eu vi a beleza do spotify premium e que digo e repito: se eu tiver que cortar algum serviço de streaming, eu corto netflix ou qualquer outro antes de cortar spotify.
Quando você tem o Spotify premium, você pode fazer as suas playlists próprias, com as músicas que você quiser, na ordem que você quiser (você pode escolher ordem personalizada ou em ordem alfabética por artista ou nome da música, entre outros) e tanto as suas playlists como as que já existem no app (do spotify ou outros serviços ou outros usuários) você pode baixar pra ouvir offline, de forma muito mais fácil, rápida e ocupando bem menos espaço do que a mp3 no seu aparelho.
Pra mim, que ouço música todo dia, o dia todo, é uma praticidade imensa. E isso que nem estou comentando sobre a facilidade de encontrar artistas e músicas novas que sejam do seu gosto, seja por busca efetuada por você ou por sugestão do aplicativo.
Eu experimentei vários outros serviços de streaming de música, como relatei nos primeiros posts desse tópico, e pra mim, não tem nenhum que seja melhor que o Spotify.

Eu geralmente uso muito mais o Spotify na minha TV Box na sala, mas no trabalho por já ter tido feito um enorme armazenamento de músicas desde o começo da Internet, aí o hábito das MP3 salvas é muito forte, aí acabo lembrando do aplicativo só na hora de conferir novidades.

Nas viagens, não fosse o fato de cruzar com frequência muitos lugares com sinal fraco ou ausente eu usaria bem mais o streaming. Não vejo a hora que isso melhore.
 
Spotify não tem quase nada do que eu escuto. Algumas coisas nem em torrent eu achei... Tive que converter do YouTube para mp3... :lol: Como os álbuns da Hako Yamasaki, Yoshiko Sai e outros japoneses.
Eu sou como a Melian e o Fúria: ainda ouço mp3 aqui de boas e não abro mão.
 
Tem o fato também que eu sou muito eclético e pegando um exemplo bem recente, como o caso de ter aprendido a curtir reggae cantado em francês com os meus colegas de trabalho haitianos, coisas assim eu nunca acharia em aplicativo. Apelo até pra converter video de Youtube como o Béla mencionou muito bem.
 
Nas viagens, não fosse o fato de cruzar com frequência muitos lugares com sinal fraco ou ausente eu usaria bem mais o streaming. Não vejo a hora que isso melhore.

Acho que o que a Erendis quis dizer, é que você não precisa de sinal de qualquer tipo para usar o Spotify, pois o mesmo tem a opção de "fazer download" das musicas, caso você opte por ter o premium.

Alias eu uso bastante essa função, deixo as musicas baixadas no meu celular para ouvir no carro, e não precisar ficar usando o streaming.

Na verdade eu acabo usando o Streaming só no PC, isso porque ainda não peguei a pratica de deixar minhas musicas baixadas no aplicativo, mais pra frente tentarei corrigir isso, ja que pode deixar a internet mais leve para outras coisas.
 
Acho que o que a Erendis quis dizer, é que você não precisa de sinal de qualquer tipo para usar o Spotify, pois o mesmo tem a opção de "fazer download" das musicas, caso você opte por ter o premium.

Alias eu uso bastante essa função, deixo as musicas baixadas no meu celular para ouvir no carro, e não precisar ficar usando o streaming.

Na verdade eu acabo usando o Streaming só no PC, isso porque ainda não peguei a pratica de deixar minhas musicas baixadas no aplicativo, mais pra frente tentarei corrigir isso, ja que pode deixar a internet mais leve para outras coisas.
Foi exatamente isso que eu quis dizer e eu faço exatamente a mesma coisa que você. Teve uma época que eu tava com quase todas as minhas playlists baixadas e ocupando metade da memória do celular :dente:

Sobre o que eu conheço ou desconheço com o app, ontem saiu o wrapped do spotify e eu descobri que durante o ano eu ouvi *apenas* 2.292 artistas diferentes. Isso é o que eu chamo de variedade :amor:
Porém, apesar de eu ouvir tanta variedade de música, invariavelmente o artista que eu mais escuto faz uns 4 ou 5 anos é o The Head and The Heart. Enfim, aqui é pra falar de streaming né, eu adoro essa função que o Spotify libera final do ano com as músicas que você mais ouviu, artistas, o que você conheceu, etc. Sempre rola um remember de coisas que ouvi durante o ano e acabei deixando de lado.
 
Eu baixei recentemente o Deezer, e achei a qualidade de áudio dele bem melhor qu do Spotify (levando em conta a versão gratuita de ambos)... Gosto de ouvir no SoundCloud também (dá pra ouvir as musicas curtidas off-line e tals) mas o ruim de lá é que o catálogo é bem menor...
 
Usei o Deezer a muito tempo atrás e me incomodou o fato aquele acervo não ser meu. Spotify foi a mesma coisa.
Entendo a utilidade desses aplicativos, em geral, por não ocupar a memória do aparelho, já é uma vantagem gigantesca. Ainda pode usar a versão offline, sem precisar consumir dados móveis. E algumas operadoras fornece o acesso dentro do pacote de dados, também sem consumo deles no uso do app. O plano da Tim dos meus primos são assim, com uso livre do Dezeer.
A algum tempo eu ouvi de alguém numa roda de conversa sobre as vantagem do Amazon Music, inclusive me despertou a curiosidade.
Eu não sou do tipo de rejeita tecnologia nova, não quando envolve música.
Mas, eu gosto muito de baixar musica, e por muitas vezes alguma música específica, ou versão, ao vivo, ou de algum álbum específico não existe nesses aplicativos de streaming, e como apreciador de música de velho, isso se torna ainda mais difícil.
Recentemente eu troquei de celular, perdi cartão de memória com umas 500 músicas, então estou aceitando algo até que eu consiga baixar tudo, ou desistir.
 
Mas, eu gosto muito de baixar musica, e por muitas vezes alguma música específica, ou versão, ao vivo, ou de algum álbum específico não existe nesses aplicativos de streaming, e como apreciador de música de velho, isso se torna ainda mais difícil.

Sou assim também. Gosto dessa sensação de posse das músicas. É, de certa forma, um símile de antigamente, quando fazíamos coleção de CDs.

Até hoje não me rendi ao streaming. Passei a ouvir as músicas disponíveis no Amazon Music que vem de "cortesia" no serviço Prime, mas não é a mesma coisa. Parece algo ainda mais abstrato, aleatório demais. Ou talvez seja só eu ficando velho mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo