• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serviços de Streaming

Erendis

Master Pretender
Como eu já mencionei em outros tópicos, sou uma pessoa que ouve música o dia todo, todo o dia.
Durante 5 anos fui fã e propagadora da palavra do Spotify, mas esse ano, quando a Amazon lançou seu serviço de Streaming com a promoção de 9,90 dinheiros por mês com direito a tudo e mais um pouco, larguei o Spotify pra testar o Amazon Music. Agora, depois de quase 2 meses usando, cheguei a conclusão de que os prós e os contras estão meio a meio e estou testando outros serviços, pra ver o que melhor se adapta ao que eu quero. Segue uma mini review do que eu percebi nos serviços que usei:
- Spotify:
Sem sombra de dúvida o aplicativo com mais funções para auxiliar na busca e reprodução das faixas, tais como: organizar as faixas de uma playlist por ordem alfabética pelo nome de músico ou de faixa, ordem aleatória, buscar músicas dentro de uma playlist, configurar para os arquivos de música serem arquivados no cartão de memória.
Foi o único aplicativo que eu realmente consegui ouvir música pelo 4G sem nenhum problema de reprodução.
As playlists criadas pelo app são boas, tem bastante faixas e várias delas são renovadas constantemente, destaque para as playlists "This is..." que são fáceis de acessar e dão uma amostra dos trabalhos mais conhecidos de cada artista.
Dá pra conectar a versão do app para PC com a do celular e controlar a música que toca no PC através do celular e vice-versa.
- Amazon Music:
A qualidade das faixas é muito superior à do concorrente Spotify, percebi isso ao conectar o celular por bluetooth e conseguir ouvir instrumentos e detalhes que eu não tinha ouvido em algumas faixas no outro serviço de Streamig. Outro pró é, obviamente, o preço e também o fato de que, muitas das músicas tem a letra no app através do X-Ray que é uma função exclusiva da Amazon.
Por outro lado, o aplicativo é difícil de mexer, não tem nenhuma das funções facilitadoras que eu mencionei para o Spotify e, ainda por cima, tem muita faixa que falha - dá erro de reprodução ou começa uns barulhos estranhos no meio da música, como se fosse um CD riscado (não consegui descobrir se esse é um problema que ocorre no meu celular ou se é geral no aplicativo).
Na 4G o app não funcionou nem com reza braba.
As playlists criadas pelo app possuem poucas músicas, não vi em nenhum momento as músicas serem renovadas e a dificuldade pra conseguir tocas as músicas conhecidas de um artista é imensa, já que o app só sugere playlists que contenham músicas do artista, porém não exclusivas dele.
O app para PC e celular não conecta, ou seja, não dá para controlar um através do outro e pra você continuar ouvindo em um quando para de ouvir no outro tem que fazer todo o trabalho de entrar na playlist de novo e catar a música que quer ouvir.
- Tidal:
Se vende como um aplicativo que tem qualidade de som de alta fidelidade, na boa, não sei se é porque não peguei a versão hi-fi (que mesmo assim é pra ser alta qualidade), mas a qualidade é melhor que a do Spotify, porém não melhor que da Amazon.
Também não possui as funções de organização das músicas na playlist, nem de busca de músicas dentro da playlist, porém, esse dá para baixar as músicas no cartão de memória.
Testei no 4G ontem e na primeira queda de qualidade da internet o app pifou.
Ainda não tive tempo de dar uma olhada nas playlists criadas pelo app.
Estou baixando o app para PC para ver se existe conexão entre app ou não, depois edito pra falar sobre isso.

Alguém testou algum outro app que indica? O que eu estou procurando é um app com as funções do Spotify, mas com qualidade no áudio.
 
Última edição:
E no tocante à música erudita/clássica?
Sobre isso, confesso que o único dos serviços em que eu ouvi um pouco de música clássica foi no Spotify, nos outros ainda não tive tanto tempo de uso, já que também não sou grande apreciadora do estilo. Sei que o Spotify possui uma variedade grande, quanto aos outros app não posso opinar.
 
Sou tão por fora das coisas que só uso o Youtube e rádio.
E no tocante à música erudita/clássica?
Pra quem gosta do estilo tem a excelente BBC Radio 3 que é focada em música clássica e às vezes jazz. Dá pra conhecer muita coisa boa lá! Só que a rádio é em inglês.
 
Teve uma época que usei o Google Play Musica, não sei como esta hoje mas uma das facilidades era poder fazer upload das suas musicas para ouvir no serviço. Além das musicas do serviço. A qualidade do áudio era boa, mas comparável ao do Spotify (talvez em qualidade alta). E o catalogo era grande. Existia a vantagem também de se você comprasse algo na Play Store conseguia ouvir junto do catalogo do Google Play Musica.
 
Eu evito torrar ao máximo meu pacote de dados com streaming, porque eu baixo bastante na minha internet "fixa", mas em deslocamentos com o 4G o que mais uso ainda é o Spotfy pelos mesmos motivos que a Erendis mencionou muito bem.
 
Eu estou tentando achar uma opção de não voltar ao Spotify porque realmente, depois que ouvi em outros serviços de streaming, fiquei decepcionada com a qualidade da música que esse serviço fornece. Mas se eu não achar outra boa opção com as mesmas funcionalidades que o Spotify oferece, infelizmente é pra lá que eu vou voltar.
 
Eu evito torrar ao máximo meu pacote de dados com streaming, porque eu baixo bastante na minha internet "fixa", mas em deslocamentos com o 4G o que mais uso ainda é o Spotfy pelos mesmos motivos que a Erendis mencionou muito bem.

Mandei MP, plano ilimitado de celular, não sei se já tem na sua região (aqui na região de Campinas ainda não).

Edit. Eu acho feio fazer propaganda, mas leve em consideração como uma indicação, se fosse qualquer outra operadora faria o mesmo e como é a unica com essa opção por enquanto é uma indicação.
 
Mandei MP, plano ilimitado de celular, não sei se já tem na sua região (aqui na região de Campinas ainda não).

Edit. Eu acho feio fazer propaganda, mas leve em consideração como uma indicação, se fosse qualquer outra operadora faria o mesmo e como é a unica com essa opção por enquanto é uma indicação.

Obrigado pela dica!
 
Sou das antigas. Gosto de baixar os álbuns, gosto da sensação de tê-los (ainda que virtualmente).
Somos dois. No iPod eu só coloco álbuns inteiros e escuto sempre do início ao fim. Função shuffle pra mim não existe :lol:
Só ouço músicas isoladas e aleatórias quando estou no YouTube, e ainda com alguma frequência ponho discos inteiros também.
 
Somos dois. No iPod eu só coloco álbuns inteiros e escuto sempre do início ao fim. Função shuffle pra mim não existe :lol:
Só ouço músicas isoladas e aleatórias quando estou no YouTube, e ainda com alguma frequência ponho discos inteiros também.
Grande candidato a ser um apreciador de vinis.

Eu voltei pro Spotify. Amazon Music depois que começou a dar bug nas músicas da minha banda preferida não deu mais pra defender.
 
Ouvir álbuns inteiros é sempre fundamental pra começar a pegar gosto por alguém que ainda não conheço. Se o serviço de streaming não tiver essa opção perde ponto na minha preferência fácil fácil..
 
Eu aprecio vinis, claro, inclusive me criei ouvindo e peguei gosto por alguns álbuns desde essa época e ainda os ouço. Mas o vinis novos são carésimos, e encontrar os velhos a bons preços e em perfeitas condições é uma tarefa inglória. Sem falar no aparelho de toca-discos, que não pode ser qualquer coisa etc. Fica sendo pra mim só um fetiche inalcançável por enquanto. kk
 
Eu aprecio vinis, claro, inclusive me criei ouvindo e peguei gosto por alguns álbuns desde essa época e ainda os ouço. Mas o vinis novos são carésimos, e encontrar os velhos a bons preços e em perfeitas condições é uma tarefa inglória. Sem falar no aparelho de toca-discos, que não pode ser qualquer coisa etc. Fica sendo pra mim só um fetiche inalcançável por enquanto. kk
Eu ganhei uma vitrola de presente de aniversário, é daquelas mais baratas com uma qualidade de som não 100%, mas ando garimpando discos nas feiras e promoções, já comprei uns ótimos por 10 dinheiros.

Ouvir álbuns inteiros é sempre fundamental pra começar a pegar gosto por alguém que ainda não conheço. Se o serviço de streaming não tiver essa opção perde ponto na minha preferência fácil fácil..
Vou aproveitar a deixa, depois que lembrei que indiquei o Mumford and Sons e você gostou, pra indicar a minha banda preferida (aquela que dava bug nas músicas no Amazon) The Head and The Heart
 
Vinil antigo tem que ter paciência de pesquisar e ir atrás, pois há lugares que vendem discos bem conservados a preços acessíveis.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo