• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serviço Gospel de Distribuição de Falácias.

Finwë

Alto Oficial de Erebor
Periodicamente, quando ando pelas ruas, recebo alguns folheitos, que jogo fora sem ler. Mas um desses folhetos me chamou a atenção hoje. É sobre certas mudanças na legislação comentadas por um pastor.

O folheto vem com o brasão de armas brasileiro e o restante segue abaixo:

(observação: eu irei reescrever o texto como está no folheto e os comentários estarão em itálico)

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

Decreto Nº 7037, de 21 de DEZEMBRO DE 2009 - DOU DE 21/12/2009
Aprova o Programa Nacinal de Direitos Humanos -PNDH-3 e dá outras providências.​
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea "a", da Constituição, DECRETA:

(...)

11 - Instituir mecanismos que assegurem o livre exercício das diversas práticas religiosas, assegurando a proteção do seu espaço físico e coibindo manifestações de intolerância religiosa.

-Proíbir culto nas praças, distribuição de folhetos, evangelismo pessoal e pregação contra umbanda, idolatria e candomblé.

Não pode dizer à uma pessoa que freqüentar o terreno de macumba, que ela precisa deixar. Se falar isso será considerado intolerância religiosa, e isto é crime. Não poderá ser lido determinado trecho bíblico que é considerado homofóbico.


(...)

14 - Estabelecer o ensino da diversidade e história das religiões, inclusive as derivadas de matriz africana, na rede pública de ensino, com ênfase no reconhecimento das diferenças culturais, promoção da tolerância e na afirmação da laicidade do Estado.

-Nas escolas será proíbido o ensino da Bíblia, será ensinado que as religiões brasileiras são as que vieram da áfrica (candombçé, macumba, vodu) que será ensinado por pai de santo e macumbeiros, que darão ensino para os nossos filhos.

- Os ateus, pessoas que não acreditam em Deus, terá grande conceito na área de ensino religioso, pois será considerado como pessoas neutra. Nós sabemos que em termos de religião não existe neutro ou é contra ou é a favor, pois o ateu é contra a bíblia.




15 - Realizar relatórios sobre pesquisas populacionais relativas a prática religiosa, que contenha, entre outras, informações sobre número de religiões praticadas, proporção de pessoas distribuídas entre as religiões, proporção de pessoas que já trocaram de religião, número de pessoas religiosas não praticantes e número de pessoas sem religião.

-O governo quer controlar as Igrejas Evangélicas, está preocupado com o aumento dos evangélicos no Brasil, como aconteceu no Egito com o povo de Abraão (Ex. 1: v. 7-11)
-Há uma previsão que até 2025 os evangélicos serão maioria no Brasil, por isso querem legalizar uma perseguição como nos dias do Rei Assuero, raínha Ester e Daniel que foi assinado decreto para acabar com o povo de Deus, isto é o que está acontecendo no Brasil.


16 - Assegurar a criação de marco legal para a prevenção e mediação de conflitos fundiários urbanos, garantindo o devido processo legal e a função social da propriedade.

-Acabar com o direito a propriedade privada, considerar que ninguém é dono de nada. Se a pessoa tem um sítio de 20 alqueires e outro quiser ele terá de aceitar que o outro fique com a metade, se tiver 10 fica com 5.

Há outros trechos com homofobia, machismo, fanatismo religioso; mas isso me embrulha o estômago só de ler e eu não irei escrever.

O que mais me preocupa nisso, não são esses fanatismos sem lógica, mas sim as pessoas que recebem isso. O nosso país já sofre com uma educação precária, e somado a esse tipo de informação estamos a caminho de uma nação de idiotas falaciosos.

O panfleto cita a perda de 51 cadeiras de políticos evangélicos no congresso (eram 73 em 2002 e 22 em 2006) como se isso fosse o sinal do apocalipse.

Não costumo deixar comentários ofensivos à nenhuma religião, mas ultimamente os pastores evangélicos estão me causando náuseas. Um monte de megalomaníacos que adoram um mostro machista, homofóbico, genocída, vingativo, escravocrata e infanticída tentando passar por cima da lei, do Estado e sobre os milhares de anos de avanços que conquistamos com o intelecto humano.

Edit.:
Consegui digitalizar o panfleto:
1x.jpg
1x 003.jpg
1x 002.jpg
1x 001.jpg
 
Última edição:
MEU ERU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu resolvi ler essa MERDA toda... Estava tendo uma confraternização aqui em casa e como tinha bastante gente eu li em voz alta para todos os que estavam aqui. A parte engraçada: Temos 4 católicos (eu, mãe, irmão e cunhada), 2 espíritas (tia e prima), 1 ateu (primo), 1 agnóstico (amigo irmão) e mais 2 evangélicos (amigos irmão). Nenhum, absolutamente nenhum deles conseguiu se conformar com tamanho absurdo.

Isso é vergonhoso, ridículo e acima de tudo preocupante. Como vc disse "O que mais me preucupa nisso, não são esse fanatismo sem lógica, mas sim as pessoas que recebem isso."

Os dois evangélicos que estavam aqui se disseram envergonhados com isso, pois deixa a situação das igrejas evangélicas constrangedora, uma vez que do jeito que o Infeliz do pastor colocou, aparenta que TODAS agem assim quando sabe-se que não é o que ocorre.


De onde vc é? Onde achou essa porcaria infundada??? Eu não reparei, mas em algum lugar no panfleto cita qual é a igreja desse pastor????
 
MEU ERU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu resolvi ler essa MERDA toda... Estava tendo uma confraternização aqui em casa e como tinha bastante gente eu li em voz alta para todos os que estavam aqui. A parte engraçada: Temos 4 católicos (eu, mãe, irmão e cunhada), 2 espíritas (tia e prima), 1 ateu (primo), 1 agnóstico (amigo irmão) e mais 2 evangélicos (amigos irmão). Nenhum, absolutamente nenhum deles conseguiu se conformar com tamanho absurdo.

Isso é vergonhoso, ridículo e acima de tudo preocupante. Como vc disse "O que mais me preucupa nisso, não são esse fanatismo sem lógica, mas sim as pessoas que recebem isso."

Os dois evangélicos que estavam aqui se disseram envergonhados com isso, pois deixa a situação das igrejas evangélicas constrangedora, uma vez que do jeito que o Infeliz do pastor colocou, aparenta que TODAS agem assim quando sabe-se que não é o que ocorre.


De onde vc é? Onde achou essa porcaria infundada??? Eu não reparei, mas em algum lugar no panfleto cita qual é a igreja desse pastor????

Eles fizeram de tudo para fazer o panfleto parecer emitido pelo Estado. Eu recebi esse lixo em frente de uma igreja Assembléia. O pastor chama-se Sadraque Muniz, pelo que eu pesquisei, ele é um ex-deputado federal, presidente da Igr. Evang. Assembléia de Deus de Ji-Paraná, Rondônia. O rapaz que me entregou também estava explicando o panfleto e citando vários trechos da bíblia.

Achei muito legal a atitude do pessoal aí na sua casa; mas infelizmente a imagem de pessoas boas e éticas assim é manchada por esses tipos de charlatões.
 
Última edição:
Cada um defende seu interesse como sabe. Uns tem coragem e sabedoria para faze-lo de peito aberto e nos meios de comunicação (inclusive), outros usam panfletos sem fundamentos.

Deixo claro que isso não pode ser usado para atacar todos os evangélicos, mas com certezas tem alguns muito fracos.
 
Deixo claro que isso não pode ser usado para atacar todos os evangélicos, mas com certezas tem alguns muito fracos.

Sem dúvida, em todas as religiões ou em um conjunto de céticos/agnósticos você irá encontrar pessoas legais e as do outro tipo... Mas o que me preocupa são as mais variadas pessoas que são educadas nesse sistema de ódio e intolerância, algumas percebem o quão errado isso é e praticam a sua espiritualidade sem ofender/desrespeitar o próximo; mas outras infelizmente acabam acorrentadas nesse tipo de atitude.

É isso que a diversidade propõe, você conhecer as características de outra cultura e decidir por si só se isso se encaixa no seu modo de pensar. Agora o que é inconcebível é esse tipo de ensino, baseado na falta de respeito e ensinado como se fosse uma verdade absoluta.
 
Última edição:
16 - Assegurar a criação de marco legal para a prevenção e mediação de conflitos fundiários urbanos, garantindo o devido processo legal e a função social da propriedade.

-Acabar com o direito a propriedade privada, considerar que ninguém é dono de nada. Se a pessoa tem um sítio de 20 alqueires e outro quiser ele terá de aceitar que o outro fique com a metade, se tiver 10 fica com 5.

Meu Deus, eles são comunistas! :banthem:

by HFR
USA Power
 
Não sei se me preocupa mais um texto desses (já esperado) ou o HFR postando que nem o Raphael S.

Se for mulher
Fique com o original, eu agradeço.
Se for homem
É apenas mais uma prova que os planos de dominação global estão surtindo efeito.

Anyway, o panfleto provavelmente foi feito por algum espertinho da igreja para gerar o que gerou aqui, inconformidade e fazer as pessoas mais convalescentes com os Evangélicos e os Evangélicos mais unidos a uma luta ilusória.

Sem mais

By Raphael Silvério
Original Kisses
 
Acabei desvirtuando o tópico com meu comentário.
Desculpe Finwë!

É que realmente fiquei assustado

Sinceramente, após ver tantos absurdos escritos/falados/pregados por alguns setores evangélicos, não me surpreendeu tanto.

O que me surpreende é a ausência do Estado para repreender tal desparate.
Sim, eu sei, "todos são livres para opinar".

Mas tais comentários geram uma interpretação tão distorcida da realidade, que chega a ser incômodo.
 
O que me surpreende é a ausência do Estado para repreender tal desparate.
Sim, eu sei, "todos são livres para opinar".

Mas tais comentários geram uma interpretação tão distorcida da realidade, que chega a ser incômodo.


E novamente, dá medo de saber onde essas falácias vão chegar; e que interpretações e conclusões vão tirar em cima disso tudo. É uma faisca para a pólvora dos lunáticos extremistas.
 
Olha, cada dia mais vejo esse povo evangélico preconceituoso e fanático, ninguém mereçe viu! Já estou pegando raiva desse povinho...
 
Olha, cada dia mais vejo esse povo evangélico preconceituoso e fanático, ninguém mereçe viu! Já estou pegando raiva desse povinho...

Olha, o termo evangélico também é uma generalização descabida. Neste grupo, geralmente as pessoas incluem todas aquelas denominações advindas, direta ou indiretamente, da Reforma Protestante, afora os anglicanos, além de doutrinas radicalmente diferentes, tais como os Mórmons e os Testemunhas de Jeová.

Isso coloca no mesmo balaio denominações como os luteranos, batistas, metodistas, Assembleia de Deus e Igreja Universal do Reino de Deus. Nem todos são intolerantes, e mesmo dentro das doutrinas mais radicais nem todos às que a ela pertencem o são.

Por isso, sempre que alguém me diz que é evangélico, eu faço questão de perguntar denominação.
 
Pessoas, acho que dá pra manerar na escrita sem ser tão abrangente.... "povinho evangélico" engloba muita coisa. Metodistas, presbiterianos, etc...
Não se cruxifica mil por erro de um, então vamos manerar nos termos e na generalização para que os posts não virem ofensa.

Acho que cérebro para alterar as palavras na hora de usá-las não faz mal. Usem o Senso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo