1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sertanejo

Tópico em 'Música' iniciado por Tronco, 7 Nov 2008.

  1. Tronco

    Tronco Banned

    Pq pessoas que curtem fantasia qse 100% tem q curtir metal e musicas do mal...Ninguem aí curte sertanejo, EU CURTO E NEM TENHO VERGONHA DE FALAR...rs
     
  2. Yulië

    Yulië Usuário

    Não tenho nada contra, apesar de ser Rockeira desde que me lembro.

    Nunca tive nenhum preconceito contra nenhum tipo ou genero de música.
     
  3. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Eu curto mas só o Raiz Brutal Nostalgic.
     
  4. Tronco

    Tronco Banned

    raiz é coisa fina mas pouca gente conhece
     
  5. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Num sou mto fã não... mas com duas doses de vodka eu decoro e canto as letras e danço gritanto seguuuuuuuuuuuuura peãããão!!!!!!!!
     
  6. Tronco

    Tronco Banned

    DUAS? ta fraca heim guria? Todo mundo sabe as letras ANTES DE BEBER, significa q ouvem...pq qdo o povo bebe conhece letra de qqr tipo de musica mas nao assume q ja ouviu algumas vezes, ja vi os mais metaleiros dançando funk..HUAHUHAUAUA na valinor
     
  7. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    que isso toncoesperto! eu sou metaleiro sim, adoro metal!!! Mas num bar, ou na roça a moda de viola manda!!! Não curto esses sertanejos não, mas vamo canta um tiao carreiro e pardinho! um joao mineiro e marciano, liu e leu, e e claro, milionario e jose rico!!"!
     
  8. Tronco

    Tronco Banned

    tiao carrero e pardinho tenho bilhoes de musicas, nao da pra esquecer de sergio reis, tambem chitaozinho e xororo cantam raiz, tem ate cds em homenagens aos velhos...cara piro em letras de sertanejo
     
  9. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Temos que nos ligar nas letras, de ums tempos pra cá o sertanejo esta tendo apenas letras romanticas,foi o tempo das letras comoventes e que passas boas mensagens.
    "1 pai cuida de 10 filhos mas 10 filhos não cuidam de um pai"
     
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    Letras românticas não, letras totalmente mela-cuecas. Como ninguém ainda falou nela (acho) cito Inezita Barroso, um dos últimos dinossauros vivos da verdadeira música sertaneja de raiz. Essa mulher merece respeito. "na marvada pinga é que eu me atrapaio, aqui memo eu fico, aqui memo eu caio. Só pra carregar é que eu do trabaio".

    Eu não posso ouvir música sertaneja sem lembrar do meu pai. Ele foi caminhoneiro das antigas, da época que todo caminhoneiro que se prezasse escutava música sertaneja da legítima. E sempre que ele chegava em casa pegava o violão, olhava pra mãe e começava a cantar "fiz uma casinha branca, lá no pé da serra, pra nois dois morá". Aquelas letras tinham uma certa inocência que infelizmente se perdeu.
     
    Última edição: 7 Nov 2008
  11. Hamfast

    Hamfast Melodia e distorção

    Eu gosto, e nem acho qeu está tudo perdido atualmente, tem Teodoro e Sampaio, Gino e Geno, entre outros, que tem um ritmo bem legal e são hilários.
     
  12. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Disse bem são hilários,não são como os antigos.
    Não da pra esperar novos sertanejos raízes porque nas letras de antigamente era o cotidiano das pessoas, e agora não temos mais essas coisas de sítio é muito dificil, musicas que o único jeito de se aproveitar é ouvindo velhos albuns.E sempre é importante darmos muito valor nisso.
    Tenho um amigo que adora sertanejo universitário e que me fez pegar raiva desse estilo, como uma pessoa pode dizer que gosta de sertanejo?Mas o incrível é que se por um João Bosco e Vinicius cantando Menino da Porteira, todo mundo vai adorar, se por Sergio Reis, sai de perto
    A nova sociedade no quesito música está um completo lixo!:disgusti:
     
  13. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Praga da minha vida virtual, só agora vi seu post....
    Explicando, (não sei pra que mas vai lá)... não fico bebada com duas doses, começo a me soltar com duas doses.... graças ao meu bom organismo com vodka vou longe (mas só tbém com o resto eu piro na paçoquinha)... as duas doses era pra eu começar a me soltar e ter coragem de dançar e cantar... sou uma brincalhona o tempo todo, mas sóbria sem uma bela desculpa não me exponho tanto ao ridículo naum...
    E sim... eu sei as letras, e quem falar que num sabe de uma ou outra é mentira das bravas.... mas continuo não gostando.

    Agora funk... graças ao bom Eru, nem bêbada canto ou danço isso! Tenho ogeriza desse trêco que mta gente insiste em chamar de gênero musical...
    Quanto a metaleiro dançando funk... é dei um porre de Black no meu namorado esses dias atrás e o fdp fez essa gracinha de me chamar de tchutchuca e começar a zuar... mas com a cara que fiz ele parou em 2 minutos =)
     
  14. Duilin

    Duilin Eruhín Alcarohtar

    Há sertanejos e sertanejos né?!

    Eu curto roquenrou, mas nada disso de ter que ser música do mal.

    E já vi apresentações de Yamandú Costa e Renato Broghetti de arrepiar, por exemplo.
     
  15. Éomer

    Éomer Well-Known Member


    São dois orgulhos do RS :joy:. O Renato só falta fazer uma gaita falar. E o Yamandú só pode ter vendido a alma pro demo pra tocar daquele jeito.
     
  16. ARABAEL

    ARABAEL Ema Infame e

    Sem preconceito, sou Metal e Celta, mas dando umas escapadas para outros lances...para mim tudo é questão de combinação de harmonia e letra, bons no sertanejo são Almir Sater (bom violeiro), Renato Teixeira, Pena Branca & Xavantinho, Vítor e Léo (estes mais sertanejo contry ou Universitário, não tanto de raíz) e existem ainda aquelas regionais como as daqui do sul, música gaúcha, Tordilho Negro ... etc, vejam esta sertaneja, talves alguém conheça:

    Saco de Ouro

    Num saco de estopa com embira amarrado
    Eu trago guardado é a minha paixão
    Uma bota velha, chapéu cor de ouro
    Bainha de couro e um velho facão
    Tenho um par de espora, Um arreio e um laço
    Um punhal de aço e rabo de tatu
    Tenho uma guaiaca ainda perfeita
    Caprichada e feita só de couro cru

    Do lampião quebrado, só resta o pavio
    Pra lembrar do frio eu também guardei
    Um pelego branco que perdeu o pêlo
    Apesar do zelo com que eu cuidei
    Também o cachimbo de canudo longo
    Quantos pernilongos com ele espantei
    Um estribo esquerdo, que guardei com jeito
    Porque o direito na cerca eu quebrei

    A nota fiscal já toda amarela
    Da primeira sela que eu mesmo comprei
    Lá em Soledade na Casa da Cinta
    Duzentos e trinta, na hora paguei
    Também o recibo já todo amassado
    Primeiro ordenado que eu faturei
    É a minha traia num saco amarrado
    Num canto encostado, que eu sempre guardei

    Pra mim representa um belo passado
    A lida de gado que eu sempre gostei
    Assim enfrentei esse trabalho duro
    E fiz meu futuro sem violar a lei
    O saco é relíquia com meus apetrechos
    Não vendo e não deixo ninguém pôr a mão
    Nos trancos da vida segurei o taco
    E o couro do saco é a recordação
     
  17. Kurt

    Kurt El Doctor

    Ontem estávamos na casa de um amigo em uma tradicional jogatina de sexta à noite, ele mora próximo a um dos bares mais badalados da cidade chamado
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Daí começa a tocar "Bala de Prata" a mais nova sensação da música sertaneja, largamos o baralho, pegamos a carteira e fomos pra lá. Foi muito bom, fazia tempo que não me divertia tanto.

    Fernando e Sorocaba - Bala de Prata

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  18. Ilyaturë

    Ilyaturë Peregrino

    Sertanejo é de raiz...

    Eu fui criada ouvindo Trio Parada Dura, Inezita Barrozo, Tonico e Tinoco, e outras raridades da raiz de viola. Todas as férias eram no interior, e lá era só isso.
    Já este sertanejo universitário não curto, não...acho tão meloso...:oops:
     
  19. Fazion

    Fazion Yippee-ki-yay!

    Acho que já dá pra agilizar uma Festa do Peão na Valinor hauhauahuahua
     
  20. Reverendo

    Reverendo Usuário

    Minha ligação com a música sertaneja é bem estranha.
    Meu pai formou uma dupla caipira junto com meu tio e ambos passaram a se apresentar, cantando nas rádios, isso no iníco dos anos 60. Logo, eu cresci ouvindo música caipira (bem caipira) e ouvindo ensaios ao vivo.
    Overdose.
    Peguei bronca.
    Virei roqueiro.
    Mas agora aquelas músicas me agradam. Virou algo fortemente ligado a minha infância e me dá saudade.
    Os músicos atuais naturalmente não me atraem e eu prefiro ouvir os antigos das décadas de 50 e 60. Havia uma maior riqueza ritmica e como os meios de gravação eram tremendamente pobres, podemos sentir a real habilidade dos músicos.
    Zé Carreiro e Carreirinho estão entre meus favoritos, muito fortes na moda de viola. Atenção especial para a poesia da Morte do Carreiro.
     

Compartilhar