• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Serpentes a Bordo (Snakes on a Plane, 2006)

Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Hmmm, eu comentei que poderia se chamar Elefante Branco em um fusca justamente pelo que o elefante branco representa.

Animal sagrado, demanda atenções e gastos de não pouca monta, o que, via de regra, levava o dono à perda total do patrimônio, a seguir da família, logo da sua própria liberdade...

Era uma alegoria para dizer que o filme seria um desastre. Mas se você entendeu como piada e não achou engraçado, eu posto uma pra ti. :)

Como matar um elefante branco?
Com uma espingarda de matar elefantes brancos.
E um elefante roxo?
Dá um susto nele pra ele ficar branco, e mata com a espingarda de matar elefantes brancos.
E amarelo?
Tranca a respiração pra ele ficar roxo, dá um susto nele pra ficar branco e pega a espingarda.
E verde?
Espera ele amadurecer, tranca a respiração, dá um susto e pega a mesma espingarda.
E marrom?
Não vale a pena, pra que vai querer matar um elefante podre?

 
Última edição:
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Estréia hoje nos EUA.

Aqui, uma foto do Samuel L. Jackson na pré estréia.
attachment.php


:rofl:
 

Anexos

  • samuel_cobras.jpg
    samuel_cobras.jpg
    7 KB · Visualizações: 23.912
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Pessoa que esteve numa estréia nos EUA e deu seu depoimento:

"OH. MY. GOD.

That was, BY FAR, the rowdiest, most out-of-control audience I have ever had the pleasure of sitting with. It was downright insane.

When we were in line, there were THREE camera crews there, interviewing people in line (They were still there when we got out to ask reactions). Then inside the theater, there were two trannies who showed up in flight attendant outfits. One guarded the door and welcomed people, while the other walked around the theater asking people if they need pillows and blankets. Then when the theater was nearing full, they got up front and did a whole bit. It was great. People started throwing rubber snakes around and taking photos with strangers. They also snuck in alcohol, so a good amount of them were drunk.

We all heckled at the stupid trailers, making fun of every single trailer except Tenacious D. The instant the lights dimmed, the WHOLE CROWD started doing snake hisses.

People were yelling, laughing, cheering, hissing, screaming and talking FOR THE ENTIRE FUCKING MOVIE. I couldn't hear 2/3 of the dialogue in that movie. I don't even know what Sam Jackson's character's name was!! I just heard random funny comments and people quoting Sam Jackson movies. It was HILARIOUS. It was like Mystery Science Theater 3000 meets Rocky Horror. EVERYBODY participated.

Naturally, ALL OF US said the "motherfucking snakes on this motherfucking plane" line in unison when it came on. It was like a prayer chant. When the plane finally landed (big fucking spoiler there, huh?), people high fived each other in happiness.

Then the Cobra Starship music video played over the credits, and people who stayed behind even started singing along.

I had a blast. I had a really, really, really, really good time. It was more insane than the LOTR trilogy showing I went to. The fans for SOAP is way more rabid than LOTR fans.

This is NOT a movie you want to see with a "regular" crowd."
 
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

aqui vai o relato de uma amiga da minha esposa:

A couple of notes, first off.

1. Plot summary: Snakes. On a Plane.

2. Think Rocky Horror. Go interactive. Wear rubber snakes, throw gummy worms, yell at the screen. Trust me on this one - it will enhance the whole thing. (The audience at my viewing was peppered with people in costume, folks throwing snakes, people yelling "Snakes!" at every conceivable moment, people hissing through the trailers, etc.)

3. Samuel L. Jackson IS god.


Seriously, it's what I was afraid it was - not good enough to be decent, but not awful enough to be truly bad. One wonders what it was like before they went back and gave it the extra touches - incredibly dull, I suspect.

And really, they laid on the extra stuff with a trowel. In fine horror movie tradition, the first couple to have sex dies immediately. As is only right. A new variation on the mile high club? The first pass of gruesome, graphic deaths had the audience practically rolling in the aisles. The second pass ... not so much. Really, someone at New Line missed the point where enough was enough.

SPOILER: Warning to those of you who see the siamese cat in the cargo hold in an early scene and immediately worry (as I did) - you're right, it's gonna happen. You'll know when it's coming, and you might want to go out for popcorn right then. It's cartoon violence, as is a similar stunt later on, but I still find it much harder to take than similar scenes with people meeting horrible deaths.

The CGI snakes. Most of the time, you laughed at them, but somehow, even that didn't work consistently. I think, again, that's a product of the movie not originally being filmed for laughs. Some scenes are so over-the-top that you can't hear them at all for audience screams of laughter. Other times, you just wait for the next scene.

But I'm making it sound much worse than it is. Any movie that features Samuel L. Jackson walking down an aisle tasering snakes can't be all bad, can it?

Back to my suggestion: make it interactive. Pick a theatre where that is encouraged. Go with a group. Wear costumes, or at least snakes. Throw them. Save up a stack of gummy worms (or even popcorn will do, in a pinch) and wait for the punch line. It doesn't come until 3/4 of the way through, but when SLJ launches into "motherfucking snakes" - throw everything into the air, or onto each other, and celebrate.

New Line may not have made a great movie, but they got people involved in movies again, and that's a good thing.
 
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Como matar um elefante branco?
Com uma espingarda de matar elefantes brancos.
E um elefante roxo?
Dá um susto nele pra ele ficar branco, e mata com a espingarda de matar elefantes brancos.
E amarelo?
Tranca a respiração pra ele ficar roxo, dá um susto nele pra ficar branco e pega a espingarda.
E verde?
Espera ele amadurecer, tranca a respiração, dá um susto e pega a mesma espingarda.
E marrom?
Não vale a pena, pra que vai querer matar um elefante podre?



Nossa, isso foi realmente engraçado :gotinha: alguém sabe quando esse filme vai chegar no Brasil?
 
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Meu DEUS!! Alguém lembra da época em que "all you base are belong to us" virou uma mania na internet, principalmente entre os gringos, que trocam "US" por "United States", especialmente por causa das guerras?

Fizeram uma versão do filme que foi até destacada no you tube! LOL, provavelmente os caras conhecem o fenômenos "all you base are belong to us" (procurem esse vídeo lá)

http://www.youtube.com/watch?v=ihAoSwQqo44
 
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Nem me fala, foi uma das piores traduções da história hehehe.

Mas falando sobre o filme, agora que lançou já devem ter até versões "filmadas no cinema" rodando por aí. Mas eu sou paciente, vou esperar sair por aqui ;)
 
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Estréia americana não muito encorajadora, pelo menos em termos financeiros, já que o filme não fez nem US$14 milhões se descontados os US$1,4M da pré-estréia de quinta-feira.

Mesmo com todo o hype os números são os típicos de filmes de terror ou suspense lançados nesse período do ano. Vôo Noturno até teve bilheteria inicial superior ano passado, por exemplo.

A New Line deve estar decepcionada, mas sendo um filme de baixo custo deve ter lucro mesmo assim. Idéias de continuações, porém, devem ter sido abandonadas.
 
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

A renda foi perfeitamente normal para o gênero/data e tudo mais. Internet ainda não é tão influente para filmes e sites de cinema são uma atividade de nicho. Os que queriam ver o filme, foram vê-lo neste final de semana. Deve-se ainda levar em conta que se trata de um filme barato, sem maiores pretensões.

O problema foi quando pensou-se que o sucesso em sites de cinema se traduziria em números assombrosos. Esse caso mostra apenas que um fenômeno da internet rende uns 14 milhões no caixa. O espectador comum vai ver Johnny Depp fazendo estripulias como pirata ou a sequência de super-heróis da semana, mas não vai ver um filme só porque a internet se amarrou no título.

Existem fenômenos de bilheteria, mas são extremamente difíceis de prever.
 
Re: Melhor filme de todos os tempos chega em 2006

Bem que o tópico já podia ficar com o nome certinho agora, hein hein.
 
O único motivo para eu querer ir ver esse filme é o que vai passar antes dele. O primeiro trailer do filme Eragon está estrear neste filme.
 
Saiu uma notícia no Omelete falando sobre as serpentes que vão dar as caras no filme.
Vou quotar o que foi dito sobre cada uma, e fazer alguns comentários.[FONT=verdana,arial]


[/FONT]
Agkistrodon piscivorus (Hannibal)Também conhecida como cottonmouth (boca de algodão), é uma cobra muitíssimo venenosa. Possui um órgão termorreceptor para detectar presas de sangue quente. Hannibal é uma sobrevivente!
Pra começar, não entendi porque cada cobra tem um "nome" (que não tem nada a ver com o nome comum pelo qual são chamadas), mas enfim...
Toda serpente da Subfamília da Agkistrodon possui o tal "órgão termorreceptor", chamado fosseta loreal. Inclusive algumas serpentes brasileiras, como a cascavel e as jararacas.


Mamba Negra (Cujo)
A cobra mais rápida do planeta, a mamba é muito agressiva e levanta a parte frontal do corpo a grande altura do chão quando ataca.
Bem, aqui a coisa foi melhor. A mamba-negra é tida sim como a mais rápida e tem um temperamento não dos melhores, pelo que dizem...
Nome científico: Dendroaspis polyleps


Píton Burmesa (Kong)
Essas têm dentes ENORMES e em grande quantidade! Essa píton pode atingir mais de 6 metros de comprimento e pesar 90 quilos. Usamos uma píton viva de5,5 metros chamada Kitty, uma píton de borracha para uma longa queda e umapíton em computação gráfica para matar a presa.
Python molurus, o não é peçonhenta. O pessoal costuma criar como pet, especialmente indivíduos albinos.


Cabeça-de-cobre
É a cobra venenosa mais comum de se encontrar no leste dos EUA. Mortescausadas pelo veneno da cabeça-de-cobre são raras, mas não no nosso filme!Trata-se de uma criaturinha bem desagradável!
Agkistrodon contortrix, "parente" da cotton-mouth, mostrada anteriormente.

Cobra-coral
Muitíssimo perigosa e sorrateira. O veneno paralisa o sistema nervosocentral. Agarra-se à vítima ao picar, inoculando o máximo de venenopossível.
Bem, as corais verdadeiras são do gêneros Micrurus, no caso das sulamericanas. Na América do Norte ocorre o gênero Micruroides, e não me recordo (e estou com preguiça de pesquisar) quantas espécies dele há, mas são poucas. Sorrateira? São serpentes de hábitos subterrâneos, e na superfície se deslocam relativamente rápido... e agarram-se à vítima por causa do dente inoculador de veneno ser pequeno e com um sulco que não é tão eficiente na injeção como o dente de uma cabeça-de-cobre, por exemplo.


Bothriechis Schlegelii de Honduras
Conhecido por sua cabeça grande e triangular, e olhos com pupilas verticais. Elas têm dentes grandes, parecidos com seringas hipodérmicas, na mandíbula superior, que se retraem quando não estão em uso.
Cabeça grande e triangular? Ok, pode até ser triangular, mas é uma serpente de porte relativamente pequeno. E "dentes grandes parecidos com seringas hipodérmicas, na mandíbula superior, que se retraem quando não estão em uso" é algo que toda víbora (cascavel, jararaca, cabeça-de-cobre, e outras) possuem. Algo que torna a injeção de veneno mais eficiente que a de um Elapídeo (mamba, coral, naja) que possui dentes menores e fixos na mandíbula superior.[FONT=verdana,arial]


[/FONT]
Mamba Verde
É a espécie de cobra mais terrível da África. Muitíssimo venenosa e agressiva, suas vítimas têm pouca chance de escapar de uma picada. Ela não é uma graça?
Bem, se é a "mais terrível" eu não sei. A mamba negra costuma levar a pior fama... A mamba verde (Dendroaspis angusticeps) é uma parente da negra, são do mesmo gênero. E a vítima tem chance de salvação sim, basta receber o soro antiofídico a tempo.
[FONT=verdana,arial]


Píton Verde das Árvores
Na natureza, essa não é uma cobra venenosa, mas gostamos tanto da aparência dela que colocamos alguns dentes e lhe demos agressividade.
Lá vem merda... se entendi bem, vão usar uma Morelia viridis, serpente não peçonhenta. E vão colocá-la como venenosa??? Esperto que não. "Colocamos alguns dentes"... porra, mas ela já tem um monte! Só não injetam veneno!


Mamba Rosa
Parente próxima da mamba preta e da verde, não encontrada na natureza, só em aviões.
Pois é, essa bizarrice aí é invenção dos caras do filme. :puke:


Cobra-covinhaScarface

Recebe esse nome devido às fossetas, localizadas logo atrás das narinas e cobertas com uma membrana termorreceptora. As cobras-covinhas usam esse órgão para caçar presas de sangue quente.
Cobra-covinha? Que pora é essa? Toda víbora da subfamília Crotalinae possui fossetas loreais!!! Do jeito que falaram aí, parece que só essa tem... tsc tsc...


Porthidium
Conhecida como Jararaca de Picados. O veneno desta espécie é muito perigoso. Ele não só mata o alimento como também auxilia no processo de digestão.
Porthidium é um gênero, logo, há várias espécies desse grupo. São parentes próximas das jararacas que temos no Brasil. Veneno perigoso? É, como de qualquer serpente peçonhenta. Nesse caso, é um veneno de ação proteolítica, ou seja, causa necrose. Sobre "ajudar na digetsão do alimento", eu não sei... estudos com cascavel e jararaca mostraram que o veneno não auxilia na digetsão não. E creio que com as Porthidium role a mesma coisa...


Salamanta
Nativa do Peru, é muito difícil determinar o sexo dessa cobra de cores brilhantes antes dos três anos de idade. Depois que as cobras chegam aos
oito anos, a cabeça tanto de machos como de fêmeas se torna notavelmente
maior.
"Salamanta" abrange todo um gênero, Epicrates. No Peru não sei quantas espécies ocorrem, mas aqui no Brasil temos a Epicrates cenchria (pelo menos até o Paulo, do Museu Nacional, publicar a tese de doutorado dele, dividindo a espécie nacional em umas 5, resumidamente falando). Sobre distinção do sexo, não sei se é difícil como falaram aí não. E sobre a cabeça ficar notavelmente maior após os 8 anos, bem, temos uma aqui no meu estágio, e a cabeça dela é bem normal, eu diria. E ela tem mais de 8 anos.

Cascavel Jake
Nativa da Califórnia, essa víbora com fossetas loreais pode controlar a quantidade de veneno inoculado, e seus dentes são substituídos se forem
quebrados. As picadas são mortais se não houver tratamento imediato. Mesmo
morta ela pode picar e injetar veneno.
Aqui no Brasil temos apenas a Crotalus durissus, mas nos EUA há várias espécies de Crotalus. Não sei qual é a da California, que vão usar no filme. E até onde eu sei, qualquer serpente pode controlar a quantidade de veneno injetada, inclusive podendo picar sem liberar veneno, apenas como um "alarme". E qualquer serpente pode picar e injetar veneno mesmo após morta, ué. O veneno fica numa "bolsa" na cabeça, se você apertar a cabeça do bicho vai sair veneno pelo dente.


Drymobius Margaritiferus
Escolhemos essa cobra por sua velocidade. Ela se move muito rapidamente e, por isso, é assustador encontrá-la. Não é peçonhenta, mas pode infligir uma picada desagradável. No vôo SPA 121, sua picada é letal!
Pois é, como já foi dito, não é peçonhenta, ams é ágil. Vão torná-la uma assassina... :roll:


Bothriechis Schlegelii Amarela
Conhecida por sua cabeça grande e triangular, olhos com pupilas verticais e escamas sobre os olhos aparentando pestanas. Elas têm dentes grandes,
parecidos com seringas hipodérmicas, na mandíbula superior, que se retraem
quando não estão em uso.
Outra Bothriechis. E já falei sobre os dentes móveis...

Píton Bola
Encontrada na África Central e Ocidental, elas estão igualmente à vontade no chão ou em árvores. A píton bola é curiosa e carinhosa... mas não neste filme!
Python regius. O nome "piton bola" é porque ela se enrola como uma bola pra se defender. Também usada como pet, não é peçonhenta.

Naja Freddy
A naja pode cuspir veneno à distância de 2,5 metros nos olhos da vítima. Seu veneno letal é usado em pesquisas médicas, pois contém uma enzima que
dissolve as paredes das células e as membranas que envolvem os vírus.
Nem todas espécies de Naja "cospem" o veneno. Só algumas (acho que umas 7, não lembro)... A Naja nigricollis é uma das "naja cuspideiras".


Naja Albina
Como a anterior, mas de cor branca e com olhos vermelhos. Tivemos uma naja
branca no set cujo veneno foi retirado (o que não quer dizer que a retirada
de veneno possa ser confiável!).
Qualquer cobra pode ser albina. Eles arrumaram uma naja albina, e esse bicho é feio e dá medo... um exemplo é essa aqui.


Naja Marrom
A naja é considerada sagrada pelos budistas, que acreditam que a cobra
protegeu Buda de uma tempestade dilatando o pescoço sobre ele. Buda tocou a cobra e sua benção permaneceu nela com uma marca em seu pescoço.
Sei lá eu qual a espécie de Naja é a chamada "marrom"...


Caralho, nunca mis faço um post deste tamanho, ainda mais um post que a probabilidade de alguém ler é quase nula, ou nula.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo