1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Series LONGAS

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Logan Mcloud, 15 Jul 2008.

1. Logan Mcloud

Logan Mcloud Usuário

Eu estou lendo as cronicas de Marturin e Albrey de Patrick Obrian, (deu origem ao filme Mestre dos mares) e estou no livro 14 de 20 ou 21 (ele morreu escrevendo o ultimo)[muitas vezes tomado como uma unica narrativa]. Eu ja tinha lido os 10 volumes de Sherlock, mas era muito criança e nao é uma narrativa sequencial.... entao é a primeira vez q fico com uma serie de personas por tanto tempo.... e estou muito espantado ao ver q a existencia deles tem me movido profundamente... muito mais do q ja passei.... a ideia de q o Surprise (navio xodó do comandante) iria ser vendido ou iria virar lenha me deixou de mau humor durante dias ate no livro seguinte eles resolverem o problema.....

Ver personagens q vc começou lendo no vigor da juventude ficarem velhos é impressionante, principalmente se vc so se aparceber disso depois de muito tempo... mais ou menos como vc percebe depois de muito tempo q seu sobrinho q vc pegou no colo hoje ja esta te ganhando no video-game.....

algum de vcs conhece outra seria q os tenha movido tanto e por tanto tempo?

sei q Sharpe do Bernard Cornwell vai ate bem longe tb....

ps.: a serie do cronicas de Albrey e Marturin tem mais de 8800 páginas e eu ja devo ter lido por volta de 5200 .....

2. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Nunca li séries tão grandes, com excessão de Sherlock (que não é tão grande assim).

E só uma correção: Sherlock tem 9 livros originais e não 10.

3. Deriel

Deriel Administrador

Tem os 36 livros da série Discworld, do Terry Pratchett (que infelizmente descobriu que tem Alzheimer). Não sei quantos deles já foram traduzidos para o português.

4. TT1

TT1 Dilbert

A série Desventuras em série são 13 livros

Compartilhar