• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Series LONGAS

Logan Mcloud

Usuário
Eu estou lendo as cronicas de Marturin e Albrey de Patrick Obrian, (deu origem ao filme Mestre dos mares) e estou no livro 14 de 20 ou 21 (ele morreu escrevendo o ultimo)[muitas vezes tomado como uma unica narrativa]. Eu ja tinha lido os 10 volumes de Sherlock, mas era muito criança e nao é uma narrativa sequencial.... entao é a primeira vez q fico com uma serie de personas por tanto tempo.... e estou muito espantado ao ver q a existencia deles tem me movido profundamente... muito mais do q ja passei.... a ideia de q o Surprise (navio xodó do comandante) iria ser vendido ou iria virar lenha me deixou de mau humor durante dias ate no livro seguinte eles resolverem o problema.....

Ver personagens q vc começou lendo no vigor da juventude ficarem velhos é impressionante, principalmente se vc so se aparceber disso depois de muito tempo... mais ou menos como vc percebe depois de muito tempo q seu sobrinho q vc pegou no colo hoje ja esta te ganhando no video-game.....


algum de vcs conhece outra seria q os tenha movido tanto e por tanto tempo?

sei q Sharpe do Bernard Cornwell vai ate bem longe tb....

ps.: a serie do cronicas de Albrey e Marturin tem mais de 8800 páginas e eu ja devo ter lido por volta de 5200 .....
 
Nunca li séries tão grandes, com excessão de Sherlock (que não é tão grande assim).

E só uma correção: Sherlock tem 9 livros originais e não 10.
 
Tem os 36 livros da série Discworld, do Terry Pratchett (que infelizmente descobriu que tem Alzheimer). Não sei quantos deles já foram traduzidos para o português.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo