• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Séries e filmes sobre literatura e escritores

Breno C.

Usuário
Então pessoal... dando uma olhada aqui pelo fórum, percebo que tem uma boa quantidade de pessoas que gostam de séries. Como sou leigo nisso, gostaria de algumas dicas de séries cuja temática seja sobre literatura ou que tivessem escritores como personagens principais. E já que estamos aqui, porque não numerar filmes "bons" (conceito subjetivo, eu sei) sobre o mesmo tema?

Eu posso começar com duas indicações

Séries
Bored to Death

Filmes
A Janela Secreta
 
Série:
Castle - um escritor que ajuda a polícia a resolver crimes.
http://en.wikipedia.org/wiki/Castle_%28TV_series%29

Filme:
Wonder Boys - Adaptação do ótimo romance de Michael Chabon
http://en.wikipedia.org/wiki/Wonder_Boys_%28film%29
 
Eu também ia citar Castle, haha!

Bom, eu gosto de Criminal Minds. Eles sempre abrem os episódios com um pensamento de algum autor (e meio que o episódio acaba desenvolvendo esse pensamento). Ex: Se a frase citada é sobre alguma coisa relacionada à família, pode crer que vai acontecer alguma coisa com alguma família e tals.
 
Tem o Melinda & Melinda, do Woody Allen (que não vi, mas já ouvi falar muito bem).

Além, é claro, do Conta Comigo, que não trata de literatura, mas é protagonizado por um escritor.
 
Breno C. disse:
kika_FIL disse:
A Janela Secreta é um conto do King ainda por cima...


E se bem me lembro, não era a primeira vez que ele usava um personagem escritor.

Não mesmo... em Saco de Ossos o personagem principal tb é escritor, no Apanhador de Sonhos um dos amigos é escritor.... acho que é a maneira dele de incluir seu alter-ego nas histórias
 
kika_FIL disse:
Breno C. disse:
kika_FIL disse: