1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Séries de terror e suspense de R L Stine

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Rafaela, 2 Mar 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Bem, eu como grande fã de histórias infanto-juvenis, apresento mais uma série (ou melhor: algumaS sérieS):

Um pouco sobre o autor direto da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

R.L. Stine, como é conhecido popularmente, é conhecido pelas histórias juvenis de terror e suspense. Escreveu séries de livros de sucesso como: Rua do Medo, Goosebumps (que virou série de tv, e foi considerado o "Harry Potter" da década de 90) e Hora do Arrepio.
    Suas histórias são basicamente de suspense e terror pra crianças e adolescentes, mais nunca é muito assustadora por causa da faixa-etária pra quem escreve. Ele diz: "Várias crianças vem me perguntar: Você viveu as histórias mesmo, daquele livro?! Sinto em dizer: Não…", diverte-se.
    Robert Lawrence Stine, passou a escrever aos 9 anos, quando encontrou uma maquina de escrever no sotao de sua casa.O livro Goosebumps que deu origem a serie foi "Bem vindos a casa dos mortos", um dos mais aterrorizantes da serie, assim como a Mascara Maldita.

Suas séries

Rua do Medo

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O Clube do Terror
    A Vidente
    O Novato
    O Pesadelo

Admirador Secreto
    Número Errado
    Festa de Halloween
    O Vizinho
    Amor em Dose Dupla
    Fim de Semana Alucinante
    O Desafio
    Verão Diabólico
    Beijo Mortal
    Paixão Mortal
    O Rosto

Fantasmas da Rua do Medo

O Ataque dos Macacos
    O Gato da Meia-Noite
    Pique-Susto
    O Garoto que Comeu a Rua do Medo
    Aula do Além
    O Olho da Cartomante
    O Cavaleiro do Medo
    Pesadelo em 3D
    Não se Aproximem da Casa da Árvore
    Vingança do Povo das Sombras
    A Gosma
    O Homem Inseto está Vivo

Goosebumps

1 Sorria e Morra
    2 Acampamento Fantasma
    3 Como Matar um Monstro
    4 Sorria e Morra...Outra Vez!
    5 Praia Fantasma
    6 Um Dia no Parque do Terror
    7 Bem-Vindo à Casa dos Mortos
    8 O Mistério do Boneco
    9 O Espantalho Anda à Meia-Noite
    10 A História da Minha Cabeça Encolhida
    11 Fique Longe do Porão
    12 O Lobisomem do Pântano da Febre
    13 Ele Saiu de Baixo da Pia
    14 Ovos Monstruosos Vindos de Marte
    15 Bem-Vindo ao Acampamento dos Pesadelos
    16 Sangue de Monstro
    17 A Maldição da Tumba da Múmia
    18 Um Choque na Rua Shock
    19 Vamos Ficar Invisíveis!
    20 O Abominável Homem das Neves de Pasadena
    21 O Segredo do Fundo do Mar
    22 O Latido do Cão Fantasma
    23 A Máscara Monstruosa
    24 Terror no Acampamento Rei Geleião
    25 O Fantasma da Casa Ao Lado

Goosebumps Horrorland

1 A Vingança do Boneco Vivo
    2 Rastejando das Profundezas
    3 Sangue de Monstro pro Café da Manhã!
    4 O Grito da Máscara Assombrada
    5 Dr. Maníaco vs Robby Schwartz

Hora do Arrepio

Não se Esqueça de Mim!
    Armário 13
    Meu Nome é Maldade
    O Mentiroso
    O Caça-Uivos
    Garota das Sombras
    Camp Nowhere
    Fear Games
    What Scares You the Most?
    No Suvivors
    Halloween em Noite de Lua Cheia
    Escola do Medo
    Visitantes

PS: não sei se estão todos, e Fantasmas da Rua do Medo coloquei junto pq não achei em nenhum lugar para ver direito quais são os livros.

2. Lucas_Deschain

Lucas_Deschain Biblionauta

[align=justify]Putz, ia criar uma tópico sobre Goosebumps mesmo. É uma série da qual muito ouvi falar (bem, por sinal) mas que nunca li realmente. Vi na livraria que estão saindo pela Editora Fundamento pelo preço (alto na minha opinião) de R$ 26,80. Tem uma porção de títulos. Ia criar o tópico justamente para aqueles que nunca haviam ouvido falar sobre isso e também para ver o que as pessoas que leram acham sobre os livros.
    O site, para quem interessar possa, é: http://www.goosebumps.com.br/[/align]

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Lucas, tinha uma série na antiga Fox Kids baseada nos livros da série Goosebumps, que eu adorava quando era mais nova. Não perdia um!

Compartilhar