1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Séries A e B ideais, na sua opinião?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Eriadan, 6 Nov 2015.

1. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Se você pudessem escolher, quais times vocês queriam ver na série A e quais na série B?

Eu vou pelos critérios de tradição, torcida e representatividade nacional (o máximo de regiões representadas na elite), aí ficaria assim:

(tá valendo botar mais ou menos de 20 clubes também, mas eu manteria esse modelo)

A

Atlético-MG
    Atlético-PR
    Bahia
    Botafogo
    Corinthians
    Coritiba
    Cruzeiro
    Flamengo
    Fluminense
    Goiás
    Grêmio
    Internacional
    Palmeiras
    Paysandu
    Santa Cruz
    Santos
    São Paulo
    Sport
    Vasco
    Vitória

B

América-MG
    América-RN
    Atlético-GO
    Avaí*
    Botafogo-SP
    Bragantino
    Ceará*
    Criciúma*
    Figueirense*
    Fortaleza
    Guarani*
    Juventude
    Nacional-AM
    Náutico*
    Paraná
    Ponte Preta*
    Portuguesa*
    Remo
    São Caetano
    Vila Nova

* Times que me agradaria que disputassem o acesso.

2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu também acho 20 clubes um número redondo ideal pra se trabalhar nas três primeiras divisões do brasileiro.

Quanto a série A, eu assumiria praticamente a lista inteira do @Eriadan, exceto por apenas um time trocando o Guarani no lugar do Santa Cruz pelo seguinte argumento:

Apesar do Santa ter uma torcida ligeiramente maior, (Grande Recife > Grande Campinas) e ser forte dentro do seu estado, o Bugre Campineiro tem uma história em campeonato brasileiro muito mais rica levando uma grande vantagem tendo mais tempo de participação na primeira divisão, 5 semi-finais, 3 finais, 1 título e 3 participações na Libertadores, algo que vários clubes tradicionais localizados em capitais estaduais maiores que a cidade de Campinas não possuem.

Embora atualmente não viva uma grande fase estando na série C enquanto o Santa na B, ao menos foi uma equipe que durante uma boa sequência de anos fez frente aos grandes times do país, chegando a ter elencos fortes com ótimos jogadores revelados lá como Djalminha, Amoroso, Luizão, Careca e Evair coisa que infelizmente ainda não vimos o Santa fazer.

• Gostei! Gostei! x 1
  3. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Pensei em abrir um tópico assim na sexta. :lol:

A
    Palmeiras
    SPFC
    Santos
    Corinthians
    Flamengo
    Vasco
    Botafogo
    Cruzeiro
    Atlético MG
    Internacional
    Grêmio
    Bahia
    Vitória
    Sport
    Santa Cruz
    Paysandu
    Goiás
    Figueirense
    Atlético PR
    Coritiba

B
    Fluminense (pagando a série B)
    Ponte Preta
    Portuguesa
    Bragantino
    Guarani
    Ituano
    América MG
    América RN
    Remo
    Nautico
    Fortaleza
    Ceara
    Criciuma
    Avai
    Vila Nova
    Atlético - GO
    Juventude
    ABC
    Parana
    Nacional - AM

4. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Agora olhando para série B

Peraí, vocês mencionaram Nacional do Amazonas? Com todo respeito o futebol desse estado ainda não tem força e estrutura suficiente pra chegar quanto mais se manter na Série B.

No Pará Remo e Payssandu lotam totalmente estádios e fazem a cidade de Belém parar. No AM a única coisa que faz o amazonense largar tudo para lotar um estádio é ver o clássico Caprichoso x Garantido, mas não é no futebol e nem em Manaus e sim em Parintins no festival do Boi Bumbá :lol:

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

É que achei bairrismo meu colocar mais um paulista. :lol:

6. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Um dos meus critérios foi a abrangência nacional, então achei justo colocar mais um representante do norte. Escolhi o Nacional-AM porque tenho um primo manauara que é torcedor, então imagino que seja a maior torcida de lá. :dente:

Compartilhar