• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Série Soul Edge/Soul Calibur

Kyo

Big bad wolf
Opa, pra naum ficar discussão no tópico de Zelda vo seguir as recomendações do Taura e abrir um novo tópico (se ouver outro desculpem, mas eu usei o pesquisar e num deu nada).

A história eh a seguinte: O pirata Cervantes de Leon conseguiu achar a arma demoniaca chamada Soul Edge, e possuido por ela em sua sede por sangue saiu pelos mares matando todos que via pelo caminho, inclusive a tripulação de seu próprio navio. Com isso surgiram diversos guerreiros em busca de Cervantes para derrota-lo, alguns em busca da espada que daria poderes infinitos a quem a usasse e outros com a missão de destrui-la. A jovem Sophitia consegue destruir Cervantes e parte de uma das duas espadas, e quase morrer, sendo salva pela ninja Taki. Vendo que tinha a oportunidade que tanto queria em suas mãos, um jovem pega a Soul Edge restante e eh dominado por ela, virando o Guerreiro Nightmare, que assim como Cervantes sai espalhando destuição pelo mundo.

Isso faz um novo grupo de guerreiros, assim como velhos conhecidos partirem em busca de Nightamare e de uma nova espada chamada Soul Calibur, que teria o poder de destruir definitivamente a Soul Edge... no final Nightmare eh derrotado e sua espada eh destruida pela Soul Calibur, mas os pedaços da espada se espalham pelo mundo e a propria Soul Calibur eh corrompida pela espada maligna... com isso os guerreiros partem pelo mundo em busca dessas partes da espada, alguns com a intenção de destrui-las definitivamente, outros de usar esses pedaços para se tornar mais poderosos.

Bem, em linhas gerais essa eh a historia dos 3 jogos, que são todos ótimos com gráficos excelentes (bem, talves Soul Edge nem tanto assim) e uma jogabilidade muito boa, com modos de jogo bem diversos e desafiantes.
 
Joguei o 2!!!! Chegou na locadora e como jah tava reservado tive que jogar lah mesmo, mas mesmo assim eh muito detonante o jogo, eh tudo aquilo e ainda mais que tinham prometido... pena que o Heihachi eh um lixo de personagem...
 
Mas mesmo assim se vc sabe usar o Link vc tem o personagem mais apelão do jogo.
 
Então... isso eh uma das formas de apelar com o Link... deviam ter feito ele mais equilibrado.
 
To pegando o jogo hj. Acho q de todas as versoes, a do GC me parece a mais interessante. O Spawn é inexpressivo para mim, e o Heihachi é legal mas po...ele nao tem armas...

Agora o Link é demais. Sair na porrada com o Link nao-cartoon em um vg q faça jus ao personagem é fantastico.

Nao sei como estao os graficos da versao pra GC, mas o jogo pra PS2 é de babar.
 
Eu to jogando direto o Weapon Master Mode. Eu so compro as espadas do Link e do Mitsurugi (os q eu mais gosto). O legal é q as armas alternativas do Link estao (em sua grande maioria) dentro do universo Zelda.

Tem o Megaton Hammer, a BigGoron Sword, Mirror Shield...

O mais emocionante foi ouvir a musica de Zelda na penultima fase.

O jogo está lindao. Comparando com o do PS2 ta bem mais bonito.

Agora vamos 'a um apanhado geral:

A NAMCO deveria levar um puxao de orelha. Os endings dos personagens so tem imagens estaticas e a estorinha subindo. PO!!! Cade as CGs??? Tekken 2 e 3 dava gosto de zerar so pelos filminhos. Imperdoavel!

A série Soul Edge/Calibur nunca teve um Weapon Master Mode tao bom qt a do primeiro jogo pra PS. Muitos podem dizer q a essencia é a mesma, mas sinceramente aquilo era muito mais divertido. Nesse vc detona os desafios e ganha experiencia (nao sei pra q serve) e grana para comprar armas. No primeiro jogo, vc detonava, ganhava a arma e no final tinha q sair caçando a SOUL EDGE pelas fases por onde passou. Se perdesse a luta, ela se movia pelo mapa e vc tinha q reencontra-la. Era muito mais divertido. Na minha opiniao, claro.

E por fim, por mais q os CGs de intro tenham melhorado absurdamente, eles NAO superaram ate hj a abertura do primeiro jogo. Muito melhor editada e com uma musica empolgante (e cantada!), aquela CG é pra mim uma das melhores q ja vi em jogos de porrada.

Sem mais, Soul Calibur é um jogao q merece estar na colecao de qq gamer fa de jogo de porrada. Dependendo de como (ou com quem) vc joga, ele pode ir de um apertar frenetico de botoes ate lutas com muita tecnica e q quase sempre sao decididas nos momentos finais. Os personagens sao bem equilibrados (menos o Link q tem uns ataques sem nocao) e a dificuldade aumenta conforme vc vai liberando os modos de jogo (os Extreme sao F***).

Nao causou o mesmo imapcto do Soul Calibur do Dreamcast (imaginem o salto q foi do Soul Edge de PS para o jogo do DC), mas representa a evolucao natural da serie.

Obrigatorio!
 
Concordo com tudo o que vc falou, menos com a parte sobre os gráficos do Cube estarem bem melhores que os de Ps2... pra mim naum ha nenhuma diferença realmente notavel se naum se presta atenção nos detalhes... a unica coisa que dah pra notar eh que na versão do PS2 ha alguns slowdowns inexistentes na versão do Cube, mas em compensação a versão Cube tem um tempo de loading pras lutas bem maior e o controle eh muito ruim pra jogos desse tipo.
 
O controle do Cube realmente é complicado. Mas tb eh questao de acostumar. No PS2 eu configurava os botoes de cima pra agarroes e tals, no Cube fica muito ruim. Eu nem mudo a config padrao, entao jogo mais 'na raça'.

Os slowdowns do PS2 nesse jogo sao chatinhos mesmo. Sobre o tempo de loading pras lutas, po..devem ser pentelhesimos de segundo mais lento no cube, pq eu quase nao percebo eheheheh

Acho q todas as versoes estao no mesmo nivel. Dizem q a do X-Box tem os melhores graficos, mas eu nao vi pra comparar.

Se fosse pra escolher eu pegaria a q tem o personagem exclusivo mais carismatico. E pra mim eu acho q é o Link. Pq de resto é o mesmo jogaço pros 3 consoles... :) Alguem ai quer o meu Soul Calibur 2 de PS2?

Ah, faltou falar da opcao WideScreen do jogo. MERMAO!!! O Q É AQUILO?? Coisa de louco! :)
 
Eu quero teu Soul Calibur de PS2 sim!!! :wink:

Se for pelo personagem mais carismatico eu tambem compraria a versão do Cube, afinal o Heihachi alem de ser muito ruim naum tem carisma algum...
 
Kyo disse:
Eu quero teu Soul Calibur de PS2 sim!!! :wink:

Se for pelo personagem mais carismatico eu tambem compraria a versão do Cube, afinal o Heihachi alem de ser muito ruim naum tem carisma algum...

Veja, é tudo uma questão de hierarquia entende??

logo o Soul Calibur de um admin passa por direito ao moderador da área...ou seja... eu.

:twisted:
 
Tauraherion disse:
Kyo disse:
Eu quero teu Soul Calibur de PS2 sim!!! :wink:

Se for pelo personagem mais carismatico eu tambem compraria a versão do Cube, afinal o Heihachi alem de ser muito ruim naum tem carisma algum...

Veja, é tudo uma questão de hierarquia entende??

logo o Soul Calibur de um admin passa por direito ao moderador da área...ou seja... eu.

:twisted:

Entendi naum, dah pra explicar? :mrgreen:

Façamos o seguinte: joguemos uma partida de Soul Calibur, o vencedor fica com o jogo :mrgreen:
 
Eu li em algum lugar q a versão do Cube foi a q vendeu mais.....
E q o SC (em geral) vendeu MTO mais q o esperado pela Namco.....

É uma pena q eu tenha me desinteressado por jogos d luta (ñ sei pq, apenas naum me divertem tanto qto divertiam).....Pq esse jogo parece ser uma obra prima......


Um jogo da Namco q eu to esperando feito loco é esse Tales......
 
A do Cube vendeu mais porque o personagem especial da versão dela eh o mais legal e conhecido dos tres...
 
Não devemos esquecer o que é Jogar com som Surround. No Game Cube, com o Dolby Pro-Logic, Não tem nada igual. Dá até para saber de que lado vem o golpe do seu inimigo só pelo som! Aliás, recomendo, quem tever dinheiro COMPRE um decodificador. Um Decoder, compatível com Pro-Logic II com as 5 caixas + o Sub, 200 Wats RMS, da Foston no Paraguai tá custando 130 dólares. E Vale a Pena. O que eu joguei está com o volume mancando 1/4 do total, e já é o bastante para tremer os vidros da casa. Pena que eu não tenha um :(
 
Hoje fui na locadora jogar o Soul Calibur do Game Cube. Como o Kana falou o Link é o melhor deles! Tem uma sequência dele que é muito boa. Sem contar com o arco e flecha (apesar de ser fácil de desviar), do bumerangue e da bomba. Gostei desse jogo... talvez até compre... :)
 
Tenho a versão para PS2, e o jogo rox. Porém, a versão para o GC é a melhor mesmo (não joguei a do XBOX, mas desconfio que seja), justamente pelo Link, que é o cara mais fodão daquele jogo. Apelão ao extremo. Não vi diferenças gráficas notáveis entre a versão do PS2 e a do GC.

Sortudos vocês, que podem usufruir de um som Surround... Minha televisão é mono, fico revoltado com isso... Mas ainda jogarei Soul Calibur 2 em um home theater!! :aham:

Enfim, nunca gostei tanto de um jogo de luta. O gênero nunca me agradou muito, talvez porque eu considerasse os jogos mais ou menos todos iguais, até que conheci este daqui. Pô, simplesmente inovador.

E Ivy rox. :mrgreen:
 
Bowser disse:
Eh facil de desviar da flecha quando solta assim sozinha do nada, mas no meio de um combo eh impossivel e fica algo cinematográfico :mrgreen:


Pô... eu mal jogo uma vez e você já quer que eu dê combos? :lol:
Mas quando a flecha acerta até que retira um dano considerável.
 
eu tenho o SC2 pro play 2 e naum vejo o link em lugar nenhum.........como eu pego ele c tiver ele pro play 2

valews
flows
 
alguem sabe c jah tem emulador d game cube........c tiver me falem o site please.......precizo pegar SC2 d game cube
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo