• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série sobre eras passadas

Olá Tulska!

Quanto a isto acredito que só depois de 2043 quando a obra de Tolkien estiver em Domínio Público (70 anos após sua morte).
Conforme Peter Jackson explicou em uma conferência::

“J. R. R. Tolkien vendeu os direitos cinematográficos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis nos anos 60. O Silmarillion ainda não havia sido escrito. Ele nem mesmo foi escrito durante sua vida. Ele foi escrito por ele e, parcialmente, seu filho o terminou após sua morte e o publicou postumamente ao falecimento do Professor. Assim, os direitos de filmagem estão com eles, e os proprietários não têm interesse em discutir direitos cinematográficos com ninguém. Então, esta é a situação. Eles não estão tão desembaraçados quanto O Senhor dos Anéis e O Hobbit.”

Para melhores informações da situação acesse: http://goo.gl/Kdd5eL
 
Quanto a isto acredito que só depois de 2043 quando a obra de Tolkien estiver em Domínio Público (70 anos após sua morte).
Na verdade, nem em 2043 - os direitos do Silmarillion, como você mesmo destacou, estão no nome do Christopher Tolkien, que nem morreu ainda. Então, a não ser que os direitos sejam vendidos, o que acho improvável por enquanto, ficaremos sem nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo