• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série Plenos Pecados

KADU

Estão vendo esta caneta?
Eu li o livro IRA de José Roberto Torero(editora objetiva) e gostei, eh divertido e sátiro ao mesmo tempo mas um livro para ler sem muita pretenção. Eu sei que já lançaram vários livros dessa coleção , cada um com o título de um pecado capital, já vi nas livrarias inveja, gula, avareza e soberba(acho que eh isso). Alguém já seu algum desses livros pra me dizer a respeito?
 
Putz galera, eu estou lendo o livro 1984, do George Orwell....é simplismente demais,,,,acho que é a´té melhor que revolução do bichos,,,,to louco pra ver o final dessa vez!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
 
Erh... Gabil, tem certeza que postou no tópico certo? Eu também acho 1984 um dos melhores livros que já li na vida, mas... :wink:

Voltando à série Plenos "Pecados", eu li o Gula, Luxúria e Avareza. Gula é surreal e divertidíssimo, Veríssimo tava bem inspirado como sempre. Luxúria tem aquela coisa de "ficção metida a real", que dá um tom de curiosidade pra estória... mas acho que não é o melhor trabalho do João Ubaldo. Já Avareza... é chatíssimo :P
 
Gula realmente é bem legal mas eu gostei bastante do Luxúria tb... ambos sao bons mas eu so li esses dois... qual outro dessa série vcs recomendam?
 
Como eu já disse, IRA é bem divertido, uma versao caricata das várias peças que compoe uma guerra. Nao é uma obra prima, mas é divertido de se ler.
 
Eu tenho LUXURIA, ganhei de presente. Mas ele conseguiu ser um dos pouquiísimos livros que eu larguei por aboluta falta de empatia. Não terminei de ler e nem quero terminar.

E, por consequencia, acabei por não ler mais nenhum da Plenos Pecados.
 
Que isso betegga...o de Luxúria é o melhor...

239-6.jpg


O livro é muito bom. Li ele em duas vezes que o peguei. É quase uma biografia, leia-se sexografia. A mulher conta tudo nos mínimos detalhes e sem o menor pudor. Pra que pudor também né? Atraso, atraso. E depois desse livro descobri a minha nova filosofia de vida. Nova nada pq antes eu não tinha. A única que me parecia aceitável era que a gente vem ao mundo para ajudar os outros mas não me identifiquei com isso. Agora acho que a gente vem ao mundo mesmo é pra foder. Inclusive as amigas, irmãs, tias. A mulher do livro tem até certa razão nisso. Transar com as amigas por exemplo é o mais certo. É claro que isso soa como depravado para quase todo mundo...atraso, atraso. Agora ela que me desculpe, mas eu sou heterossexual exclusivo e não tenho a mínima vontade de ver dois homens transando. Bissexualismo e pansexualismom, definitivamente não são comigo...hehehe

Cotação:
5.jpg


Depois comento os outros...
 
Eu li sobre a INVEJA - o mal secreto, livro do jornalista Zuenir Ventura

36247.jpg


Eu AMEI. É um manual e tanto de jornalismo. O livro mostra toda a pesquisa feita por Zuenir sobre o tema: inveja; e mostra tb as coisas q ocorreram com o escritor durante tal pesquisa. O livro conta com depoimento de muitas pessoas famosas sobre como é ser invejado, mas curiosamente, ninguém se confessa invejoso.

Podemos descrever o nosso ódio, o nosso ciúme, os nossos medos, as nossas vergonhas. Mas não a nossa inveja."
(Francesco Alberoni)


Hoje eu li de uma tacada só IRA - Xadrez, truco e outras guerras, do jornalista e roterista José Roberto Torero.

36360.jpg


Achei muito bom tb, me prendeu bastante, tanto que li num dia só. O livro explora personagens q participam de uma guerra. A prticipação de tais personagens na guerra é por vários motivos como: vaidade, comodismo e etc.

Pra mim, entre INVEJA e IRA, gostei mais da inveja. :twisted:
Estou gostando muito dessa coleção e se os outros livros mantiverem o nível dos dois primeiros entaõ.... que venha a Gula :babar:
 
Eu já li Gula, Luxúria, Preguiça e Avareza.

E colocando em ordem dos que eu gostei estão:
1- Inveja - O Mal Secreto
2- Ira - Xaderz, Truco e outras Guerras
3- Gula - O Clube dos Anjos
4- Luxúria - A Casa dos Budas Ditoso
5- Avareza - Terapia (Ariel Dorfman)
6- Preguiça - Canoas e Marolas (João Gilberto Noll)

Gula... muito interessante por abrir uma reflexão sobre nossos desejos incontroláveis e tals.

Luxúria... a personagem principal é completamente maluca!!!

Avareza... não achei ruim, porém o livro é meio arrastado.

Preguiça eu achei chatíssimo!!! Li em um dia, na raça, pq eu não queria ficar empacada nele de jeito nenhum.
 
Eu li a Gula, achei muito legal. A história é bem envolvente, só perde o pique lá para o finalzinho. Boa construção de personagens, ainda mais para um livro tão curto onde mal dá para desenvolver as características.
 
Luxúria é uma droga, o Ubaldo que me perdoe. Estou fazendo um esforço danado para chegar até o final, ainda na esperança de que surja qualquer-coisa-que-salve-sabosta.

Eu sei que o texto foi escrito dentro de uma determinada proposta, e a idéia da narrativa como uma "entrevista" foi até interessante. Mas aquela porcaria poderia ser mais enxuta, um conto, de tão repetitiva que é. A insistência na relação da "entrevistada" com o irmão Rodolfo, por exemplo, era para chocar: mas ela fala tanto, e de um modo tão exagerado (e caricatural até) que você pensa - tá, e daí?

Tem um ou dois momentos em que a "entrevistada" diz umas coisas interessantes (por uma coincidência bizarra, são exatamente os raros momentos em que ela não está relatando aventuras sexuais), mas não chega a salvar o livro.
 
Eu li o Avareza do Dorfmann. Não posso dizer que seja uma leitura fluente e tranquila. Tem pontos em que ele erra a mão, mas a idéia principal do livro é muito interessante. E o final agradou.
Agora é esperar para que os outros passem por minhas mãos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo