1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Série Plenos Pecados

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por KADU, 9 Jun 2002.

  1. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Eu li o livro IRA de José Roberto Torero(editora objetiva) e gostei, eh divertido e sátiro ao mesmo tempo mas um livro para ler sem muita pretenção. Eu sei que já lançaram vários livros dessa coleção , cada um com o título de um pecado capital, já vi nas livrarias inveja, gula, avareza e soberba(acho que eh isso). Alguém já seu algum desses livros pra me dizer a respeito?
     
  2. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Putz galera, eu estou lendo o livro 1984, do George Orwell....é simplismente demais,,,,acho que é a´té melhor que revolução do bichos,,,,to louco pra ver o final dessa vez!!!! :twisted: :twisted: :twisted:
     
  3. Gildor

    Gildor Usuário

    Erh... Gabil, tem certeza que postou no tópico certo? Eu também acho 1984 um dos melhores livros que já li na vida, mas... :wink:

    Voltando à série Plenos "Pecados", eu li o Gula, Luxúria e Avareza. Gula é surreal e divertidíssimo, Veríssimo tava bem inspirado como sempre. Luxúria tem aquela coisa de "ficção metida a real", que dá um tom de curiosidade pra estória... mas acho que não é o melhor trabalho do João Ubaldo. Já Avareza... é chatíssimo :P
     
  4. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Valeu Gildor, vou continuar a série por GULA entao. :D
     
  5. Rage

    Rage Usuário

    Gula realmente é bem legal mas eu gostei bastante do Luxúria tb... ambos sao bons mas eu so li esses dois... qual outro dessa série vcs recomendam?
     
  6. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Como eu já disse, IRA é bem divertido, uma versao caricata das várias peças que compoe uma guerra. Nao é uma obra prima, mas é divertido de se ler.
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu tenho LUXURIA, ganhei de presente. Mas ele conseguiu ser um dos pouquiísimos livros que eu larguei por aboluta falta de empatia. Não terminei de ler e nem quero terminar.

    E, por consequencia, acabei por não ler mais nenhum da Plenos Pecados.
     
  8. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Que isso betegga...o de Luxúria é o melhor...

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O livro é muito bom. Li ele em duas vezes que o peguei. É quase uma biografia, leia-se sexografia. A mulher conta tudo nos mínimos detalhes e sem o menor pudor. Pra que pudor também né? Atraso, atraso. E depois desse livro descobri a minha nova filosofia de vida. Nova nada pq antes eu não tinha. A única que me parecia aceitável era que a gente vem ao mundo para ajudar os outros mas não me identifiquei com isso. Agora acho que a gente vem ao mundo mesmo é pra foder. Inclusive as amigas, irmãs, tias. A mulher do livro tem até certa razão nisso. Transar com as amigas por exemplo é o mais certo. É claro que isso soa como depravado para quase todo mundo...atraso, atraso. Agora ela que me desculpe, mas eu sou heterossexual exclusivo e não tenho a mínima vontade de ver dois homens transando. Bissexualismo e pansexualismom, definitivamente não são comigo...hehehe

    Cotação:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Depois comento os outros...
     
  9. Betty Boop

    Betty Boop Usuário

    Eu li Gula pela a escola e amei! Achei uma ótima história, mt bem escrita.... vale a pena... :D
     
  10. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Eu li sobre a INVEJA - o mal secreto, livro do jornalista Zuenir Ventura

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu AMEI. É um manual e tanto de jornalismo. O livro mostra toda a pesquisa feita por Zuenir sobre o tema: inveja; e mostra tb as coisas q ocorreram com o escritor durante tal pesquisa. O livro conta com depoimento de muitas pessoas famosas sobre como é ser invejado, mas curiosamente, ninguém se confessa invejoso.

    Podemos descrever o nosso ódio, o nosso ciúme, os nossos medos, as nossas vergonhas. Mas não a nossa inveja."
    (Francesco Alberoni)


    Hoje eu li de uma tacada só IRA - Xadrez, truco e outras guerras, do jornalista e roterista José Roberto Torero.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Achei muito bom tb, me prendeu bastante, tanto que li num dia só. O livro explora personagens q participam de uma guerra. A prticipação de tais personagens na guerra é por vários motivos como: vaidade, comodismo e etc.

    Pra mim, entre INVEJA e IRA, gostei mais da inveja. :twisted:
    Estou gostando muito dessa coleção e se os outros livros mantiverem o nível dos dois primeiros entaõ.... que venha a Gula :babar:
     
  11. Gil_Gaer

    Gil_Gaer A lost elf

    Eu já li Gula, Luxúria, Preguiça e Avareza.

    E colocando em ordem dos que eu gostei estão:
    1- Inveja - O Mal Secreto
    2- Ira - Xaderz, Truco e outras Guerras
    3- Gula - O Clube dos Anjos
    4- Luxúria - A Casa dos Budas Ditoso
    5- Avareza - Terapia (Ariel Dorfman)
    6- Preguiça - Canoas e Marolas (João Gilberto Noll)

    Gula... muito interessante por abrir uma reflexão sobre nossos desejos incontroláveis e tals.

    Luxúria... a personagem principal é completamente maluca!!!

    Avareza... não achei ruim, porém o livro é meio arrastado.

    Preguiça eu achei chatíssimo!!! Li em um dia, na raça, pq eu não queria ficar empacada nele de jeito nenhum.
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu li a Gula, achei muito legal. A história é bem envolvente, só perde o pique lá para o finalzinho. Boa construção de personagens, ainda mais para um livro tão curto onde mal dá para desenvolver as características.
     
  13. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Luxúria é uma droga, o Ubaldo que me perdoe. Estou fazendo um esforço danado para chegar até o final, ainda na esperança de que surja qualquer-coisa-que-salve-sabosta.

    Eu sei que o texto foi escrito dentro de uma determinada proposta, e a idéia da narrativa como uma "entrevista" foi até interessante. Mas aquela porcaria poderia ser mais enxuta, um conto, de tão repetitiva que é. A insistência na relação da "entrevistada" com o irmão Rodolfo, por exemplo, era para chocar: mas ela fala tanto, e de um modo tão exagerado (e caricatural até) que você pensa - tá, e daí?

    Tem um ou dois momentos em que a "entrevistada" diz umas coisas interessantes (por uma coincidência bizarra, são exatamente os raros momentos em que ela não está relatando aventuras sexuais), mas não chega a salvar o livro.
     
  14. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Eu li o Avareza do Dorfmann. Não posso dizer que seja uma leitura fluente e tranquila. Tem pontos em que ele erra a mão, mas a idéia principal do livro é muito interessante. E o final agradou.
    Agora é esperar para que os outros passem por minhas mãos.
     

Compartilhar