• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série - O Conquistador - Conn Iggulden

Daewen

Elener
A nova série de romances históricos de Conn Iggulden que já tem dois volumes publicados no Brasil, o primeiro O Lobo das Planícies e o segundo recém publicado Os Senhores do Arco, aparentemente vêm conquistando o público amante do gênero.

A série trata do nascimento do unificador (e posteriormente Imperador) das tribos mongóis Gêngis Khan e apesar de fugir do eixo europeu medieval tem sido até bem aceito pelos amantes dos romances históricos, justamente por trazer informações inovadoras sobre a realidade medieval oriental, seus costumes, ritos, crenças...

Eu particularmente estou lendo o primeiro volume da saga ainda e estou adorando o ritmo da história e a forma dela se desenrolar. Claro q se trata de uma ficção adaptando uma história real e o autor, assim como os diretores de cinema ao adaptarem uma obra para as telas, tem uma certa licença poética, mas nada que comprometa a obra.

Alguém já leu? Se já gostaria de opiniões sobre, se não, recomendo!
 
Eu li só o primeiro capítulo, como cortesia da editora.
Fiquei morrendo de vontade de comprar o livro, porém, achei o preço muito caro.

Pretendo lê-lo assim que eu puder, pois só o 1º capítulo já me empolgou muito!
 
A nova série de romances históricos de Conn Iggulden que já tem dois volumes publicados no Brasil, o primeiro O Lobo das Planícies e o segundo recém publicado Os Senhores do Arco, aparentemente vêm conquistando o público amante do gênero.

A série trata do nascimento do unificador (e posteriormente Imperador) das tribos mongóis Gêngis Khan e apesar de fugir do eixo europeu medieval tem sido até bem aceito pelos amantes dos romances históricos, justamente por trazer informações inovadoras sobre a realidade medieval oriental, seus costumes, ritos, crenças...

Eu particularmente estou lendo o primeiro volume da saga ainda e estou adorando o ritmo da história e a forma dela se desenrolar. Claro q se trata de uma ficção adaptando uma história real e o autor, assim como os diretores de cinema ao adaptarem uma obra para as telas, tem uma certa licença poética, mas nada que comprometa a obra.

Alguém já leu? Se já gostaria de opiniões sobre, se não, recomendo!

Eu li o primeiro livro e embora a historia n seja tao interessante quanto a de Cesar, ainda assim é uma "suportável" leitura. Vou procurar ler o segundo para ver se a serie sobe de nível. Infelizmente a lista ainda ta meio grande, mas assim q der eu leio. Quando eu terminar, posto aqui pra vcs.
 
Sou grande fã do escritor pela saga "O Imperador"... se for no mesmo nível, sei que vou gostar muito...

Pena que ainda não consegui ler..
 
Acabei de ler o primeiro livro hoje, tem nem 20 minutos e gostei bastante, pretendo comprar o segundo no inicio de julho, não li ainda a saga o Imperador mas pretendo ler também, só tenho uma unica duvida sobre a saga do gêngis Khan, são 4 livros também ou só os dois lançados no Brasil? e se forem 4 quais são os outros 2? se alguem souber dizer, agradeceria ^^
 
Oi Lucas...bom não sei quantos livros vão ter a série O conquistador. Aqui já foram dois lançados, e nos EUA já tem o tercerio "Bone of the Hills". Dá uma olhada aqui no site dele...pode ser que te ajude...
 
ae..
acabei de ler o primeiro livro esses dias, e to na metade do segundo

sinceramente, até da pra ler e sentir um pouco daquele vício caracteristico dessas leituras.. mas na minha opinião, perde de longe das narrativas do Bernard Cornwell.
As lutas não são tão bem descritas. Enquanto que nos livros do bernard ele te descreve cada movimento feito pelos personagens (o que na minha opinião é animal), esse conn só descreve de leve algumas coisas

sem contar nos costumes da época, que também não são explorados A FUNDO, como nos livros do bernard.

eu não li a série o imperador, mas imagino que este seja o jeito do conn iggulden escrever

de qualquer jeito, sem duvida vale a pena a leitura.


alguem sabe a previsão pra chegar o terceiro livro??
 
Re: Série - O Conquistador - Conn Iggulden

Eu comprei esse box. Na verdade comprei um box com 3 livros e depois descobri que tem pelo menos mais um.

Eu gostei do primeiro livro embora ache q nao de pra comparar com Cornwel, que eh mt melhor. Enfim, depois li o segundo e achei que foi mais do mesmo na veia. Nao fiquei com a minima vontade de ler os outros livros. O que eh uma pena, ja q tenho muito interesse e curiosidade sobre a historia de Temujin.
 
eu li os três primeiros e estou com o quarto e o quinto na fila..... gostei muito de como ele retrata Gengis e sua família, assim como a descrição do período. Cornwell é vício para mim, então melhor não comparar, mas mesmo assim gostei do estilo de Conn e da construção das cenas...
 
Li os dois primeiros e estou lendo o terceiro (até o momento são 5 livros) e o segundo é melhor ainda que o primeiro. No primeiro o Gênghis Khan nasce, mas no segundo vemos ele construindo seu império na Ásia Central oriental. Muito interessante a forma como ele enfrentou os chineses.

O terceiro já começou bem, ele vai em direção ao leste.
 
Terminei o terceiro livro e mano, muito bom!

Só não gostei de uma coisa:
Gênghis morre no final :cry:

Se bem que não dependia do autor, né? Aconteceu de verdade.

Ansioso agora para ler os quarto e quinto livros. Mas vai demorar um pouco.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo