• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Série Metal Gear

Já que vocês estão se perguntando, um pequeno histórico das antigas versões de MG:

Metal Gear - MSX (1987)

O primeiro MG, no velho MSX. Sua missão é resgatar o membro da Fox Hound, Grey Fox. É nesse jogo que temos o primeiro contato com a máquina de destruição chamada "Metal Gear".

Metal Gear - Nintendo (1988)

Praticamente o mesmo enredo. É o mesmo jogo, só que para o Nintendinho e com algumas mudanças sutis.

Metal Gear Snake's Revenge - Nintendo (1990)

A ovelha negra da série. Um enredo é pouco à altura dos outros jogos e bobo. Snake tem que encontrar numa base o protótipo do Metal Gear e destruí-lo, e ainda enfrentar o general de lá, Kockamame.

Metal Gear 2 Solid Snake - MSX2 (1990)

Com a crise de energia, o cientista Kio Marv descobre uma maneira de criar uma fonte energética quase inesgotável. Ele desaparece misteriosamente depois de anunciar sua descoberta.
Snake parte em busca dele, e ainda de quebra, vê o projeto nuclear do Metal Gear voltar a realidade.

Metal Gear Solid - Playstation (1997)

Arf, esse vocês conhecem... :P
 
Bom, eu joguei o Metal Gear Solid (PS), Metal Gear Solid: Ghost Babel (GBC), Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (PS2), e o Substance (PS2). Gostei muito de todos (e os terminei também). As partes que eu achei mais difíceis foram várias no Ghost Babel, e no MGS para resistir à tortura. Uma parte que eu achei bastante interessante e engraçada é no MGS2 quando o Colonel começa a falar coisas malucas no Codec, incluindo uma que ele fala vários nomes em japonês (creio que sejam alguns programadores do jogo)!
 
Eu joguei o Metal Gear 1 (MSX), o 2 (MSX), o Metal Gear: Ghost Babel, o Metal Gear Solid, o Metal Gear Solid: VR Missions e Metal GEar Solid 2: Sons Of Liberty...

Os mais dificeis achei os dois primeiros, porque naum tem tudo aquilo de radar e campo de visão dos inimigos.
 
Então eu pergunto para vocês: na sua opinião, que nacionalidade se encaixa melhor no perfil frio de Snake? Isso é umas das dúvidas mais debatidas pelos fóruns e fã de MG. Numa entrevista, Hideo Kojima, criador de MG, respondeu a pergunta:

"Nós tentamos não determinar a nacionalidade de Solid Snake, pois o personagem é sempre da nacionalidade do jogador. Você e cada usuário são o Solid Snake. Mas, dito isso, na minha opinião, ele tem um jeitão parte anglo-saxônico, parte oriental."

E aí? O que acham? Bem, pelo aspecto frio de ser, ele bem que poderia ser um alemão. Tem tudo a ver, ainda mais pelo fato do cabelo de Snake ser originalmente louro. Sim, para quem não sabe, o cabelo de Snake era igual ao do seu irmão, louro e grande. Neste ponto, ele seria um perfeito alemão. Mas por outro lado, concordo com Kojima, Snake tem um estilo bem oriental, além do própio rosto ter uma semelhança, por mais que pequena...

Adoro discutir isso... :obiggraz:
 
Pelo jeito dele ele parece ser europeu, ele ser alemão pode ateh ser provavel...

Não vejo como ele pode ser asiatico, pelos traços dele eu naum consigo ver nada desse tipo... mas o mais provavel eh que ele seja americano, acho que ele eh do alasca, sei lah...
 
Kyo disse:
Pelo jeito dele ele parece ser europeu, ele ser alemão pode ateh ser provavel...

Não vejo como ele pode ser asiatico, pelos traços dele eu naum consigo ver nada desse tipo... mas o mais provavel eh que ele seja americano, acho que ele eh do alasca, sei lah...

:eek:

:doido:



:lol:
 
Taura, se mata, seu flooder :mrgreen:

Mas fala sério, pra que discutir qual a nacionalidade do kra? Ele nunca vai ter uma, mais pela falta de criatividade do Kojima, que não deve ter pensado nisso do que pra deixar os jogadores curiosos.
 
Eu acho que ele falou isso por que assim nos próximos MG vai ter aparições do pai, e você vai (de alguma forma e em algum momento) descobrir a nacionalidade do cara. :lol:
 
Lukaz Drakon disse:
Eu acho que ele falou isso por que assim nos próximos MG vai ter aparições do pai, e você vai (de alguma forma e em algum momento) descobrir a nacionalidade do cara. :lol:

vc sabe se vai lançar outro MG??? será que vai lançar para o pc tb seria muito bom jogar com solid snake no pc
 
lord_guardian disse:
Lukaz Drakon disse:
Eu acho que ele falou isso por que assim nos próximos MG vai ter aparições do pai, e você vai (de alguma forma e em algum momento) descobrir a nacionalidade do cara. :lol:

vc sabe se vai lançar outro MG??? será que vai lançar para o pc tb seria muito bom jogar com solid snake no pc

Vai ser lançado o Metal Gear Solid 3: Snake Eater para PS2 ainda esse ano.

Pelo que deduzi, o jogo será ambientado durante a Guerra Fria (meados dos anos 60) e vc jogará na pele do Big Boss (pai de Snake, Liquid e Solidus - todos clonados a partir dele é claro)
 
Viu o que eu disse? O cara tava falando só pra você ir jogar o novo e descobrir a nacionalidade do cara! :lol:
 
Descobri a solução: O Snake não tem nacionalidade, pois ele e o Liquid não passam de clones do Big Boss, pronto.
 
Zôo Spotlight disse:
Vai ser lançado o Metal Gear Solid 3: Snake Eater para PS2 ainda esse ano.

Pelo que deduzi, o jogo será ambientado durante a Guerra Fria (meados dos anos 60) e vc jogará na pele do Big Boss (pai de Snake, Liquid e Solidus - todos clonados a partir dele é claro)
o Snake Eater pelo q eu ouvi vai se passar nos anos 80, numa floresta proxima da russia. e vai ser o Snake mesmo, nada de Big Boss sendo jogado. pode até ser q o big boss de as caras, mas nada certo.. só jogando para saber
 
Existe um número sem fim de interpretações para o trailer divulgado pela Konami.

Muitos falam que o jogo será ambientado na decada de 60, onde nanomáquinas nem sequer eram idealizadas.

Se bem que não há como descartar essa possibilidade de ser nos anos 80, já mesmo com a Guerra Fria no fim, ocorreram diversos incidentes (um dos mais famosos foi o da Olimpíada de Moscow).

Tudo agora é especulação. Resta apenas esperar mais informações da Konami.

Mas o fato do Solid Snake, Liquid Snake e Solidus serem meros clones do Big Boss foram fatos explicados no MGS1 e MGS2.
 
Vale lembrar que a série Metal Gear não se baseia em eventos reais, tanto eh que não existe Big Shell... :obiggraz:
 
Kyo disse:
Vale lembrar que a série Metal Gear não se baseia em eventos reais, tanto eh que não existe Big Shell... :obiggraz:

É claro que muitas situações são totalmente fictícias, mas pode já ter acontecido muita coisa na realidade (o Governo manipula informação ao bem querer) que o jogo tenha abordado mesmo não sabendo.
 
O que eu queria que tivesse nesse novo Metal Gear eh mais informações sobre os patriotas, quem são eles, onde eles estão, etc...
 
alguem conseguiu salvar o jogo sem ajuda de ninguem o MG do play 1??? pq tem umas coisas que eu acho muito dificil pq tem uma parte que vc tem que conectar para merry (a mina) para ela abrir o portão para vc é muito dificil descobrir o numero dela....... eu achei só uma coisa zuada nesse jogo a parte em que vc enfrenta o nantes mal nada a ver e poder mover os móveis da sua sala achei a única parte zuada do jogo pq o resto é muito bom!!! :obiggraz:
 
Acho que muita coisa será explicada sobre os Patriotas nessa versão. Não sei como.

E acho que o Psycho Mantis ficou muito bom, afinal telecinesia é algo totalmente viável.

Usamos nem 10% da capacidade do nosso cérebro. Imagine se usarmos 50 ou 100% ?
 
O que eu gostei do Psycho Matyns eh que dependendo do que teu no memory card ele faz alguns comentários engraçados.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo